Autor Tópico: Qual dessas eu teria mais Qi?  (Lida 7723 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Maio de 2012, 10:01:12
hahaha.. fez igual eu! não aguentou esperar pelas respostas.. eu peguei uma Canonet 28 que também não era exatamente o que queria.. mas me apaixonei pelo visual dela nas fotos... depois que der uma treinada compro outra totalmente manual...

Não sei se você está igual eu, mas nem quando consegui comprar minha 5DII que sempre sonhei fiquei tão animado e empolgado como estou agora..

Tá fantástica essa Zenit sua hein! compensa até aprender russo pra ler o manual.. rs

Olá Luciano!  Então a culpa é do Dimi, Elmo e outros daqui....esses "lerdos"....não nos impediram a tempo.....rs

Estou muito empolgado tbém......não vejo a hora da bichinha chegar.....mas tbém não vejo a hora de agosto chegar...quando pegarei minha nova Olympus OM-D....rs   Estou num momento de grandes emoções...nova digital  :clap: :clap: e primeira analógica manual  :clap: :clap: (tive uma Tron..zinha....nos início dos 90....primeira camêra... mas era só colocar o filme...não tinha comandos...mas era boazinha).

A Om-D vai vir com 2 lentes...ficarei com o range completo, com diversas lentes que cobrem de 12-300mm (24-600mm)  e ainda com uma lente prime...minha divina 45mm 1.8...mais pra frente só pretendo adquirir mais uma ou 2 primes....e pretendo ficar com a OM-D por um bom tempo (alguns anos).   Então de novidade mesmo...é esse ingresso nas analógicas...e essa Zenit é pra ficar forever.....e é pra ser a primeira...mas depois tbém quero mais uma boa analógica de 35mm e depois uma lomo....o legal é que depois da 1ª analógica e com os bons preços lá de fora....fica empolgante acompanhar de tempos em tempos o que tem a venda no ebay....tem excelentes achados.

Depois que o cartão cantou pra camera....já preguei o pau tbém e comprei as baterias Maxwell 386 (americanas e não Xing-Ling) pra ela ...vem 05 no pacote...ela usa de 2 em 2.....e já encomendei os filmes tbém 3 rolos B&W - ILFORD HP5 400 Plus....não agunetei mesmo...e já pedi tudo....torcer agora pra vir rápido.

Vício....rs....já até tava olhando laboratórios...rs....como moro em Guarapuava 240 km de Curitiba...ali é a melhor opção...vi nos forúns elogiarem muito um Lab. Ticcolor (http://mkt.ticcolor.com/) realmente parece ser bom...se alguém daqui conhecer e puder confirmar...ficarei grato.

Mas é isso....eu agora de Zenit XP12 e vc de Canonet 28....por culpa desses cabras daqui..... :hysterical: :hysterical:

OBS: Hora desssas vou visitar seu Atelier...em Assis....posso?
« Última modificação: 21 de Maio de 2012, 10:03:17 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #16 Online: 21 de Maio de 2012, 10:26:43
Parabéns pelas aquisições, Luciano e Oliberal.
Depois postem fotos das cameras e feitas com as cameras  :D

 :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #17 Online: 21 de Maio de 2012, 10:34:58
Olá Luciano!  Então a culpa é do Dimi, Elmo e outros daqui....esses "lerdos"....não nos impediram a tempo.....rs

Estou muito empolgado tbém......não vejo a hora da bichinha chegar.....mas tbém não vejo a hora de agosto chegar...quando pegarei minha nova Olympus OM-D....rs   Estou num momento de grandes emoções...nova digital  :clap: :clap: e primeira analógica manual  :clap: :clap: (tive uma Tron..zinha....nos início dos 90....primeira camêra... mas era só colocar o filme...não tinha comandos...mas era boazinha).

A Om-D vai vir com 2 lentes...ficarei com o range completo, com diversas lentes que cobrem de 12-300mm (24-600mm)  e ainda com uma lente prime...minha divina 45mm 1.8...mais pra frente só pretendo adquirir mais uma ou 2 primes....e pretendo ficar com a OM-D por um bom tempo (alguns anos).   Então de novidade mesmo...é esse ingresso nas analógicas...e essa Zenit é pra ficar forever.....e é pra ser a primeira...mas depois tbém quero mais uma boa analógica de 35mm e depois uma lomo....o legal é que depois da 1ª analógica e com os bons preços lá de fora....fica empolgante acompanhar de tempos em tempos o que tem a venda no ebay....tem excelentes achados.

