Autor Tópico: Problemas com minha Canon T3I e Flash!  (Lida 11390 vezes)

clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Maio de 2012, 08:12:34
Bom dia meus amigos!!!

então eu tenho uma Canon T3i..
e tenho um flash YN(yongnuo)460  (é que não tinha dinheiro ae não deu pra comprar um melhor)

mais então  meu problema é o seguinte..

o flash funciona "normal" no claro juntamente com autofoco .. mais no escuro eu não sei oque ocorre que não esta compativel com infravermelho se é esse o nome... da câmera


tipo quando eu uso o flash da câmera mesmo no escuro no AF(autofoco) ele funciona normal sabe ele manda uma  Luizinha laranja que acredito que seja o infravermelho e FOCA normal a pessoa ou objeto no escuro(balada por exemplo)

agora quando esta com esse FLASH YN ele não manda o infravermelho e isso ta me acarretando muitos problemas para tirar fotos no escuro

desculpe não sei se consegui explicar o meu problema


mais é isso alguem sabe resolver?


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2012, 09:11:34
negativo. a luzinha laranja que a câmera manda não é de focus assist, tanto que ela só acende depois que o foco trava (vai saber o que o japonês da canon tava pensando... rs)

o focus assist é feito com o pop-up mesmo, ele manda um 'strobo'... um lixo.

pra ativar o focus assist do flash vc precisa ir numa 'custom function' da câmera, tem 4 opções... a minha eu deixo 'enable with external flash only' (justamente pra ele não ficar mandando 'strobo' quando estou com o pop-up).

abs
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, 09:12:35 por b0fh »
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2012, 09:59:07
A luzinha laranja da câmera, é, na realidade, o redutor de olhos vermelhos.  :ok:

Não sei se o esquema de setar o menu vai adiantar já que como o YN460 não é TTL, a câmera não identifica que tem um flash compatível acoplado nela.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2012, 12:49:58
Putzz entendi então eu deveria ter comprado um flash TTL né amigos?


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2012, 12:51:18
negativo. a luzinha laranja que a câmera manda não é de focus assist, tanto que ela só acende depois que o foco trava (vai saber o que o japonês da canon tava pensando... rs)

o focus assist é feito com o pop-up mesmo, ele manda um 'strobo'... um lixo.

pra ativar o focus assist do flash vc precisa ir numa 'custom function' da câmera, tem 4 opções... a minha eu deixo 'enable with external flash only' (justamente pra ele não ficar mandando 'strobo' quando estou com o pop-up).

abs


POD cre vlw eu vou tentar ver se configuro aqui pra arruma essa questão do flash pois isso ta sendo muito inconveniente pra mim :(


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2012, 12:51:57
A luzinha laranja da câmera, é, na realidade, o redutor de olhos vermelhos.  :ok:

Não sei se o esquema de setar o menu vai adiantar já que como o YN460 não é TTL, a câmera não identifica que tem um flash compatível acoplado nela.

pUTz cara  valew eu devia ter pesquisado melhor antes de comprar eu não sabia que tinha esse problema ..=[


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2012, 14:35:55
Bom dia meus amigos!!!

então eu tenho uma Canon T3i..
e tenho um flash YN(yongnuo)460  (é que não tinha dinheiro ae não deu pra comprar um melhor)

mais então  meu problema é o seguinte..

o flash funciona "normal" no claro juntamente com autofoco .. mais no escuro eu não sei oque ocorre que não esta compativel com infravermelho se é esse o nome... da câmera


tipo quando eu uso o flash da câmera mesmo no escuro no AF(autofoco) ele funciona normal sabe ele manda uma  Luizinha laranja que acredito que seja o infravermelho e FOCA normal a pessoa ou objeto no escuro(balada por exemplo)

agora quando esta com esse FLASH YN ele não manda o infravermelho e isso ta me acarretando muitos problemas para tirar fotos no escuro

desculpe não sei se consegui explicar o meu problema


mais é isso alguem sabe resolver?


A questão é muito simples: O YN-460 não é um flash TTL, portanto ele não tem AF Assist.

A T3i usa o flash pop-up como auxiliar de foco quando não há luz ambiente suficiente (ele "pisca" algumas vezes para ajudar a câmera a obter foco), portanto quando o 460 está montado a câmera fica sem auxílio algum, daí sua dificuldade em focar  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2012, 23:49:00

A questão é muito simples: O YN-460 não é um flash TTL, portanto ele não tem AF Assist.

A T3i usa o flash pop-up como auxiliar de foco quando não há luz ambiente suficiente (ele "pisca" algumas vezes para ajudar a câmera a obter foco), portanto quando o 460 está montado a câmera fica sem auxílio algum, daí sua dificuldade em focar  :ok:

qual flash você me indicaria comprar tipo eu não tenho grana foiii um sacrificio que se não faz ideia compra a camera UOAHHAHAHAHA

eu queria comprar um flash TTL de no máximo 300 reais ..


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2012, 00:03:33
Se o orçamento está apertado, o modelo YN com TTL mais barato é o YN-465, em torno de R$ 200 no ML.

Mas recomendo mesmo é o YN-468 II, pois possui display LCD e AF Assist a laser, bem mais eficiente. Este modelo, entretanto, fica na casa dos R$ 360 no ML. Mas atenção, adquira somente se for modelo II.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!