Autor Tópico: Fotos de noite  (Lida 1329 vezes)

newtoncarl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 23 de Maio de 2012, 20:40:47
Eae pessoal...

Sou novo no fórum e também faz pouquíssimo tempo que comprei uma câmera (D5100) e resolvi aprender fotografia.

Comecei tirando fotos de dia, em lugares abertos (retrato e paisagens) e gostei mto do resultado, porém quando comecei a tirar fotos de noites e/ou em ambientes fechados, tive uma grande dificuldade.

Alguém pode me dar algumas dicas de fotos assim.
Sei o conceito de aberturas, velocidade do obturados, ISO, etc...

Porém não encontro um equilíbrio satisfatório entre eles (claro que preciso treinar mais...)

Minha lente é a que vem padrão na máq (18-55).

Tento sempre dar prioridade a abertura, mantendo um ISO de 400-600 (apesar de q mtas vezes sai escuro e eu tenho que aumenta-lo) e tento manter a velocidade na faixa de 1/10 pelo menos devido a não ter tantas fotos posadas.

Seria ideal eu comprar uma lente nova? Com abertura maior? Ow da para eu ter um bom resultado com a Nikkor 18-55 que vem?
Nem sei se tem como me ajudar nisso...

Já procurei e não vejo muitos exemplos de fotos (retratos) não posados com as especificação da abertura/velocidade/ISO... Pq acho q isso ajudaria...

Ahh.... Fotografos de casamento utilizam quais lentes por ex?


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2012, 20:56:10
1/10 de velocidade eu acho bem lento. Tende a borrar tudo. SE fosse vc, trabalhava de 1/30 para cima.

Essa lente eu a tive por 6 meses. Use-a na abertura maxima, 3.5 a 5.6, a depender do range escolhido. ISO pode abusar mais: ateh a 1600 a D5100 segura bem e ateh 3200 no maximo!!!! E use o flash da camera se a assunto estiver a uns 10m ou menos da camera. Em ISO alto o flashzinho pop-up faz milagres!!!

SE gosta de retratos, pegue uma 50mm 1.8G. SE quer uma lente mais versatil, pega uma 35mm 1.8G. Elas valem cada centavo!!!!

Fotos de paisagens noturnas nao se usa flash, acho q em todas as outras situaçoes, um flash externo eh bem util.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2012, 21:11:06
Posta um exemplo para a galera entender melhor qual a dificuldade relatada.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rocky_

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2012, 21:15:12
Concordo com mad666, 1/10 já fica complicado segurar na mão.

Posta uns exemplos aí pra gente ver depois


Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2012, 16:51:10
...

Já procurei e não vejo muitos exemplos de fotos (retratos) não posados com as especificação da abertura/velocidade/ISO... Pq acho q isso ajudaria...

Ahh.... Fotografos de casamento utilizam quais lentes por ex?


Oi Newtoncarl, tudo bom?
Em casamentos eu costumo usar uma 85mm 1.2 no corpo fullframe e uma 100mm 2.8 macro em um corpo cropado quando estou trabalhando com fixas. Gosto muito do resultado das primes, mas nem sempre dá para trabalhar só com fixas. Em alguns momentos eu substituo a 100mm por uma 24-105mm 4.0 que não é muito clara, mas tem estabilizador de imagem, o que me dá alguns pontos a mais.
De qualquer forma, não existe uma regra geral. Vai de acordo com o estilo de cada fotógrafo, mas normalmente as objetivas 2.8 ou mais claras são as preferidas.
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, 16:54:12 por Yoshii »