Depois que o cartão cantou pra camera....já preguei o pau tbém e comprei as baterias Maxwell 386 (americanas e não Xing-Ling) pra ela ...vem 05 no pacote...ela usa de 2 em 2.....e já encomendei os filmes tbém 3 rolos B&W - ILFORD HP5 400 Plus....não agunetei mesmo...e já pedi tudo....torcer agora pra vir rápido.

Vício....rs....já até tava olhando laboratórios...rs....como moro em Guarapuava 240 km de Curitiba...ali é a melhor opção...vi nos forúns elogiarem muito um Lab. Ticcolor (http://mkt.ticcolor.com/) realmente parece ser bom...se alguém daqui conhecer e puder confirmar...ficarei grato.

Mas é isso....eu agora de Zenit XP12 e vc de Canonet 28....por culpa desses cabras daqui..... :hysterical: :hysterical:

OBS: Hora desssas vou visitar seu Atelier...em Assis....posso?

Ansiedade é um problema.. depois que comprei a Canonet não aguentei e dei lance em 2 outras cãmeras.. e dei lance até alto, pra fechar mesmo, numa Canon Ae-1 e Olympus OM-2.. só que depois caiu a ficha que ia ficar pesado pagar tudo agora.. rs.. fique até preocupado porque não estavam tendo ofertas e eu ia ter que comprar, mas hoje felizmente já caí fora... deixa chegar essa primeira pra eu brincar um pouco depois pego uma toda manual com qualidade melhor..

Pode vir na oficina quando quiser sim... eu já estou enjoado de ver tudo aqui, mas rende umas boas fotos.. rs


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 21 de Maio de 2012, 10:35:49
Parabéns pelas aquisições, Luciano e Oliberal.
Depois postem fotos das cameras e feitas com as cameras  :D

 :ok:

 :ok: xá comigo! Estou muito empolgado porque a única camera de filme que tive minha mesmo era totalmente automática.. o único controle era pra onde apontar e apertar o botão..
« Última modificação: 21 de Maio de 2012, 10:37:01 por Luciano.Queiroz »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 21 de Maio de 2012, 10:36:16
Sem dúvida a melhor escolha seria

3- OLYMPUS OM-1 MD CHROME BODY W/ 50MM F1.8 F. ZUIKO AUTO-S LENS
125 doletas - perfeito estado - lente limpa - tá lindaaa

A camera é fantástica. viewfinder 100%, gigantesco e límpido! Camera com tamanho pequeno (pra uma SLR), lentes fantásticas.

Foi mal não ter respondido antes cara. Tava em Itu, num camping e acessava aqui de vez enquando pelo celular, no 3G. Demorava séculos pra carregar tudo (se tivesse ativado o app do fórum pra celular, ou colocar um template pra celular aqui do forum).

O mais complicado da Zenit é manutenção depois. As pilhas também não estão fáceis de encontrar.

Boa sorte com a câmera nova.

Se quiser indicação de filmes, só falar.

Outra coisa importante: encontre um bom lab pra revelar, ampliar e scanear os negativos. Querendo ou não, um bom scanner e um técnico bom alteram o resultado final do scan. Sempre que for fazer o scan, fala pro cara fazer em alta resolução, TIFF, sem aplicar os filtros do scanner ou qualquer outro software.

Abcs e parabéns pela aquisição!
« Última modificação: 21 de Maio de 2012, 10:39:10 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Maio de 2012, 10:57:48
Sem dúvida a melhor escolha seria

3- OLYMPUS OM-1 MD CHROME BODY W/ 50MM F1.8 F. ZUIKO AUTO-S LENS
125 doletas - perfeito estado - lente limpa - tá lindaaa

A camera é fantástica. viewfinder 100%, gigantesco e límpido! Camera com tamanho pequeno (pra uma SLR), lentes fantásticas.

Foi mal não ter respondido antes cara. Tava em Itu, num camping e acessava aqui de vez enquando pelo celular, no 3G. Demorava séculos pra carregar tudo (se tivesse ativado o app do fórum pra celular, ou colocar um template pra celular aqui do forum).

O mais complicado da Zenit é manutenção depois. As pilhas também não estão fáceis de encontrar.

Boa sorte com a câmera nova.

Se quiser indicação de filmes, só falar.

Outra coisa importante: encontre um bom lab pra revelar, ampliar e scanear os negativos. Querendo ou não, um bom scanner e um técnico bom alteram o resultado final do scan. Sempre que for fazer o scan, fala pro cara fazer em alta resolução, TIFF, sem aplicar os filtros do scanner ou qualquer outro software.

