Autor Tópico: Ajuda na compra de uma T3i  (Lida 5810 vezes)

tirmey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2012, 19:46:33
Mr. Hyde,
para mim ficou extremamente claro que ele não quer uma câmera exclusiva para isso. De toda maneira, a câmera serve para tirar fotos do assunto que se desejar e uma DSLR é uma câmera para o tipo de brincadeira que o seu proprietário quiser e, ao meu ver, ninguém tem nada com isso...

Mas cá entre nós, com TANTA coisa interesssante pra perguntar sobre as potencialidades de uma T3i, também achei curiosa a perguntinha do auto-retrato!

Imaginei, aqui com meus botões, o cidadão com a 3Ti e uma tele de 300mm acoplada apontando pro próprio rosto, tremendo com o peso do equipamento! rs...

Mas concordo, cada um compra uma 3Ti para o que lhe convém...  :ok:


curty

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2012, 20:08:19
Mas cá entre nós, com TANTA coisa interesssante pra perguntar sobre as potencialidades de uma T3i, também achei curiosa a perguntinha do auto-retrato!

Imaginei, aqui com meus botões, o cidadão com a 3Ti e uma tele de 300mm acoplada apontando pro próprio rosto, tremendo com o peso do equipamento! rs...

Mas concordo, cada um compra uma 3Ti para o que lhe convém...  :ok:

Pois é, mas até que eu não acho nada assim tão absurdo não. Algo que não se possa fazer só porque se trata de uma reflex digital.

Se o cara está a fim de tirar uma foto de si mesmo, sem ninguém para ajudar, sem lugar para apoiar a câmera e o diabo a quatro, vira o display, estica o braço, ajeita o enquadramento e voilà. Resolveu o problema dele.

Não custa responder o que o camarada quer saber.
Todo mundo aprende nesse tipo de fórum. Mesmo os que já sabem tudo...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2012, 23:31:17
(...)

Não custa responder o que o camarada quer saber.
Todo mundo aprende nesse tipo de fórum. Mesmo os que já sabem tudo...


Ou vc tem algum problema comigo (o que não seria nenhuma surpresa dada a imensa quantidade de gente que já defenestrei por aqui), ou teve sérios problemas na alfabetização, porque tá escrito lá:

THE BARNEY, exceto se vc tiver um braço muito, muito longo, vá de P&S ou Bridge. Uma T3i com a lente 18-135 vai te dar distância mínima de foco de 45cm. Então vai ser impossível vc tirar foto assim. (...)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JuninhoSouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2012, 11:18:37
Comprei a minha T3i, ela está perfeita para o que faço. Por enquanto estou apenas com a 18-55mm do kit, comprei uma 75-300mm IS mas ainda não chegou.
Sou iniciante, quem puder me dar algumas dicas para fotografar esporte, tipo skate e slackline que tem uma movimentação melhor, me ajudaria muito.
Existe alguma regra para regular o ISO com a velocidade? Não consegui regular bem, tirando foto pela praia algumas ficaram muito claras e outras muito escuras...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2012, 14:15:42
Ou vc tem algum problema comigo (o que não seria nenhuma surpresa dada a imensa quantidade de gente que já defenestrei por aqui), ou teve sérios problemas na alfabetização, porque tá escrito lá:

hahahahahahahahahaahahahahah  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


THE BARNEY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #20 Online: 30 de Maio de 2012, 14:46:34
Valeu  pelas dicas Cut...

Alguns esclarecimentos:

1. A PRIMEIRA COISA QUE FALEI AK É QUE SOU INICIANTE, logo, Hyde, não precisa esculhambar assim, até pq estamos num forum para trocar informações e acredito que vc não nasceu sabendo o que sabe hj.  Eu, por exemplo, toco violão clássico, e não daria este tipo de resposta a um iniciante que, por exemplo, quisesse comprar um Godin ou mandar um Luthier fazer um violão (coisa acima de R$ 5.000,00) apenas para tocar Luan Santana e Michel Teló dentro do seu quarto!

2. A pergunta sobre o auto retrado foi só um modo pra eu realizar a pergunta (pra saber se o lcd gira), uma vez que minha intenção em relação a esta função  é para fazer vídeos.

3. E mesmo que não fosse, qual o problema de vc fazer uma foto desta maneira, mesmo usando uma reflex? Sempre viajo eu e minha esposa apenas, e, não raras vezes, dentre as tantas fotos que tiramos, sai uma dessas .

4. Por último, alguém poderia me informar o peso da T3I + KIT 18-55 e t3I + 18-135?





Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #21 Online: 30 de Maio de 2012, 15:28:48

3. E mesmo que não fosse, qual o problema de vc fazer uma foto desta maneira, mesmo usando uma reflex? Sempre viajo eu e minha esposa apenas, e, não raras vezes, dentre as tantas fotos que tiramos, sai uma dessas .

4. Por último, alguém poderia me informar o peso da T3I + KIT 18-55 e t3I + 18-135?


O problema de fazer uma foto assim o Hyde já explicou.. distancia mínima de foco de 45cm.  Junte esses 45cm mais 10cm da lente 18-135 mais o peso de quase um quilo e vai entender que ninguém tá debochando de você querer fazer foto assim.. simplesmente não rola.

