Autor Tópico: Escolher uma boa câmera!  (Lida 4799 vezes)

lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2012, 18:43:31
Aff que grande indecisão, hehehe recomendaria então a compra da SX230HS. É que eu vou ter um show na minha cidade Paralmas e Titâns e minha mãe faz uma apresentação esse sábado agora, além da minha imensa vontade de aprender fotografia, acha que compensa mais a SX230HS, ela tem os mesmo controles manuais?
Abração Helena desculpa por tantas perguntas.


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2012, 19:05:47
Lestier, posso dar um pitaco?  :D

Há um tempo atrás fiquei em dúvida entre dois modelos semelhantes (sx210 vs sx130).
Hoje EU iria de sx230 se a diferença de preço não for gritante. Filma em resolução mais alta, lcd melhor, menor e mais leve (a SX150 é meio ruim pra levar no bolso).
Agora... se a grana tiver curta ou nada disso citado for determinante, a sx150 é ótima escolha também pois os controles delas são bem parecidos.

Espero ter ajudado...
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #17 Online: 27 de Maio de 2012, 19:18:15
agsantos sua opinião foi muito importante para minha escolha. Os quesitos, não me surpreenderam muito, eu ja tenho uma câmera que filme em HD, os outros requisitos não são de grande valor pra mim. Mas ja falando de comodidade , tamanho etc... a SX150IS tem um design que particularmente me me agradou mais. Além disso a SX150IS tem Zoom 12X, como curto tirar fotos dos shows em que eu volto ( e nem sempre fico perto do palco ) o zoom influência na escolha.
A grande preocupação é quanto a qualidade fotográfica das duas câmeras, não havendo grande diferença nesse fator e levando em conta que SX230H é praticamente 200 reais mais cara acho que ficarei com há  SX150IS, mas vou analisar com mais carinho. Muito obrigado pela opinião foi de grande ajuda :D


lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2012, 07:37:36
Bem pessoal depois de muito pensar, decidir gastar um pouco mais (bem mais) e partirar para Panasonic Lumix DMC-FZ47 uma câmera que a Helena já havia recomendado em outro post. oque acham da compra?


Fernanda Cambraia Cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2012, 11:39:30
Bom Dia!!!!
Gostaria que me ajudasse na escolha de uma câmera fotográfica. Não tenho nenhum conhecimento profissional e gostaria já das automáticas pois não tenho conhecimento para ajustar as manuais.
Pesquisando aqui no site vi que vc indica algumas câmeras: Canon SX240 HS, Panasonic Lumix DMC-FZ47 ou Canon Sx40 HS.
Qual dessas seria melhor para mim ou vc me indicaria outra marca....
Desde já, agradeço pela atenção.
Fernanda


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2012, 11:51:42
Fernanda,

Para melhor podermos lhe ajudar, diga-nos qual será o uso da câmera (o que mais gosta de fotografar e onde) e o valor máximo que podes gastar.


Fernanda Cambraia Cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2012, 11:59:33
Quero usar  a câmera para fotografar momentos do dia a dia, em shows e a noite. Tenho uma Sony e ela tem me deixado mto na mão... não tira fotos com nitidez a noite. Estava pensando em gastar até R$ 800,00.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2012, 12:01:35
no seu caso, vá de canon! em teoria, é a melhor para fotos em ambientes com pouca luz, que precisam de ISO mais alto.


Fernanda Cambraia Cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2012, 12:22:33
Helena,

Canon SX240 HS ou Canon Sx40 HS??? Elas filmam em HD? Tem que fazer algum ajuste manual ou tem a opção da automática? 
A qualidade das fotos tiradas de dia com a Canon se comprara com Panasonic Lumix DMC-FZ47?
Obrigada!!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2012, 12:47:04
Helena,

Canon SX240 HS ou Canon Sx40 HS??? Elas filmam em HD? Tem que fazer algum ajuste manual ou tem a opção da automática? 
A qualidade das fotos tiradas de dia com a Canon se comprara com Panasonic Lumix DMC-FZ47?
Obrigada!!!!

Eu ACHO que as duas têm o mesmo sensor. O que muda, é tamanho, qtdade de zoom e outras especificações técnicas ,como claridade da lente, tempos de velocidade mínimo e máximo do obturador...
Para luz do dia, eu normalmente prefiro a ótica Leica. Mas em termos de processamento interno de fotos, para ISO alto a canon está à frente.
As duas oferecem configurações automáticas e manuais.


mauricio jose canale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #25 Online: 14 de Junho de 2012, 20:52:46
estou em duvidas quanto a canon sx240(800reais), ou a canon sx40(1000reais)

qual vcs me recomendam ,,, esses valores achei no mercado livre,,,,alguem sabe de algum outro lugar para compra com preço bom....



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #26 Online: 14 de Junho de 2012, 20:57:07
Maurício,
bem vindo ao fórum
Utilize o botão PESQUISA. tem um tópico bem extenso sobre essa camera. Creio que as tuas dúvidas serão resolvidas lá.
ABraços

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=66301.0;topicseen
« Última modificação: 14 de Junho de 2012, 21:11:35 por amador47sc »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 14 de Junho de 2012, 22:04:46
juntei a um tópico sobre escolha de câmera... e como dito acima, há um tópico exclusivo sobre a SX40, com várias opiniões, amostras de fotos...


driana07

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #28 Online: 02 de Julho de 2012, 12:36:13
Boa tarde a todos
Andei lendo os post sobre maquinas pela faixa de uns 1000, e notei que varias recomendaçoes para a Panasonic fz 47, como primeira maquina. Busquei em varias lojas e todas o menu da mesma é em ingles e espanhol. Porem no site da panasonic do brsail o menu da mesma está em portugues mas o preço é bem mais alto 1600. Qual é o problema do menu ser em esp/ing , será q vou ter assistencia tecnica aqui no Brasil???o preço delas é bem divergente. O q vcs me aconselham??
Obrigada a todos


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 02 de Julho de 2012, 12:50:58
Boa tarde a todos
Andei lendo os post sobre maquinas pela faixa de uns 1000, e notei que varias recomendaçoes para a Panasonic fz 47, como primeira maquina. Busquei em varias lojas e todas o menu da mesma é em ingles e espanhol. Porem no site da panasonic do brsail o menu da mesma está em portugues mas o preço é bem mais alto 1600. Qual é o problema do menu ser em esp/ing , será q vou ter assistencia tecnica aqui no Brasil???o preço delas é bem divergente. O q vcs me aconselham??
Obrigada a todos

Se comprar pelo mercado paralelo, com certeza não irá desfrutar da assistência técnica oficial da marca. Pra  ter a assistência técnica oferecida pela Panasonic, só comprando pela Panasonic do Brasil!