Autor Tópico: Tomara!  (Lida 5034 vezes)

felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Online: 21 de Maio de 2012, 00:58:44
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2012, 11:08:33
Não adianta. A limitação dos 4GB do Fat32 continua hehe
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Epix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2012, 22:07:17
Adianta. Assim não parariam de filmar automaticamente quando o limite chegasse. Apenas criar-se-ia outro arquivo até se atingir os 4 Gb de tamanho.


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2012, 22:34:21
Isso vai rolar em breve. O novos formatos SDXC usam FAT extendida e chegarão em breve a 64bits permitindo o dobro de tempo de gravação. Acho que ano que vem já rola cartões em câmeras com acesso 64b.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2012, 23:19:09
Quem grava 30 minutos sem parar?

Eu nunca devo ter passado de 5.


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2012, 07:31:17
Quem grava 30 minutos sem parar?

Eu nunca devo ter passado de 5.

 
  Realmente, não passo de cinco tambem, mais isso é útil pra quem trabalha com documentários, entrevistas e tal, ou casamentos, sei lá, pra registrar tudo que o padre fala no altar leva um tempinho! :hysterical:
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2012, 12:07:56
Quem grava 30 minutos sem parar?

Eu nunca devo ter passado de 5.
Qualquer um que, como eu, trabalha com eventos.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2012, 15:17:13
Qualquer um que, como eu, trabalha com eventos.

Mas ai é diferente, tem que usar uma camera pra filmar mesmo.


Dslr foi feita pra produções/making of's etc, até porque o gerenciamento de bateria é muito ruim comparado. Uma D51000 com carga completa não dura nem uns 40 mins de gravação.


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2012, 00:49:28
Nossa cara, não diz isso.
Mais da metade das produções comerciais do Brasil estão sendo feitas com 5D. Grande parte das empresas de vídeo de eventos estão migrando para as DSLR's por causa do monte de vantagens. O único impedimento hoje é a questão do tempo de gravação.
Uma 60D dura bastante. E lógico que não vai filmar um evento sem um grip ou bateria extras.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2012, 00:54:26
Nossa cara, não diz isso.
Mais da metade das produções comerciais do Brasil estão sendo feitas com 5D. Grande parte das empresas de vídeo de eventos estão migrando para as DSLR's por causa do monte de vantagens. O único impedimento hoje é a questão do tempo de gravação.
Uma 60D dura bastante. E lógico que não vai filmar um evento sem um grip ou bateria extras.

evento não é produção comercial.

Evento é fazer o registro do acontecimento.


Eu sei que a maioria está migrando, tenho amigos que trabalham com video, mas quando é pra registrar eventos/palestras,  eles usam cameras pra filmar mesmo, na linha xdcam por exemplo.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2012, 07:50:16
E em disputa com a 5D... alguns usam a GH2...lá foram são as duas mais empregadas....inclusive em cinema mesmo...não só documentários...a GH2  é maravilhosa pra vídeos.  Acredito que  a GH3 deve vir imbatível no vídeo.

Assistam em HD 720 (não liberaram o Full)....esse vdocumentário é lindo...tem uma fotografia maravilhosa:

http://www.youtube.com/watch?v=-I8VPLN84YQ


Esses em Full:

Tonalidade cinema:

  (esse da boxeadora tbém é excelente..reparem no trabalho de foco e desfoco dessa camêra)

  (fotografia, luz e angulo da lente que usaram...FABULOSO)

http://www.youtube.com/watch?v=8cP7kbw54Zo&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=NUpJ9RppX4Y


Um breve comparativo das duas:
http://www.youtube.com/watch?v=VUVmuxIsrLA

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2012, 10:30:21
evento não é produção comercial.

Evento é fazer o registro do acontecimento.


Eu sei que a maioria está migrando, tenho amigos que trabalham com video, mas quando é pra registrar eventos/palestras,  eles usam cameras pra filmar mesmo, na linha xdcam por exemplo.

  Realmente, não passo de cinco tambem, mais isso é útil pra quem trabalha com documentários, entrevistas e tal, ou casamentos, sei lá, pra registrar tudo que o padre fala no altar leva um tempinho! :hysterical:

Concordo plenamente.. é o maior erro pensar que filmagem em DSLR veio pra substituir filmagem com filmadoras tradicionais..

Se quer fazer um vídeo de 30 minutos sem cortes não precisa duma DSLR, mas sim duma filmadora..

Pra mim não faz a menor diferença filmar mais que 10 a 12 minutos.. nunca passei de uns 4 ou 5 minutos de gração contínua..


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #12 Online: 24 de Maio de 2012, 16:39:45
As diferenças são apenas duas de se filmar um evento com uma dsrl.

1 - O custo, é muito mais barato o cara comprar uma canonzinha fulera que filma, do que comprar uma boa câmera de vídeo, mesmo tendo que comprar umas baterias extras.

2 - O visual, se mesmo sendo um evento, o resultado estético das imagens requer pouca profundidade de campo, não tem jeito, ou tem grana pra comprar uma AF-100/ FS100, senão tem que ir de canonzinha fulera mesmo.


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #13 Online: 24 de Maio de 2012, 16:41:34
A GH2 hackeada "quebra" os arquivos de 4gb e grava sem interrupção até encher o cartão... Já gravei uma hora sem parar, tanto cartão (de 32gb) quando bateria renderam.


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2012, 23:36:15
evento não é produção comercial.

Evento é fazer o registro do acontecimento.


Eu sei que a maioria está migrando, tenho amigos que trabalham com video, mas quando é pra registrar eventos/palestras,  eles usam cameras pra filmar mesmo, na linha xdcam por exemplo.
Eu sei a diferença entre event e produção comercial. Falei que mais da metade das PC estão com 5D e os caras que fazem eventos (geralmente casamento e 15 anos) estão migrando pra DSLR. Uma coisa não tem a ver com a outra amigo.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio