Autor Tópico: Cameras Ultra Zoom x Lentes Ultra Zoom  (Lida 3961 vezes)

celsolrc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 21 de Maio de 2012, 13:38:26
Oi,

Eu estou querendo uma camera que me permita fotografar a uma certa distância (maior possivel que não tenha um custo exageradamente absurdo para um uso amador).

Cheguei a comprar uma HS20 mas fui assaltado e me levaram ela...

Querendo novamente pegar uma camera, acabei voltando a duvida entre a P500 e a HS20. Vi tambem algo sobre a SX40. Alem disso, pesa tb o custo benefício. Não sou um fotografo profissional. Na verdade, sei pouco de fotografia mas estou propenso a aprender como um hobbie somente.

Por isso tambem existe a questao de pegar uma camera com zoom pequeno mas que permita colocar uma lente de ultra zoom (desde que o preço nao fique absurdo).

Entao, sao duas questoes:

1) Dentre a P500, SX40 e a HS 20 / HS 30) (ou ainda qualquer outra que tenha um zoom nesta faixa), qual eu conseguiria ver um objeto com maior distância ? (não estou interessado nas outras caracteristicas. somente em ver bem um objeto mais distante e, eh claro, com uma pelo menos razoavel estabilização).

2) Existe algum outro conjunto de camera digital comum + lente ultra zoom que me permita ver melhor um objeto a uma distancia maior mas com um custo nao muito superior ao de uma P500, SX40 ou HS 20 ? Ou mesmo ver de forma igual a estas cameras mas com custo equivalente ou inferior ?

[]s,
Celso


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2012, 14:22:10
Posta isso na area de compactas. Aqui eh soh para Reflex e Mirrorless.

Resposta da 2- Impossivel!!!!! Uma D3100 tah 1400,00 com importadores e uma sigma 150-500mm HSM custa R$ 3.000,00 ( fica 225-750mm equivalente para FX ). Qualidade de imagem custa caro!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2012, 14:28:15
Celso,

Já já os moderadores moverão seu tópico pra área de Compactas.
E já lhe respondendo, a que mais vai aproximar o objeto é a Canon SX40 HS (dist. focal de 840mm equiv., contra 810mm da P500, e 720mm da HS20 e da HS30).
« Última modificação: 21 de Maio de 2012, 14:30:49 por fs_isa »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2012, 16:25:53
entre as citadas, canon sx40.
Pode incluir a panasonic FZ150 ou FZ47 tbém aí no páreo. A FZ47 é a SZ de melhor custo x benefício que existe no mercado.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2012, 14:35:20
Tem a Nikon P510 que alcança 1000mm mas a qualidade deve ser de sofrível pra baixo já que o conjunto da obra inclui um maravilhoso sensor "ponta de lápis" de 16MP.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2012, 02:24:48
A sx40, alem dos 35x de zoom otico, ainda tem 4x de zoom digital. Isso faz com que ela chegue a 140X de zoom total. É um telescópio.


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2012, 06:39:25
Esqueça zoom digital, crop se faz em qualquer camera.
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2012, 12:20:35
Depende para que voce quer. O crop só é feito depois da foto pronta.
O zoom digital numa camera com pouco zoom, pode nao servir pra nada, mas numa superzoom serve pra voce enxergar coisas que nao aparecem no lcd pela distancia.
Com 35X, voce enxerga muita coisa, mas com 140X voce enxerga que tem um macaco no meio de uma arvore, comendo uma banana a 2km de distancia.
Depende do uso que cada um quer fazer da camera. E eu sinceramente noto diferença entre um crop feito depois da foto pronta, no compuador e uma foto usando o zoom digital com o objetivo ali na frente dela ainda.
Talvez numa camera com sensor grande o crop fique perfeito, mas numa camera com sensor pequeno, tenho a teoria que esse crop sendo feito pela própria maquina, com um processador especifico pra tratar imagem e com o objetivo ainda na frente dela, fica muito melhor. Pode ser ilusão de otica minha, mas sei lá, eu prefiro o zoom digital da sx40.


curty

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2012, 13:20:14
Você poderia também comprar uma deslr de entrada, mesmo que fosse usada, e usar lentes de foco manual. As Canon são as ideias pois se adaptam a quase qualquer lente antiga sem precisar de adaptadores com elemento óptico. Essas lentes são excelentes e possuem um custo muito baixo. A desvantagem é apenas que, apesar de em muitas lentes ser possível usar a confirmação de foco, o foco mesmo vai ser manual. Mas para quem gosta de fotografar e o faz por amor à arte, isso pode ser um plus.

