Autor Tópico: Câmera Semi...  (Lida 8376 vezes)

Joshef

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 22 de Maio de 2012, 18:26:56
Olá fotógrafos, sou novo por aqui e estava olhando os comentários e confesso estar + perdido do que imaginava...rs

Olhei as indicações da Helena em relação a Panasonic FZ150, FZ47 e a Canon SX40 e em relação a custo a FZ47 esta com menor custo.

Mas estava a algum tempo de olho na Sony HX 100v, pois tem uma freela que trabalha comigo fazendo foto 3x4 e ela tem a HX1 e as fotos dela em locais de baixa luminosidade são boas, logo dentro do que preciso (no trabalho) atenderia.

Então me diga vocês, devo investir nesta Sony por já te visto o resultado dela ou em umas das citadas acima???... hj eu utilizo uma Fuji S1800 (comprei sem conhecer e em um ato de desespero por conta da oportunidade que surgiu) que é péssima em locais de baixa luminosidade, mas com o tempo aprendi a deixa-la de uma forma q me atenda, mas preciso ter uma melhor qualidade no resultado do trabalho.

Uma outra experiencia foi que tive a oportunidade de trabalhar com uma freela que usava uma Nikon L100, só que em locais com baixa luminosidade as fotos não ficaram boas.

Para que vocês entendam melhor o meu trabalho, eu faço foto 3x4 para documentos ou crachás em empresas privadas, instituições de educação e, ou religiosa. Logo não utilizo equipamentos de iluminação devido a mobilidade, pois as vezes preciso ir em varias locais durante um período do dia. Fora que existem locais com boa iluminação como também com péssima iluminação.

Espero ter me expressado bem...rs
Conto com a ajuda de vc's...abraço!!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 22 de Maio de 2012, 18:46:45
Se vc já viu e gostou, então acho qeu pode ir nela. E pra esse tipo de foto, nem precisa ser uma superzoom. Uma de menor porte e mais barata, vai te atender. Veja as SX230hs, SX240hs e SX260hs da Canon. Elas se saem bem em pouca luminosidade tbém. a 230 e 240 já saíram de linha, mas a 230 mesmo ainda é possível encontrar, na casa dos 600 reais. Eu mesma tô pegando uma pra mim, hehe.
Mas as melhores baixa luminosidade, são as compactas premium. No momento, vc encontra a Olympus XZ-1, Canon S100 e Panasonic Lumix LX5. ESsas aí, em termos de compacta, ninguém bate!
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, 18:48:08 por Helena Bsb »


Joshef

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 22 de Maio de 2012, 19:02:28
Se vc já viu e gostou, então acho qeu pode ir nela. E pra esse tipo de foto, nem precisa ser uma superzoom. Uma de menor porte e mais barata, vai te atender. Veja as SX230hs, SX240hs e SX260hs da Canon. Elas se saem bem em pouca luminosidade tbém. a 230 e 240 já saíram de linha, mas a 230 mesmo ainda é possível encontrar, na casa dos 600 reais. Eu mesma tô pegando uma pra mim, hehe.
Mas as melhores baixa luminosidade, são as compactas premium. No momento, vc encontra a Olympus XZ-1, Canon S100 e Panasonic Lumix LX5. ESsas aí, em termos de compacta, ninguém bate!

Mas não posso aparecer cm uma câmera cmo estas SX, pq as vezes o cliente não dará valor ao trabalho, infelizmente ele não se preocupa com o resultado final. Então aparecer cm uma maquina grande, ele te trata de outra forma... rs (estranho + é a realidade). Sendo q com umas destas maquinas que vc citou no post anterior posso utiliza-la em outras oportunidades, podem dar um upgrade nas minhas atividades... :D
                   


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 23 de Maio de 2012, 12:48:08
Se quer impressionar pelo tamanho da máquina sem gastar muito mas com qualidade, vá de FZ47. :ok:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Joshef

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 23 de Maio de 2012, 15:17:16
Mas entre a FZ47 e a FZ150, será melhor adquirir a FZ150 por ser mais nova?...pois a diferença de custo entre elas é pouco, mas estava olhando as funções dela em alguns sites de venda e no site cameraversuscamera.com.br, percebi que elas possuem praticamente as mesmas funções uma da outra.

O que me dizem?..........

Abraço!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 23 de Maio de 2012, 20:37:01
Se eu não estiver enganado, a FZ150 tira fotos em RAW e tem sapata para Flash Externo. Mas, dependendo do seu grau de uso e conhecimento serão opcionais que você nem irá usar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 23 de Maio de 2012, 20:59:36
mas é bom ficar atento para a questão dos ruídos... Pana costuma ter mais ruído do que a canon (não sei com relação à Sony), em ISOs altos.
se quiser ter uma noção da coisa, pode usar esse site para comparar:
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
escolhe dois modelos, coloca um ISO 800 pra cima, e faz a comparação.


curty

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 24 de Maio de 2012, 14:17:04
Com R$1300,00 e você querendo explorar recursos, a pedida é reflex. Sem nenhuma dúvida.