Autor Tópico: Escolher uma boa câmera!  (Lida 4770 vezes)

dsb84

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 24 de Maio de 2012, 09:57:19
Olá pessoal, tenho procurado uma máquina legal pra comprar, mas com tantas opções acabei ficando meio perdida. Estou procurando uma câmera de boa qualidade, com um zoom legal (e que possa ser usado durante a gravação de videos tb), e que em cenas com pouca luz e em movimento não saia tudo tremido, como num show por exemplo. Desisti da minha Sony, pq ela é ótima pra fotos pousadas, dá uma qualidade boa de fotografia, mas demora demais na captura de fotos (em movimento ou não) o que resulta em fotos tremidas (principalmente nas fotos em movimentos, geralmente sai um borrão) e o zoom dela não pode mexer durante a gravação de videos, mas não sei se alguma outra versão ela não tem esse problema. Já mexi em outros modelos da Sony e continuei achando ela muito lerda pra fotografar. Fiquei super irritada com minha câmera pq qd quero ir a um show, por exemplo, sei q não posso contar com ela pra fotos, pois saem todas tremidas, os videos saem bons, mas sem poder mexer o zoom fica complicado, tem que parar o video ajustar o zoom e depois voltar a fazer o video, oq perde mto tempo! Além disso tudo claro, quero boas fotos em situações cotidianas. O que vocês me indicam? Agradeço desde já  :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2012, 10:35:47
Dá uma olhadinha nesses tópicos com dúvidas semelhantes, e já vai ter uma noção do que há disponível no mercado:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70794.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70957.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=67292.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=67541.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70741.0

Faltou um detalhe importante: qto vc pretende gastar.
Aconselho sempre dar uma pesquisada antes de abrir um novo tópico, e se há dúvidas semelhantes à sua mas ainda sem a resposta que vc busca, vc pode usar um dos tópicos já existentes, e dessa forma, colaborar com a organização desse espaço.  :ok:
O primeiro tópico dessa listinha que eu coloquei pra vc, tá bem legal ,pois engloba várias categorias de câmeras compactas, e os lançamentos mais recentes de algumas linhas de câmera. Vc já pode começar a pesquisar na internet as características delas, e ver se alguma te agrada mais. E à medida que for simpatizando por um modelo, pode questionar sobre ele no tópico que já foi aberto antes.  :ok:


dsb84

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2012, 11:13:55
Obrigada, Helena. Dei uma olhada nos tópicos, mas eu já tinha olhado várias coisas, mas é q a gnt lê várias coisas e acaba ficando mais confuso... Mas notei que você recomenda bem a Panasonic Lumix FZ47, parece uma câmera muito boa, dei uma olhada nela pela internet. Não estou muito presa a questão de preço, quero uma câmera boa pra não comprar qualquer coisa e pensar em comprar outra logo em seguida. A Lumix pelo tamanho nas imagens só deve ser um pouco pesadinha, como eu tinha falado, em show o braço deve doer pra fazer algum video ou coisa assim, uma mais compacta, mas com zoom legal vc indicaria uma Lumix tb? Ou algum outro modelo? Outra coisa que não falei anteriormente é que dou preferência as que são alimentadas por baterias e não pilhas recarregáveis, pois acho de pouca durabilidade principalmente pra fazer videos.

Obrigada
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, 11:24:04 por dsb84 »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2012, 11:36:54
Olha, as lumix têm mais ruído do que as canon em ISO alto, e vc vai precisar de ISO alto para os shows. Todas as compactas vão apresentar bastante ruído, mas naõ tem jeito... é característica delas, e a gente tem que passar a olhar as fotos com mais tolerância e menos exigência, rsrs.
Eu confesso pra vc que estou adquirindo nesse momento, uma canon sx230hs, exatamente para os shows, hehe.  :D
Corpo compacto, zoom bem legal, e imagem relativamente aceitável em ISO 800 e 1600.
estive no show do Duran Duran com uma compactazinha de bolso, automática, e como estava pertinho do palco, fiz umas fotos bem legaizinhas .Mas depois, no show do Roxette, eu fiquei distante do palco, e os 4x de zoom não foram suficientes, hehe. Por isso tô agora pegando uma com mais zoom, pra poder ter mais aproveitamento num caso como esse.
A SX230hs já saiu de linha, o que vc encontra hoje, são os "restos", hehe. A Canon já está na SX260hs, que com certeza tbém vale à pena.