Se quer ela pra vídeo, fra filmar a si mesmo tocando, também pode não funcionar pra você, simplesmente porque DSLR não tem foco automatico pra filmagem. Quem vai fazer o foco se não tiver ninguém atrás dela? É até possível medir o foco antes, por pra gravar, correr lá pra frente, etc, mas pode ser um trabalho que você não esteja contando.

Peso da T3i + 18-55 : 700g aprox.
Peso da T3i + 18-135: 970g aprox.
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 15:31:15 por Luciano.Queiroz »


THE BARNEY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #22 Online: 30 de Maio de 2012, 17:34:27

Obrigado luciano. 
Então em relação ao vídeo, a Canon SX40, por ex.,  seria mais útil pra mim?

Pessoal do forum, desculpe a minha ignorância, mas comecei a pesquisar e estudar fotografia há pouco tempo, mas pretendo seguir em frente...
Estou cogitando em comprar uma DSLR pra não acontecer o que aconteceu comigo no violão (comprei um de R$ 600,00 pra começar a estudar e depois precisei trocar por um de R$ 1.800,00 - pois aquele ficou básico demais pra mim). Resumindo: perdi dinheiro.

« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 17:35:39 por THE BARNEY »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #23 Online: 30 de Maio de 2012, 18:16:00
Obrigado luciano. 
Então em relação ao vídeo, a Canon SX40, por ex.,  seria mais útil pra mim?


Não posso afirmar isso, mas talvez sim.. pelos propósitos que mencionou até agora é uma opção...

Melhor que ela sem ser reflex é a Canon G12 ou melhor ainda a Canon G1X. Eu tenho a G12 além da reflex e só me desfaço dela pela G1X..

Um outra opção pro seu caso podem ser as "mirrorless" .. procure pela Panasonic GH2, Sony Nex, etc...

Comparando estas com a T3i, não acho questão de ser melhor ou pior.. São câmeras pra propósitos diferentes, e talvez pro seu propósito a reflex/ DSLR não seja a melhor opção..

Ninguém pode saber o que é melhor pra você que você mesmo...
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 18:17:20 por Luciano.Queiroz »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 30 de Maio de 2012, 20:40:14
Rapaz, eu devo ter pisado em macumba... Só pode...

THE BARNEY,  a grana é tua, tu queima ela da forma que tu quiser. Mas eu escrevi lá desdeeeee a primeira postagem. Auto foto de bracinho esticado com uma T3i+18-135mm não rola!!!!!! Onde tá a dificuldade de se entender isso??????????

Entretanto, como você disse que é iniciante e, ao que me parece, só está aqui para receber uma consultoria gratuita (já que nem se interessou em pesquisar o peso do conjunto cam + lente. Informação facílima de ser obtida), como é que eu vou aprofundar a resposta citando plano focal, centro ótico da lente, ângulo de visada e outras coisas se, voc~e não entenderia metade do que tá escrito?????

Então vai na mensagem curta mesmo:
THE BARNEY, exceto se vc tiver um braço muito, muito longo, vá de P&S ou Bridge. Uma T3i com a lente 18-135 vai te dar distância mínima de foco de 45cm. Então vai ser impossível vc tirar foto assim. (...)

Então, onde tá a esculhambação?????????????????

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


THE BARNEY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #25 Online: 31 de Maio de 2012, 08:39:18
Mr. Hyde:

Grande parte dos usuários deste site não saberiam estes conceitos, mas nem por isso deixam de postar, até porque, acredito que o objetivo é trocar informações e conhecimentos e se somente os "sabichões", como vc, postassem, o site estaria falido!!!!  - belo moderador...


Pra não ficar perdendo tempo, agradeco a quem me ajudou, sem ironias e deboches.

Não escrevo mais aqui.
FUI.



zulu10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #26 Online: 31 de Maio de 2012, 17:14:23


Um outra opção pro seu caso podem ser as "mirrorless" .. procure pela Panasonic GH2, Sony Nex, etc...



Acho essa idéia que o Luciano Queiroz te deu, interessante... Terá a opção de lentes intercambiáveis, com um pouco mais de versatilidade do que a T3i. Procure por mirrorless...

É uma dúvida que tem me matado ultimamente... Bem coisa de amador que não quer errar o "pulo" hehehe...
Saudações!


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #27 Online: 05 de Junho de 2012, 17:04:42
hahahahahahahahahaahahahahah  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

O Hyde é uma atração à parte neste fórum! Risos.


Abraços,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


krebu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Junho de 2012, 14:29:35
Esse é o Hyde........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ALEX_SP

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 11 de Junho de 2012, 16:49:21
Bom.... Em relação a fotos tiradas com minha esposa em viagens eu faço algo meio tosco... tenho uma 17-40 L da Canon. Seguro a câmera com a lente , deixo-a em 17 mm e aperto o Controle Remoto sem fio que comprei. Fico tentando até ficar boa a foto. Isso na minha XT que é "pequena". Agora estou com uma T3i e ainda não fiz o perigoso teste de colocar o visor para fora da câmera e tirar a foto com o controle.

Não é o melhor dos mundos, mas é o que consegui fazer.

Abs,

alex
ALEX SP
------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel T3i
Lentes EF-S 18-55mm 4.5-5.6 IS  + + EF-S 15-85mm 3.5-5.6 IS  + EF 70-200mm 4.0 L

Flash Canon 430 EX

Panasonic LUMIX LX-5