Autor Tópico: Upgrade da Rebel XT para T2i/T3i  (Lida 2122 vezes)

ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Maio de 2012, 15:42:59
Caros amigos,

Tenho uma Rebel XT há alguns anos e a uso para tirar fotos de festas de família e viagens. Tenho duas lente L que uso com ela. Achei sensacional a qualidade dos filmes feitos pelas T3i e T2i que vi no youtube. Apesar de já ter uma camcorder, achei interessante ter a possíbilidade de filmar com a DSLR. Mas será que vale a pena fazer o upgrade da XT por uma T2i/T3i só por causa do vídeo ? Para mim o mais importante é a qualidade da foto. Também faz diferença a qualidade da foto em pouca luz e a velocidade do foco.

Nestes últimos três pontos, há muita diferença entre a XT e as máquinas mais atuais ?

Abraços e obrigado,

Alexandre
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2012, 15:48:53
Caro Alex, qual a sua intenção para video com a t2i, t3i? Filmar com dslr é complicado, exige atenção no foco, no dof, na abertura, e só serve para tomadas, depois você tem q juntar tudo num programa bom de edição que nem o adobe premiere.... para filmes caseiros recomendo mesmo a camcorder!

Se a XT ainda te atende bem para fotos fique com ela até não existir mais obturador pra trocar e invista em lentes rsrs

Espero ter ajudado, qualquer duvida estamos aí!
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2012, 16:01:56
Caro Razad,

A intenção do vídeo era usar o novo corpo quando não estiver por perto a camcorder e "brincar" um pouco de cineasta se aproveitando exatamente da dof e das cores que uma DSLR oferece. Mas o ponto principal mesmo era saber se com uma T3i teria maior agilidade e cores / nitidez melhores que na XT.

Abraços e ajudou mesmo !

Alexandre
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2012, 01:13:36
Com a T3i, além do video full HD, você ganha tbm no visor articulado, nos 18mp, no ISO mais alto, além de poder disparar o flash dedicado remotamente, sem o uso de células ou rádio, uso isso na 60d e adoro.

Acho que seria uma boa troca sim.


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2012, 15:36:09
Caro Mike,

Como amador, o disparo remoto do flash nem me faz assim tanta diferença, mas realmente é interessante. O que me faria trocar realmente de corpo seria uma qualidade melhor da imagem e um foco mais rápido e eficaz. O video seria um plus, mas daria para viver sem ele.

Levando em consideração qualidade de imagem e rapidez de foco, vale a pena a troca ? Lembrando que já tenho duas lentes L (17-40) e (70-200).

Abraços e valeu pela opinião,

Alexandre
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2012, 21:49:29
Em qualidade de imagem você teria um bom ganho nessa troca, em ISO alto, se você costuma fotografar "subindo o ISO", vale a pena.

Em rapidez de foco acredito que não haja um ganho significativo.

[]s


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2012, 22:49:37
Dondon,

Está aí um fator interessante : qualidade melhor em ISO mais altos. Acredito que isto me beneficiaria uma vez que no meu set de lentes não tenho lentes muito "claras", todas começam em F/4. Com uma qualidade melhor em ISO alto posso dar um gás maior na 70-200, diminuindo a quantidade de fotos tremidas em ambientes de luz não tão favoráveis. Certo?

E, ainda, em fotos com flash, em que uso a luz rebatida para cima e ISO 400, para não deixar a luz "dura" em cima das pessoas, também posso ter um ganho... ou não?

Abraços e obrigado,

Alexandre
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2012, 22:59:33
Sim, Alex.

Nas duas situações você teria melhor qualidade de imagem e/ou a possibilidade de subir mais o ISO, diminuindo tempo de exposição, fechando diafragma e/ou disparando o flash em potência menor...

Sugiro que você faça uma busca por imagens feitas pelas câmeras que você considera comprar e perceba se esse ganho em qualidade "de ruído" é realmente significativo pra você. Uma boa referência para essa busca pode ser o http://www.pixel-peeper.com .

[]s
« Última modificação: 27 de Maio de 2012, 23:02:21 por dondon »


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2012, 23:03:59
Vou dar uma olhada sim ! Mas já estou considerando realmente a troca da minha velha companheira XT pela T3i por tudo isto que falaste ainda pelo "plus" de filmar e ter um display bem maior e com mais resolução para ver as fotos.

Abs

Alex
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2012, 23:08:08
Considere a possibilidade de não trocar, apenas comprar outra. Provavelmente vão pagar muito pouco pela XT que é uma boa câmera. É sempre interessante ter dois corpos à disposição. ;)

[]s


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #10 Online: 27 de Maio de 2012, 23:25:45
Considere a possibilidade de não trocar, apenas comprar outra. Provavelmente vão pagar muito pouco pela XT que é uma boa câmera. É sempre interessante ter dois corpos à disposição. ;)

[]s

Concordo  :ok:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2012, 09:27:27
Realmente é interessante ter um segundo corpo à disposição. Mas pelo uso que dou ao equipamento, ter uma DSLR já é o bastante. Até porque o meu backup é uma Panasonic Lumix LX-5 que quebra um galhão quando carregar todo equipamento é um saco ou perigoso.

Será que pagam tão pouco assim na XT ?

Abraços,

Alex
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2012, 11:05:14
Amigos,

Como vocês podem ver, já estou com minha nova T3i. Achei o visor maior e um pouco mais claro. O display é show de bola comparado com o pequenininho da XT - com números grandes mostrando todas as funções. Realmente a qualidade de imagem não muda tanto, mas achei um pouco melhor da T3i. O flash parece mais potente.

Gostei de poder ver em qual ISO estou fotografando no visor da câmera. Para mim, esse era a única falha grave na XT. Muitas vezes eu trocava de ISO em algum ambiente escuro e depois ia ver que tinha passado o dia inteiro fotografando em 1600 no claro... rsrsrs

Falando em ISO me pareceu ter menos ruído a T3i em fotos com ISO alto.

Agora é aprender com calma tudo que essa máquina oferece.

Abraço,

Alex
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2012, 11:38:37
Parabéns, Alex! Boas fotos pra ti! :)

[]s


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2012, 12:08:36
Valeu Dondon !!!

abs

Alex
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5