Autor Tópico: Escolhendo pilhas boas..  (Lida 17702 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Junho de 2012, 12:44:35
Pessoal

  Gostaria de saber quais atualmente as melhores pilhas recarregáveis ?
  No caso da Sanyo Eneloop, até qual amperagem podemos ter certeza de que são originais ?
  E no caso da Sony Cicle Energu, até que amperagem podemos ter certeza de que são originais ?

  Agradece,

  Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino


CARLOS1503

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #17 Online: 08 de Junho de 2012, 13:28:56
EU SÓ USO ENELOOP!!! É DEMAIS


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 08 de Junho de 2012, 15:04:08
Vários tópicos sobre pilhas... uma pesquisadinha antes de abrir tópico novo, vai bem.  :ok:
Juntei o tópico a um já existente sobre o mesmo assunto.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #19 Online: 09 de Junho de 2012, 18:02:48
Só para colocar mais uma opção...

Recebi estes dias as Eneloop XX, compradas no Ebay (vendedor da Coréia).

Diferenças para as Eneloop normais:

- 2500 mA contra 2000/2100 das branquinhas. Refresh pouca coisa mais rápida no flash e dizem que aguentam mais disparos
- Projetadas para 500 ciclos de recarga contra 1500 das branquinhas. Carregando-se uma vez por semana, dá uma vida útil de 100 meses. Acho que suficiente.
- Um pouco mais caras, em média 18 dólares contra 12 dólares das branquinhas.



« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 18:03:35 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


CARLOS1503

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2012, 18:52:00
alexandres eu tenho essa xxx posso dizer pra vç que ela é excelente comprei aqui em curitiba por 50,00. as quatro!!!


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #21 Online: 27 de Julho de 2012, 19:28:22
Olá. Eu uso atualmente as Kodak 2100 mAh com ótimos resultados. Também tenho algumas Rayovac Hybrid , sem queixas até o momento. No entanto não recomendo Sony e Panasonic se não for adquirida de loja idônea. Destas marcas existe grande chance de encontrar falsificações no comércio em geral. Também já tive de outras marcas " mais genéricas" mas foram um fiasco. Para prolongar a vida útil das pilhas sugiro usar um carregador tipo " smart ", pois se você esquecer o carregador ligado, quando terminar a carga o carregador além de indicar, corta a corrente impedindo o superaquecimento e possível dano a estrutura interna. Outra opção são os chamados carregadores  lentos ( chamados de " carregadores burros" ), de baixa amperagem, que eu particularmente não uso pois não gosto de deixar aparelhos plugados em tomadas noite adentro.
PMVG


Tadeu Segundo

  • Trade Count: (19)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
    • Tadeu Segundo
Resposta #22 Online: 27 de Julho de 2012, 20:09:27
Eu uso Sanyo Eneloop... inclusive já vendi algumas aqui no MF mesmo (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=68923.0).

Tenho AA e AAA.
As AA tenho de 2000 e 2500 mA e posso dizer que pelo custo/benefício fico na de 2000 mA.

Só uma dica... essa pilha é comumente encontrada na cor branca, mas a Sanyo lançou uma linha 'sustentável' que vem nas cores azul e verde (claro e escuro nas duas cores).
Só pra não pensarem que é falsificada.

Abs!
Canon 7D
28mm + 50mm + 18-135mm
Flashs 430EXII + 580EXII


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Setembro de 2012, 08:41:29
Pessoal,

  Gostaria de saber quais são atualmente as melhores pilhas recarregáveis ?
  Eu uso a Sanyo Eneloop de 2.000mA.
  Já existe Sanyo Eneloop com maior amperagem ?
  A Sony Cycle Energy Blue segue o mesmo princípio da Sanyo ?
  É tão boa quanto ? É verdade que só se deve comprar o pack com duas pilhas, pois o de quatro a chance de serem falsificas é grande ?
  Já ouviram falar da pilha de Ión de Lítio que o Energizer está fazendo comercial na TV ? Vale a pena ?
  Existe mais algum fabricante atual que esteja no mesmo nível da Sanyo Eneloop e da Sony Cycle Energy Blue ?
  Grato pela atenção,

  Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2012, 08:59:25
Pessoal,

  Gostaria de saber quais são atualmente as melhores pilhas recarregáveis ?
  Eu uso a Sanyo Eneloop de 2.000mA.
  Já existe Sanyo Eneloop com maior amperagem ?
  A Sony Cycle Energy Blue segue o mesmo princípio da Sanyo ?
  É tão boa quanto ? É verdade que só se deve comprar o pack com duas pilhas, pois o de quatro a chance de serem falsificas é grande ?
  Já ouviram falar da pilha de Ión de Lítio que o Energizer está fazendo comercial na TV ? Vale a pena ?
  Existe mais algum fabricante atual que esteja no mesmo nível da Sanyo Eneloop e da Sony Cycle Energy Blue ?
  Grato pela atenção,

  Max Carvalho

Tópico juntado a outro com o mesmo teor, e com postagens relativamente recentes.  :ok:
Como pesquisar antes de abrir um tópico, já que nosso mecanismo de pesquisa não funciona:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #25 Online: 26 de Outubro de 2012, 23:52:57
Bateu aqui uma dúvida: Os carregadores comuns da Sanyo que vem com as pilhas "branquinhas" carregam as EneloopXX sem problemas ?? :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Makarraum

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #26 Online: 29 de Outubro de 2012, 10:28:57
Galera, comprei uma SX150IS também, e passo pelo mesmo problema de pilhas que td mundo.
Apesar de o manual dizer que a camera opera com pilha alcalina e de Ni-MH, ela não sabe qual a pilha o usuário colocou e pude ver que ela desliga por bateria fraca com uma tensão em torno de 2,5V. Isso é uma tensão baixa pra duas pilhas alcalinas, mas pras recarregáveis ainda tem muita carga (cada pilha recarregável funciona até 1V +-).
Por isso é unânime o depoimento da galera que mesmo com pilhas carregada e boas, a câmera desliga por bateria baixa. Isso se agrava com pilhas velhas ou de má qualidade e quando a câmera demanda um pouco mais de corrente (carregar flash, zoom, filmar em HD, etc..), quando ocorre um afundamento temporário na tensão.

Bom, onde eu quero chegar? Não sei se todos conhecem, mas existem pilhas do tamanho AA que são de Li-Ion (a mesma tecnologia das baterias usadas nas câmeras que não são a pilha). O problema é que essas pilhas possuem uma tensão nominal de 3,7V (contra 1,5V da alcalina e 1,2V da Ni-MH). A minha ideia é usar uma pilha de Li-Ion e uma outra pilha velha que ia pro lixo curto-circuitada, ou seja, só pra fechar o circuito e entregar os 3,7V pra câmera.

Pesquisei na internet e achei pouca coisa (ou quase nada) sobre alguém que já fez isso..

Alguém sabe se a camera pode suportar essa tensão mais alta (4,2V com a pilha de Li-Ion totalmente carregada), contra os 3,2V aprox. das pilhas alcalinas novas?
Eu acredito que sim, já que os circuitos eletrônicos que são usados nas câmeras que usam bateria (que são de 3,7V) são os mesmos dos modelos que usam pilhas.. Mas enfim, alguém tem alguma experiência com isso?


diegortl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #27 Online: 05 de Novembro de 2012, 22:37:16
Comprei pilhas phillips de 2300mah é até agora só alegria, dura um bom tempo na minha fuji s2950


Makarraum

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #28 Online: 06 de Novembro de 2012, 16:51:48
Bom.. como não achei ninguém que já tenha feito isso e acreditando na ideia, paguei pra ver. Hehehehe
Comprei as pilhas AA de Li-Ion (3,7V). Meu primeiro teste foi com ela parcialmente carregada (medindo 3,85V), como chegaram pra mim. Usei a pilha de Li-Ion e outra pilha curto-circuitada, só pra completar o circuito. Ou seja, entreguei os 3,85V direto pra câmera. A lindinha funcionou que é uma beleza!! Carrega o flash mais rápido do que as de Ni-MH, usei e abusei do zoom, flash, filmei em HD e cansei pra descarregar a pilha (que já veio a meia carga).
O meu próximo teste é carregar a pilha e usar ao invés de uma pilha em curto, uma pilha com um diodo dentro pra dar uma pequena queda de tensão (aprox. 0,6V) e não entregar os 4,2V pra câmera.
Como ela funcionou muito bem com os 3,8V, acredito que não terei problemas com a bateria carregada e a queda de tensão do diodo da outra pilha, o que vai entregar uns 3,8V pra câmera (o diodo que estou usando me deu uma queda de tensão de 0,4V).

Agora vou testar o desempenho com a bateria totalmente carregada e volto a postar aqui..

Valeu! \o


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #29 Online: 23 de Janeiro de 2013, 09:11:11
Existe algum problema em carregar pilhas Sony Cycle Blue no carregador da Sanyo Eneloop ?? :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px