Autor Tópico: Escolhendo pilhas boas..  (Lida 17638 vezes)

vanderHobus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 20 de Maio de 2012, 00:19:08
Boa noite pessoal..

Então, estou com uma S4000, coloquei umas pilhas normais (aquelas baratinhas, nao alcalinas) somente para testar a camera.. Durou 5 minutos ahauhaua..

Vou comprar pelo ML, um carregador + 4 pilhas, e queria saber do pessoal, uma indicação de pilha que aguente o máximo possível neste tipo de camera..

Provalvemnete voces já tiveram bastante experiencia, e sabem ql a melhor opção.. Poderiam me dar dicas?

vlw pessoal!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2012, 00:59:28
Olá, vander...

Já existem alguns tópicos aqui sobre isso, o pessoal elogia muito as pilhas recarregáveis da Sony.
Tem muita gente também (em outros fóruns) que indica as pilhas Eneloop (da Sanyo).
Comprei um carregador da Sony que já vem com 4 pilhas AA recarregáveis, e não me arrependi.
Mas atenção: a maior parte dessas pilhas vendidas por aí é falsificada. Procure nas lojas mais idôneas para não correr risco. As originais são caras, mas valem a pena.

 :ok:
« Última modificação: 20 de Maio de 2012, 00:59:43 por fs_isa »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2012, 08:36:40
Compre Pilhas Phillips ou Sony, em lojas fisicas ou sites idoneos de material de informatica. Nao tem erro. Acho q tem umas de 2500mA ( sao as q duram mais, pois aguentam mais carga ). Um conjunto sony carregador + 4 pilhas AA de 2200mA a 2500mA tah entre R$ 70,00 e R$ 100,00. Pedir esse tipo de produto no Mercado Livre eh roubada!!!! A chance de vir um produto falsificado eh grande!! :doh:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2012, 13:28:11
uma pesquisadinha ia bem antes, hein... já teria sua resposta, hehe.
mas o que posso falar ,é pra não comprar pilhas pelo ML. Compre em lojas oficiais dos fabricantes, ou lojas renomadas de fotografias. Pilhas do ML têm falsificação em peso.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2012, 14:52:36
A recomendação é nunca, jamais comprar pilhas recarregáveis no ML. Compre em lojas oficiais, uma dica: Nas lojinhas Kodak sempre tem carregador e pilhas Kodak, estas pilhas são LSD, já vem carregadas e retém a carga por mais tempo que as recarregáveis normais. E não se impressione com altas amperagens, 2500 no máximo é o ideal. Acima disso há um grande risco de serem piratas. Já vi até o absurdo de 6000mah e tem gente que compra pensando que tá abafando.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2012, 14:56:25
Olá, vander...

Já existem alguns tópicos aqui sobre isso, o pessoal elogia muito as pilhas recarregáveis da Sony.
Tem muita gente também (em outros fóruns) que indica as pilhas Eneloop (da Sanyo).
Comprei um carregador da Sony que já vem com 4 pilhas AA recarregáveis, e não me arrependi.
Mas atenção: a maior parte dessas pilhas vendidas por aí é falsificada. Procure nas lojas mais idôneas para não correr risco. As originais são caras, mas valem a pena.

 :ok:

 :ok:


vanderHobus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2012, 15:12:21
Então, valeu pelas dicas pessoal. ML não comprarei então..

Eu estava vendo uns posts antes, até vi um que a Helena comprou que parece ser muito bom, mas já o cara já nao vende mais :(

Vou ver se acho perto de casa uma da sony de 2500mA, já que nao tem os 20 pila de frete =P


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2012, 15:29:12
Vander, é de São Paulo? Se for na rua Santa Ifigênia (não lembro o número, mas é fácil de achar) tem uma loja muito boa, especializada em pilhas e baterias em geral. Acho que paguei 65 reais num kit sony (carregador + 4 pilhas) que são excelentes.  :ok:



TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2012, 15:02:01
Procure as "pre charged" que são as que retém carga a longo prazo
Eneloop é a mais bem falada, mas hoje em dia a maioria das marcas famosas, e outras, já tem linhas desse tipo também.

Já usei Targus, Enitime, Ultrafire e Eneloop, todas duram bem, as Ultrafire começaram morrer esses dias, depois de uns 4 anos usando no flash.
Fuja de carregadores super rápidos também, que matam a pilha mais cedo.
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, 15:03:52 por TechUser »
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2012, 15:14:03
Procure as "pre charged" que são as que retém carga a longo prazo
Eneloop é a mais bem falada, mas hoje em dia a maioria das marcas famosas, e outras, já tem linhas desse tipo também.

Já usei Targus, Enitime, Ultrafire e Eneloop, todas duram bem, as Ultrafire começaram morrer esses dias, depois de uns 4 anos usando no flash.
Fuja de carregadores super rápidos também, que matam a pilha mais cedo.

Deve ser por isso que são super rápidos. Prefira os carregadores "morte lenta", sempre lembrando que os da Sony só carregam pilhas de outras marcas por 3 ou 4 vezes e depois acusam erro como se a pilha tivesse chegado ao final dos seus ciclos.

E uma ótima pilha pré-carregada é a Kodak.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2012, 15:16:40
... sempre lembrando que os da Sony só carregam pilhas de outras marcas por 3 ou 4 vezes e depois acusam erro como se a pilha tivesse chegado ao final dos seus ciclos.



vixi, tem disso, é? eu só tenho carregador sony...  :shock:
eu tinha outro, carregava minhas eneloop nele. Depois que peguei o Sony, me desfiz do outro... até hj ainda não precisei recarregar as eneloop, mas tô ferrada então, pelo visto, rs.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 22 de Maio de 2012, 15:18:59
Pode ser que com a Eneloop dê certo mas com as Rayovac, Kodak e Philips deram o mesmo problema e outros usuários relataram a mesma coisa. Só comigo aconteceu isso com dois carregadores Sony, depois me desfiz deles e fiquei só com o Rayovac.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 22 de Maio de 2012, 15:25:17
mas que coisa.  >:(
pior é que as eneloop estão no flash externo, que rarissimamente eu uso. Vou demorar a saber se esse erro vai acontecer ou não.
bem, seja o que deus quiser.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2012, 15:32:42
Foto Fácil, ainda bem que deu esse aviso. Tenho dois carregadores sony e estava pretendendo comprar pilhas de outra marca (Yuasa).
Será que daria problema? Grato.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #14 Online: 22 de Maio de 2012, 17:09:30
Foto Fácil, ainda bem que deu esse aviso. Tenho dois carregadores sony e estava pretendendo comprar pilhas de outra marca (Yuasa).
Será que daria problema? Grato.

Pior que não sei. Só sei que deu com essas pilhas que eu citei, o carregador começa a piscar e não carrega as pilhas mas se colocar em outro carregador vai numa boa.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/