dsb84

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2012, 13:05:08
AHHHHHHHHH obrigada pela dica, vou dar uma olhada nessa q falou! É o mesmo problema pra show então q temos ahuHUAHUAHUHAU no último q fui as fotos saíram mto borradas e morri de ódio! E eu estava tãooo perto, quase grade, e a porcaria borrando e borrando e o zoom alto ajuda qd a gnt fica mais pra trás huahuahuahua então vou olhar essa q me falou, a outra lumix como é maior carregar pra show é foda! Mas é tentador com zoom de 30 huauhahua vale a pena se pegar um camarote e fica de boa né! Obrigada Helena, vou tentar essa Canon então e ótimas fotos de shows pra nós! huahuahuahua
A Sony q usei eu coloquei no máximo de ISO q tinha, nem assim ela foi, é lerda demais na captura! O q eu sei é q Sony nunca mais! uhahuahuahuahua
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, 13:06:46 por dsb84 »


dsb84

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2012, 13:27:00
Explorando mais um pouco suas dicas, onde é um bom lugar pra comprar na internet? Achei um site aqui meio desconhecido, a câmera é bem carinha pra uma compacta, mas tem muita coisa boa, e acho q vale a pena! Ah eu achei o modelo q vc falou q tá meio q fora de linha uhahuahuauha Tá saindo por 600 reais! Meio que metade do preço da outra!


curty

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2012, 14:34:00
Explorando mais um pouco suas dicas, onde é um bom lugar pra comprar na internet?

Eu indico o Nelson Nakamura, um vendedor com excelente preço, muito renomado e de grande reputação no meio fotográfico.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2012, 14:58:41
comprei minha sx230hs desse site, indicação de um colega do forum que compra diretamente com eles no Rio:
www.fotocentro.com.br


dsb84

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2012, 13:58:57
Obrigada pela ajuda, Helena! Beijos e boa sorte com a nova câmera no prox show! uhauhahuahua


lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2012, 16:02:28
Olá pessoal boa tarde tudo bem? espero que sim galerinha. Então pessoal estou pensando em ingressar no mundo mundo da fotografia, com uma câmera digital básica mais que permita boas fotos, nítidas com boas cores, e uns controle manuais. Gostaria de uma compacta que permitisse o controle manual da ISO e principalmente do diafragma ( se for possivel uma compacta ter estes controle ). pensei em comprar uma Canon SX150IS , mas gostaria de saber a opinião de vocês, se está câmera tem tais controles manuas, ou se vocês me indicariam uma outra câmera na mesma faixa de preço.
valeu pessoal.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2012, 18:29:13
Juntei os tópicos... farei isso com mais frequência, em prol da organização da sala.  :ok:


lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #11 Online: 27 de Maio de 2012, 13:06:29
Mais Helena, a SX150IS tem os controles manuais necessários para o aprendizado ?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 27 de Maio de 2012, 13:07:41
Mais Helena, a SX150IS tem os controles manuais necessários para o aprendizado ?

tem sim. na mesma faixa de preço, não sei se vc vai conseguir encontrar outra com controles manuais.


lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2012, 17:06:33
Entendi Helena, não precisa ser necessariamente nesta faixa de preço, mas que não fuja muito como há SX230HS, que você havia recomendado em outro tópico.
Mas em geral, está Canon SX150IS vai proporcionar um bom aprendizado neste inicio e vai proporcionar boas imagens, ou você acha melhor paga um pouco mais caro pela Canon SX230HS . Sua opinião é muito importante para que eu faça uma compra legal.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 27 de Maio de 2012, 18:14:55
Entendi Helena, não precisa ser necessariamente nesta faixa de preço, mas que não fuja muito como há SX230HS, que você havia recomendado em outro tópico.
Mas em geral, está Canon SX150IS vai proporcionar um bom aprendizado neste inicio e vai proporcionar boas imagens, ou você acha melhor paga um pouco mais caro pela Canon SX230HS . Sua opinião é muito importante para que eu faça uma compra legal.

olha, na teoria, a SX230hs é melhor. Devo receber a minha essa semana, e vou poder dar um parecer, hehe. Mas acho que é o mesmíssimo sensor da SX40, e se for, posso garantir que é boa!