Autor Tópico: Qual a compacta dos seus sonhos? Monte sua câmera!  (Lida 8335 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #45 Online: 23 de Maio de 2012, 21:28:20
A Sigma não é tão pequena igual a Ricoh, a lente é meio escura (f/4 e f/2.8) e ela não tem estabilização. E eu ia preferir um sensor pequeno mesmo, não APS-C.

Já ouvi falar bastante dessa Ricoh. é tão cara assim?


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #46 Online: 23 de Maio de 2012, 21:58:55
  Vamos lá:

   Corpo pequeno, meio vintage, tipo uma Canonet(a lente pode ser um pouco "protuberada")
   Sensor da G1X ou um foveon
   Range de uns 25-85mm com abertura de 1.8 ou 2.0 fixa
   Anel de Zoom, Foco e Abertura(nunca vi numa compacta mais é muuuito possivel)
   Dial na parte de cima, pra Shutterspeed e Iso
   Visor ótico tipo rangefinder.
   Video 720p 60p e 50p
   Entrada pra mic externo
   Sapata pra flash
   Corpo de metal, aluminio por exemplo!
   Acessórios como adaptador pra filtros, conversores GA, estojo de couro e essas pirilhanbadas
   Bem com essa cara:

   
   
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 23 de Maio de 2012, 22:07:02
Já ouvi falar bastante dessa Ricoh. é tão cara assim?

US$600 na B&H...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #48 Online: 23 de Maio de 2012, 22:09:26
US$600 na B&H...

e por que será? Uma Olympus XZ-1 tem as mesmas características que o Bucephalus citou e custa bem menos... Tem algo a mais nessa Ricoh?
« Última modificação: 23 de Maio de 2012, 22:10:17 por Helena Bsb »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 23 de Maio de 2012, 22:40:25
e por que será? Uma Olympus XZ-1 tem as mesmas características que o Bucephalus citou e custa bem menos... Tem algo a mais nessa Ricoh?

A construção dela é de liga de magnésio, ela também tem um Af híbrido que parece ser interessante... enfim, tem outros detalhes interessantes, mas pelo preço eu prefiro uma X10  :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #50 Online: 23 de Maio de 2012, 22:43:23
A construção dela é de liga de magnésio, ela também tem um Af híbrido que parece ser interessante... enfim, tem outros detalhes interessantes, mas pelo preço eu prefiro uma X10  :D

aaaah, tá, tindi. Valeu!  :D


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 23 de Maio de 2012, 22:56:42
e por que será? Uma Olympus XZ-1 tem as mesmas características que o Bucephalus citou e custa bem menos... Tem algo a mais nessa Ricoh?

A Ricoh é produzida em menores números, aí isso deve puxar o preço pra cima. Mas acho que é mais jogada da fabricante, eles estão trilhando com a GRD o mesmo caminho da GR21 da época de filme: uma compacta de alta qualidade voltada pros entusiastas... usaram o mesmo nome e a mesma filosofia, aí colocaram um preço mais alto já que ela está em um nicho exclusivo e seletivo.


Só pra constar, apesar da XZ-1 e X10 serem excelentes câmeras (e com melhor custo benefício) elas não parecem ser do mesmo nível da Ricoh. Elas são bem maiores e acho que voltadas pra outro tipo de consumidor. O mais próximo dela me parece ser a Canon S100:



Se a Canon colocasse uma lente fixa e um corpo igual ao da GR na S100 eu comprava ela fácil  :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #52 Online: 23 de Maio de 2012, 23:06:53
A Ricoh é produzida em menores números, aí isso deve puxar o preço pra cima. Mas acho que é mais jogada da fabricante, eles estão trilhando com a GRD o mesmo caminho da GR21 da época de filme: uma compacta de alta qualidade voltada pros entusiastas... usaram o mesmo nome e a mesma filosofia, aí colocaram um preço mais alto já que ela está em um nicho exclusivo e seletivo.


Só pra constar, apesar da XZ-1 e X10 serem excelentes câmeras (e com melhor custo benefício) elas não parecem ser do mesmo nível da Ricoh. Elas são bem maiores e acho que voltadas pra outro tipo de consumidor. O mais próximo dela me parece ser a Canon S100:



Se a Canon colocasse uma lente fixa e um corpo igual ao da GR na S100 eu comprava ela fácil  :)

ao que me parece, a única diferença para a XZ-1 e para a canon, é a lente fixa. De resto, em termos de características (tamanho do sensor e megapixels, abertura da lente) me pareceu ser bem semelhante... Mas se o corpo é mais resistente, se tem af híbrido, aí a coisa começa a mudar mesmo.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #53 Online: 24 de Maio de 2012, 00:18:45
Refazendo aqui a minha camera para ser compativel com a realidade:

visual retrô como da X100
lente leica
sensor grandao da G1X
uso de pilhas ao invés de bateria proprietaria
estabilizaçao na lente, e nao no sensor
range inicial em 23mm
abertura inicial em 2.0
range final em 112mm como na XZ-1
processador EXR da Fuji HS20
fotos em RAW
modo burst em 10 fps
resoluçao de 16mp
filma em FullHD@30fps, HD@60fps e modo camera lenta
GPS
wi-fi
a prova d'agua
lente com rosca para filtros 57mm, como a HS20
bate foto enquanto filma

Deixei o range maximo em 112mm como na XZ-1 e aquele visual da X100 eh imbativel!!!! :ok:

[/URL]

"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #54 Online: 24 de Maio de 2012, 09:23:33
única câmera que consegue ser tão desgraçadamente linda como essa fuji, é a leica m9-p.
pôxa, os fabricantes poderiam começar a brincar com isso, viu... uns lançamentos compráveis e com visual retrô, tenho certeza de que venderiam muito.


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #55 Online: 24 de Maio de 2012, 10:12:20
única câmera que consegue ser tão desgraçadamente linda como essa fuji, é a leica m9-p.
pôxa, os fabricantes poderiam começar a brincar com isso, viu... uns lançamentos compráveis e com visual retrô, tenho certeza de que venderiam muito.

Será que a M 4/3 da Canon vem com design retrô como especulam? :ponder:
Ia ficar demais!!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/