No mais, não se compara fotografar com uma reflex e uma superzoom.

Só uma outra hipótese a se pensar. :ok:
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, 13:21:31 por curty »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2012, 13:30:43
entre as citadas, canon sx40.
Pode incluir a panasonic FZ150 ou FZ47 tbém aí no páreo. A FZ47 é a SZ de melhor custo x benefício que existe no mercado.

2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


celsolrc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2012, 21:36:15
Oi,

Desculpe ter postado em local errado mas eram tantas opções que não sabia onde eu poderia postar....

Exclarecendo meus interesses sobre o tipo de camera que desejo:

Alguns podem até achar um desperdicio mas o minha intenção principal é tirar fotos de PMs, Guardas Municipais e outros funcionários publicos cometendo irregularidades no transito.

Aqui no Rio mostram muito o Choque de Ordem, a Operacao Lei Seca mas quem deveria aplicar a lei comete impunemente diversas irregularidades.

Certa vez tirei um foto na cara de pau de um carro da guarda municipal parado no setor de embarque da rodoviaria do rio com 2 rodas na rua e duas na calçada atrapalhando a passagem dos veículos que por lá circulavam. A reação dos guardas municipais foi a que eu menos esperava: se reuniram junto ao carro e ficaram de longe debochando e ameaçando. Nao tirei fotos deles fazendo isso pois fique realmente preocupado. Depois de um tempo, um guarda municipal se aproximou com uma camera e tirou uma foto minha (disfarcou como se estivesse tirando uma foto do transito a minha frente mas tirou de mim mesmo).

Por isso, quanto mais distante eu conseguir, melhor. Não é preciso esperar muito na rua para conseguir isso pois sempre tem algum deles andando sem cinto, com o braço para o lado de fora, estacionado em cima da calçada. Mas, agora mais vacinado, quero estar o mais distante possivel....

Para este fim, não precisam ser fotos artisticas mas seria interessante conseguir fotografar se está sem o cinto, a placa ou identificação do veículo, etc...

Mas, ao mesmo tempo, não quero fazer um grande investimento (ou ao menos nao muito maior que o que fiz quando comprei a HS20 que me foi roubada).

Obrigado.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2012, 21:46:36
Diante dessa informação acho as super zoom melhor opcao
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #12 Online: 24 de Maio de 2012, 21:49:43
Diante dessa informação acho as super zoom melhor opcao


Agora estipule um orçamento pra gente ver o que tem de melhor dentro do que pode pagar.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 24 de Maio de 2012, 22:59:55
superzoom, sem dúvidas.


celsolrc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #14 Online: 24 de Maio de 2012, 23:05:18
Penso em algo até US$ 400,00 (precos do Ebay sem considerar impostos). Se com US$ 500 (no maximo) tiver algo MUITO superior ao que eu conseguir com US$ 400, posso pensar...

Tive a HS20 e gostei mas depois fiquei na duvida de os 36x da P500 ficariam melhores. Agora ainda mais com os 35x da Cannon que me falaram...

Gostei da facilidade da HS20 e nao sei se as outras seriam simples assim...

Outra coisa que gostei da HS20 mas que não seriam tão obrigatorias foi a qualidade de fotografar com pouca luz e sem flash. Tirei fotos em que sem flash ficava melhor do que com Flash. Lembrem-se que eu sou leigo, por isso meu espanto pois minha camera anterior (que ainda tenho mas fica com as criancas) era a Cybershot P72...

Mas nao me acertei (tb fiquei com pouco tempo com ela) em tirar varias fotos em sequencia pois algumas vezes "meu alvo" esta em movimento e quero tirar varias fotos para escolher depois. O modo que usei na HS20 ela escolhia para mim.... Nao gostei mas tb pode ser pq eu nao soube usar direito, kkkk