Abcs e parabéns pela aquisição!

Dimi...eu tava brincando....e ainda vou pegar..mais pra frente a OM-1  (pra fazer par com a "neta" dela OM-D)

Então achei pilhas americanas e não xing-ling:
http://www.ebay.com/itm/5-maxell-386-SR43W-SR43-V386-D386-260-H-Watch-Battery?item=310158122552&cmd=ViewItem&_trksid=p5197.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D5%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D8573277647905284837

E filme peguei: 3 rolls ILFORD HP5 400 Plus B/W Film 35mm Black & White  (novos..expiram só em 2015)
http://www.ebay.com/itm/110872377103?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Creio que foram boas aquisições.....me passa mais nomes de filmes..sempre grão fino de color tbém.

A Zenit é nova...não é força de expressão...as fotos acima o vendedor explicou que são amostras...não é dela...dela só essa última com o plástico...ele disse que é ainda mais nova que as da amostra....o vendedor disse que ela nunca tinha sido usada....e que está 100% OK. Me animei pela Zenit por isso....(vamos vêr se é tudo isso mesmo....rs...mas creio que sim...vendedor muito qualificado)... quando chegar posto fotos da bichinha.

Abraços
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 21 de Maio de 2012, 11:07:40
Foram sim, boas aquisições.

O filme você acertou também.
Indico, P&B de ISO baixo e qualidade incrível: Fuji Acros 100 (em 35mm só importado). Esse fotometre a ISO 64 e quando for revelar, fale isso pro cara.
Pra ISO 400, você está bem servidor com esse Ilford. Tem também o Kodak Tri-x 400. Todos esses são grão fino. O Ilford e o Kodak ainda aguentam uma puxada boa até 1600 (sempre lembrando de falar qual ISO foi fotometrado na hora de revelar)

Colorido, eu gostei do Fuji Superia 400 e, pra retratos e fotos de pessoas, o Kodak Pro Imagem 100. Tente achar também o Kodak Portra 400 que é fantástico (filme profissional).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Maio de 2012, 11:10:21
Ansiedade é um problema.. depois que comprei a Canonet não aguentei e dei lance em 2 outras cãmeras.. e dei lance até alto, pra fechar mesmo, numa Canon Ae-1 e Olympus OM-2.. só que depois caiu a ficha que ia ficar pesado pagar tudo agora.. rs.. fique até preocupado porque não estavam tendo ofertas e eu ia ter que comprar, mas hoje felizmente já caí fora... deixa chegar essa primeira pra eu brincar um pouco depois pego uma toda manual com qualidade melhor..

Pode vir na oficina quando quiser sim... eu já estou enjoado de ver tudo aqui, mas rende umas boas fotos.. rs

A gente vai empolgando né....rs.....eita já tava em mais 02 leilões.... :hysterical: :hysterical: :hysterical:....é um vício....um perigo....rs.

Luciano em julho tenho 15 dias de férias e vou ficar quase todo tempo entre Lutécia - Marília e Bauru....uma hora que eu for de Lutécia pra Assis..vou aparecer sim....não é oficina não ...é atelier...o que vc faz é ARTE em maiúscula.  Mas é só uma passagem...fique tranquilo...rs.....te conhecer...e se vc deixar fotografar suas bichinhas....quero aproveitar e rever alguns amigos dai que não vejo faz muito tempo...Carol Zanatta...Leandro Stefani...Mayra triveloni (não sei se vc conhece algum deles?)  E vi no face que vc fez Jaboticabal...uhhhh..estudou com o Ricardo Rosseto?? 
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Maio de 2012, 11:14:12
Foram sim, boas aquisições.

O filme você acertou também.
Indico, P&B de ISO baixo e qualidade incrível: Fuji Acros 100 (em 35mm só importado). Esse fotometre a ISO 64 e quando for revelar, fale isso pro cara.
Pra ISO 400, você está bem servidor com esse Ilford. Tem também o Kodak Tri-x 400. Todos esses são grão fino. O Ilford e o Kodak ainda aguentam uma puxada boa até 1600 (sempre lembrando de falar qual ISO foi fotometrado na hora de revelar)

Colorido, eu gostei do Fuji Superia 400 e, pra retratos e fotos de pessoas, o Kodak Pro Imagem 100. Tente achar também o Kodak Portra 400 que é fantástico (filme profissional).

Abcs

Valeu Dimi..anotados aqui!!!!

Me impressionei tbém com as fotos do... fuji velvia 50....mas fiquei meio assim de pegar de primeira um ISO tão baixo...sem dominar nada da camera e do sistema analógico.....mas mais pra frente...pensei em testá-lo...vc já usou?
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 21 de Maio de 2012, 11:19:10
Valeu Dimi..anotados aqui!!!!

Me impressionei tbém com as fotos do... fuji velvia 50....mas fiquei meio assim de pegar de primeira um ISO tão baixo...sem dominar nada da camera e do sistema analógico.....mas mais pra frente...pensei em testá-lo...vc já usou?

O Velvia se não me engano, é cromo (slide) e é dificil de encontrar lugar pra revelar no processo normal (E6). Você pode revelar como X-pro, utilizando so quimicos de filme negativo colorido, mas aí não adianta ter um filme desse.

Para um ISO baixo assim, lembre-se sempre de ter um bom fotometro e um bom tripé em mãos :ok:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Maio de 2012, 11:29:28
O Velvia se não me engano, é cromo (slide) e é dificil de encontrar lugar pra revelar no processo normal (E6). Você pode revelar como X-pro, utilizando so quimicos de filme negativo colorido, mas aí não adianta ter um filme desse.

Para um ISO baixo assim, lembre-se sempre de ter um bom fotometro e um bom tripé em mãos :ok:

Abcs
Dimi o lab. de Curitiba Ticcolor revela cromo...já verifiquei.
Uhhhh....preciso comprar mais pra frente um fotometro....por hora... pensei em improvisar...usando a E-P3 junto...pra balizar...creio que dá certo...né?!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 21 de Maio de 2012, 11:39:20
Dimi o lab. de Curitiba Ticcolor revela cromo...já verifiquei.
Uhhhh....preciso comprar mais pra frente um fotometro....por hora... pensei em improvisar...usando a E-P3 junto...pra balizar...creio que dá certo...né?!

É pra dar certo. Mas a Zenit tem fotometro. Medição matricial, se não me engano.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #27 Online: 21 de Maio de 2012, 12:40:33
na verdade foi bom vc ter comprado a zenit,pois se vc conseguir fazer boas fotos com ela,vc vai conseguir fazer fotos excelentes com as outras.ela é uma verdadeira escola.
quanto a fimes coloridos:o filme colorido de grão mais fino é o kodak ektar 100.alem do grão mais fino do mundo,ele tambem tem umas cores maravilhosas.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #28 Online: 21 de Maio de 2012, 13:19:14
A gente vai empolgando né....rs.....eita já tava em mais 02 leilões.... :hysterical: :hysterical: :hysterical:....é um vício....um perigo....rs.

Luciano em julho tenho 15 dias de férias e vou ficar quase todo tempo entre Lutécia - Marília e Bauru....uma hora que eu for de Lutécia pra Assis..vou aparecer sim....não é oficina não ...é atelier...o que vc faz é ARTE em maiúscula.  Mas é só uma passagem...fique tranquilo...rs.....te conhecer...e se vc deixar fotografar suas bichinhas....quero aproveitar e rever alguns amigos dai que não vejo faz muito tempo...Carol Zanatta...Leandro Stefani...Mayra triveloni (não sei se vc conhece algum deles?)  E vi no face que vc fez Jaboticabal...uhhhh..estudou com o Ricardo Rosseto??

venha mesmo.. não se preocupe que será um prazer recebê-lo... não estudei com o Ricardo não..


diasb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Feminino
  • ϟ ϟ ϟ
    • Flickr
Resposta #29 Online: 21 de Maio de 2012, 18:46:03

Uhhh tá bem contente com sua Zenit?
A pilha é Lr44 ou VX 625?  Encontrei informações conflitantes...a bateria é 1.35v ou 1,5v?

Oliberal
Quanto as baterias da Zenit 12XP eu também encontrei informações conflitantes, posso em breve, te dar uma resposta prática, pois, comprei (2) LR 44 e me pareceram grandes para o compartimento, apesar de estar funcionando bem o fotometro dela. Para ter certeza, encomendei também as LR 43 e devem chegar logo, talvez fiquem mais ajustadas, pois são um pouco menores que as anteriores.

Bárbara Dias - http://www.flickr.com/photos/diasb
Analógicas: ZENIT 12XP - PENTAX MX - PENTAX SPOTMATIC SP - OLYMPUS PEN
Digital: PENTAX K5