Autor Tópico: "Periféricos" e corpos!  (Lida 4099 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #30 Online: 26 de Maio de 2012, 10:17:30
Honestamente, usar qualquer coisa, em termos de DRSL, no Brasil, exceto Canon e Nikon, para mim, eh dor de cabeça: dificil revenda do seu material usado q vc nao quer mais; dificil encontrar lentes e flash no Brasil; dificil encontrar peças para manutençao, caso quebre; mercado de usados praticamente inexistente; dificil encontrar alguem q use, para solucionar duvidas q vc tenha;... Acho uma furada, nao pela qualidade do equipamento, mas por essas dificuldades.
« Última modificação: 26 de Maio de 2012, 10:20:37 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #31 Online: 26 de Maio de 2012, 11:16:14
  A Pentax lançou a K-30, dentro do meu orçamento, próxima, inclusive em video(isso em especs.) das T3i/D5100/D3200, corpo selado contra o ambiente(poeira, agua, etc), um design que me agrada, visor de pentaprisma(já li sobre a superioridade do pentaprisma sobre o pentaespelho, presente nas APS-C da Canon e da Nikon). Parece uma boa pedida, aliado ao preço um pouco mais baixo de lentes Pentax lá fora. Só que não sei, disse ser difícil achar fotografos usando Nikon pelas minhas bandas, imagina Pentax! Mais estou esperando por reviews e opiniões!

 Pentax hoje em dia tá valendo a pena?

Mande uma MP ao moderador Pedro_raytz e peça para ele dar uma passada aqui e opinar. Ele é usuário Pentax há anos e saberá, por experiência própria, responder os teus questionamentos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 26 de Maio de 2012, 20:15:45
Bem, sem dúvidas a K30 é uma excelente câmera (e muito mais bonita que a D5100 e T3i rs)

Não sei se indicaria a marca se tratando de investimento para trabalhar profissionalmente pelo fato de ser mais difícil encontrar acessórios aqui no Brasil. A qualidade de imagem é indiscutível, mas tem que garimpar bastante para ter um set legal.
A grande maioria das coisas que comprei é usada e estou quase satisfeito com o equipamento que tenho, querendo apenas que apareça uma oportunidade de trocar o meu flash pois o AF-360 não rotaciona a cabeça para as laterais.
Inclusive esse é um ponto que a Pentax poderia melhorar: os flashes. Eles deveriam ser atualizados, estão defasados em relação a Canon, Nikon e Sony. Mas pelos reviews que li dos Metz (que é referência de qualidade), eles "conversam" muito bem com as câmeras da Pentax, então o problema é minimizado. Pena que eles não são fáceis de achar aqui no Brasil também.

De qualquer maneira eu decidi optar pela marca justamente pelo custo x benefício e não me arrependo  :ok:


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #33 Online: 26 de Maio de 2012, 23:23:36
  Valeu pedro_raythz, gostei muito do desing dela, foge do "papai e mamãe" das DSLRs por ai. Vou esperar reviews dela, e principalmente testes do modo de vídeo, quero ver a qualidade, sobre o "trabalhar profissionalmente", não é algo assim decidido, tenho muita vontade... mais ainda tenho mais de um ano e meio de ensino médio... e acho que até lá daria pra mudar de sistema sossegado(imagino que não terei muita equipamento daqui a dois anos). O que me questiono ainda é o vídeo dela.... terei que esperar por reviews e testes... mais a nível de especs ela impressiona, e muito!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #34 Online: 27 de Maio de 2012, 01:00:23
Daqui a 1 ano e meio vc pega uma D600 usada da Nikon  :D  :fight: :fight: :fight:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #35 Online: 27 de Maio de 2012, 13:31:59
 Vão lançar mesmo?? :ponder:
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #36 Online: 27 de Maio de 2012, 17:02:51
Vão lançar mesmo?? :ponder:

As especificaçoes jah sairam. Depois de 4 anos fazendo a alegria de muita gente, a D700 serah aposentada acredito q em 2013.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 03 de Junho de 2012, 10:24:46
D600... Se lançarem eu estou dentro!
Só se for FF !
Agora esse rumor de que ela não terá motor interno de foco, será que vai acontecer mesmo?

Penso que já estava na hora da Nikon lançar uma camera intermediária FF... Tem muitos fotógrafos que já atingiram um patamar em DX e que obviamente gostariam de possuir uma FF mas que andam com orçamento meio curto para tal, ou qualquer outra justificativa plausível... me encaixo nisso.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #38 Online: 03 de Junho de 2012, 10:48:37
Acho q houve uma reduçao de custos de produçao do sensor FF, permitindo a D600 ser lançada com motor de foco ( novos rumores ) e 24mp de resoluçao, o mesmo q a D3200, mas "espalhados" num sensor FF. Dividindo esse valor por 2,2, isso dah uns 10mp em modo DX, caso vc tenha uma porçao de lentes DX para fazer a transiçao suava para uma FF, o q eh pouca coisa inferior a resoluçao da D90, q faz a alegria de muita gente ( inclusive eu! ). Minha Oly XZ-1 eh de 10mp e estou satisfeito.

Os rumores dizem q vai sair a US$ 1600,00 no mercado americano. Ou seja, D700 usada por R$ 4500,00 vai ser coisa do passado!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 03 de Junho de 2012, 18:11:33
Felelo, li o tópico e vou dar a minha opinião.
Como sou usuário Nikon, vou falar sobre esta marca.

Eu indicaria uma D3200 + AF-S 35 mm 1.8 G + AF-S 55-200 VR. Não compraria a lente do kit pois assim que você tiver uma lente clara (fixa ou tele) você provavelmente deixará de usá-la. Nesse quesito a 35 1.8 G da Nikon é imbatível em custo benefício. Você terá um kit barato (uns 550 dólares no corpo e mais uns 350 dólares em lente).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #40 Online: 03 de Junho de 2012, 18:58:05
Tsouto, as cameras de entrada SEMPRE sao vendidas com a lente do kit. Nao tem como compra-las sem essa lente. Soh se comprar usada!

Quem se habilita a pegar a D3200 vermelhinha??!! :D
« Última modificação: 03 de Junho de 2012, 18:58:21 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!