Autor Tópico: Cameras Ultra Zoom x Lentes Ultra Zoom  (Lida 3960 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 25 de Maio de 2012, 11:23:07
É preciso agora definir uma prioridade: Qualidade de imagem ou longo alcance. A princípio, eu ia te indicar a câmera com máximo de alcance dentro do orçamento que propõe-se a pagar mas agora surgiram fatos novos, já tem uma preocupação com qualidade sob baixa luminosidade. Fato é que as 3 melhores superzoom do mercado (e eu diria disparadas) são Canon SX40, Panasonic FZ47 e Panasonic FZ150. A Fuji HS20 seria a quarta opção, bem atrás,  na minha opinião.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Maio de 2012, 11:32:45
Sx40, sem dúvida.
É CANON. E Canon é Canon. :assobi:
Futuramente, se resolver optar por algo mais caro e elaborado, poderá seguir a marca até gastos inimagináveis. :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #17 Online: 25 de Maio de 2012, 11:33:40
Sx40, sem dúvida.
É CANON. E Canon é Canon. :assobi:
Futuramente, se resolver optar por algo mais caro e elaborado, poderá seguir a marca até gastos inimagináveis. :D

Haha, boa!
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 25 de Maio de 2012, 12:22:38
com toda sinceridade, a maior besteira que existe é esse negócio de seguir marcas. Qdo se compra reflex, acaba-se ficando meio preso mesmo, até mesmo porque se investe em lentes, acessórios, e trocar tudo acaba sendo dispendioso e muitas vezes, não vale à pena. mas tem quem o faça.
Mas eu, graças a Deus, sou desapegada de marcas... TEnho aqui Nikon, Panasonic e canon. E adoro todas as câmeras que tenho dessas marcas. Cada uma me atende muito bem no que eu preciso e no que a câmera se propõe. Já tive Fuji e adorava, qdo a Fuji sabia fazer câmeras. Infelizmente essa marca perdeu a mão. mas se não tivesse, provavelmente minha SZ hoje seria uma Fuji.
Portanto, a melhor dica que posso dar pra quem estiver investindo em câmera, é não se apegar a marcas. Há MUITO mais a se considerar numa câmera, do que apenas sua marca...


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Maio de 2012, 14:03:44
Há que se pensar:
E, se minha câmera estragar?
Consigo uma assistência técnica - na minha cidade - da máquina que eu escolhi?
Perdi a tampa da lente. Vou ter de improvisar uma de papelão, porque a minha escolhida só tem loja na Coréia?
Resolvi vender a máquina e comprar uma melhor. Alguém compra esse modelo usado? Ou não consigo nem trocar na feira?
Antes de muita gente aqui ter nascido, Canon, Nikon, Pentax, Olympus etc , já fabricavam câmeras. Devem continuar fabricando por um bom tempo.
Existe muita tecnologia e experiência agregada nas marcas sim.
Ou então vamos comprar produtos Tabajara e ver se a sorte é madrinha ou madrasta.
 :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 25 de Maio de 2012, 14:51:46
Há que se pensar:
E, se minha câmera estragar?
Consigo uma assistência técnica - na minha cidade - da máquina que eu escolhi?
Perdi a tampa da lente. Vou ter de improvisar uma de papelão, porque a minha escolhida só tem loja na Coréia?
Resolvi vender a máquina e comprar uma melhor. Alguém compra esse modelo usado? Ou não consigo nem trocar na feira?
Antes de muita gente aqui ter nascido, Canon, Nikon, Pentax, Olympus etc , já fabricavam câmeras. Devem continuar fabricando por um bom tempo.
Existe muita tecnologia e experiência agregada nas marcas sim.
Ou então vamos comprar produtos Tabajara e ver se a sorte é madrinha ou madrasta.
 :D

assistência técnica com certeza é uma das coisas a se levar em consideração. Só não entendi o que tem a ver a questão de assistência técnica com tempo de praça de uma marca. Nenhuma marca é louca de entrar no mercado sem oferecer assistência técnica. Algumas dificultam a coisa, é verdade. A própria canon é uma delas! Só tem assistência em São paulo!! A HP é outra, e pra nosso azar, aqui em casa precisamos utilizar essa assistência técnica que nos obrigou a deixar o computador numa transportadora pra ele seguir até Sampa.
Tudo bem que levar até a transportadora/correio, é o mesmo que levar até a loja que presta assistência, mas e o tempo que se inclui a mais nesse processo todo, de ida e volta até outra cidade?
Já a Panasonic, tem assistência em Bsb. Nikon, eu sinceramente não sei.
Mas muita gente compra do mercado paralelo ou traz de fora, e não tem garantia oficial em jogo mesmo... nenhuma das câmeras que eu tenho hoje, teria direito a garantia oficial. A Pana veio da Alemanha, a Nikon veio dos States, as nikon SX40,  D10 e SX230 do mercado paralelo. Ou seja, nenhuma delas coberta pela garantia oficial do fabricante.
De resto, a melhor marca SEMPRE será aquela que cabe no bolso e atende às expectativas. Sem apegos a nomes.  :D
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, 15:02:27 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 25 de Maio de 2012, 15:01:27
Ah, Lordakner, eu sou uma pessoa que costuma tomar cuidado com as palavras, até mesmo porque na internet, as coisas ganham facilmente interpretações erradas.
Qdo reli a minha msg, vi que poderia parecer que eu disse que vc falou besteira (até acho essa palavra meio forte pra usar em discussões virtuais, rs, nem sei por que usei), mas não é isso não, viu... Se por um acaso vc entendeu assim, já deixo minhas desculpas.  :ok:
quis só mostrar mesmo que na minha visão da coisa, não há qualquer vantagem em se prender a marcas.  :)


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Maio de 2012, 15:19:12
Ah, Lordakner, eu sou uma pessoa que costuma tomar cuidado com as palavras, até mesmo porque na internet, as coisas ganham facilmente interpretações erradas.
Qdo reli a minha msg, vi que poderia parecer que eu disse que vc falou besteira (até acho essa palavra meio forte pra usar em discussões virtuais, rs, nem sei por que usei), mas não é isso não, viu... Se por um acaso vc entendeu assim, já deixo minhas desculpas.  :ok:
quis só mostrar mesmo que na minha visão da coisa, não há qualquer vantagem em se prender a marcas.  :)
Eu não ligaria, mesmo se fosse o caso. :hysterical:
Não sou do tipo melindroso. :D
Até gosto de uma brincadeira. :D
Por falar nisso:
Fica muito caro instalar a Sky na Paninha? :assobi:
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, 15:21:55 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 25 de Maio de 2012, 15:27:15

Fica muito caro instalar a Sky na Paninha? :assobi:

beshta.  >:( >:( >:(

 :D


miike_mm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Maio de 2012, 18:02:05
realmente esse lance de tempo da marca na praça não diz mta coisa não, rs, a Kodak é prova, praticamente deu origem as cameras digitais e tá aí, falida praticamente, se já não faliu tadinha, eu gostava da kodak =\