Autor Tópico: Ajuda na compra de uma T3i  (Lida 5760 vezes)

JuninhoSouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 25 de Maio de 2012, 16:58:04
Oi, preciso de uma camera para filmar e tirar fotos de esportes como surf, skate...
Gostaria de saber se a Canon t3i serve bem pra esse tipo de trabalho e qual lente voces me indicam.
Obrigado


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2012, 17:12:14
Quanto você pode gastar?  :snack:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


JuninhoSouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2012, 12:57:41
de 2 a 3 mil


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2012, 00:06:56
Dentro deste orçamento a T3i é uma boa opção.

voce poderá pegar com a lente do kit 18-55mm e como vai precisar de um pouco mais de zoom poderá acrescentar uma 55-250mm IS ou uma    70-300mm IS .

é fortemente aconselhavel que voce utilize lentes com IS (estabilizador de imagem) do contrario a filmagem sai bem tremida caso não utilize um tripé. ( conforme exemplificado no video abaixo)

http://www.youtube.com/watch?v=Gjhk39ourbA


espero ter ajudado.

abraço
« Última modificação: 27 de Maio de 2012, 00:08:08 por JRQ »
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


JuninhoSouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2012, 09:09:54
Muito obrigado, ajudou bastante sim.


curty

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2012, 08:20:32
Dentro desse orçamento, a T3i é uma boa pedida mesmo. Porém acho que para surf vai precisar de uma tele de mais longo alcance, no mínimo 500mm. Uma Sigma 150-500 e um monopé (você vai fotografar na areia, não precisa ser tripé) já daria para entrada.

Uma opção em conta e que me agrada sempre  seria uma lente mais antiga, com foco manual. Você encontra lentes com excelente óptica por preços camaradas e a Canon aceita a maioria dessas lentes com adaptador simples, sem elemento óptico. Aliás, você falou em filmar... O pessoal que faz vídeo em dslr parece preferir esse tipo de lente.

Boa sorte na tua escolha.


JuninhoSouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2012, 09:58:49
Alguém sabe me indicar onde eu compro a T3i com preço melhor?


curty

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2012, 10:30:22
Eu comprei a minha novinha por um excelente preço nos classificados aqui do fórum. Outra boa pedida é comprar com o Nelson Nakamura. Tem bom preço e grande reputação. Dê uma pesquisada aqui no MF e no Digiforum que você você acahr muito boas referências dele.


THE BARNEY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2012, 10:27:56
Algumas dúvidas sobre a canon t3i:
1- é possível enxergar o lcd no auto-retrato (ao bater uma foto de vc mesmo, p. ex, esticando o braço)? - sei que esta função existe na nikon d5100;
2- o som o vídeo é estéreo? a qualidade é boa?
3- Estou pensando em adquirir a máquina com a lente 18-135mm (o objetivo é uso geral, com destaque para de paisagens e  pessoas). Esta lente possui IS? O que os mais experientes falam deste kit? 



curty

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2012, 10:42:11
1 - Sim, basta girar o LCD para a frente;
2 - O microfone incorporado na câmera é mono, mas você pode ligar um microfone estéreo externo com plug 35mm. Eu gravei apenas um vídeo e, para minha necessidade, ficou muito bom;
3 - Possui sim mas, de toda maneira, verifique se na especificação da lente constam a sigla IS. A minha é a 18-55mm, mas comprei essa devido a uma boa oportunidade que me apareceu. A 18-135 tem um range maior (mais "zoom"), logo torna a lente mais versátil. Em outras circunstância, eu teria comprado o kit com a 18-135mm. De toda maneira, se você é iniciante, qualquer uma das duas vai servir muito bem. Vai da sua di$ponibilidade.


THE BARNEY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2012, 12:17:05
Valeu Cuty, sou iniciante sim, e até tenho medo de pouco usar a câmera... Ai a dúvida se compro ela ou uma compacta premium, tipo canon g12, olympus zx-1 ou canon s100 (não abro mão da qualidade da imagem), a diferença entre elas gira em torno de $ 250 (kit 18-55) e $ 450 (kit 18-135).
Minha disponibilidade é de até R$ 2000, o que me dá a possibilidade de adquirir o kit 18-135 no exterior. Também acho o zoom bem útil, e tenho medo de comprar a 18-55 e logo gastar mais com outra lente de maior alcance focal.

Já que tem esta câmera, o que me fala das fotos noturnas (paisagens e reunião de amigos)? Sei que ambas as lentes não são claras (f3.6-), mesmo assim as fotos noturnas são satisfatórias?



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2012, 12:26:48
THE BARNEY, exceto se vc tiver um braço muito, muito longo, vá de P&S ou Bridge. Uma T3i com a lente 18-135 vai te dar distância mínima de foco de 45cm. Então vai ser impossível vc tirar foto assim. E, na boa, com todo respeito... Uma DSLR não é para esse tipo de brincadeira. Quer uma cam para tirar foto de sarro, não precisa fazer um investimento dessa magnitude. Uma compacta dá e sobra. No duro, no duro, teu celular aposto que já te satisfaria com sobras nesse aspecto.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


curty

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2012, 13:12:38
Mr. Hyde,
para mim ficou extremamente claro que ele não quer uma câmera exclusiva para isso. De toda maneira, a câmera serve para tirar fotos do assunto que se desejar e uma DSLR é uma câmera para o tipo de brincadeira que o seu proprietário quiser e, ao meu ver, ninguém tem nada com isso...

THE BARNEY,
é totalmente possível fazer as fotos que você falou. Mas se você possuir proporções de tiranossauro, pode apoiar a câmera e utilizar o disparo com temporizador..

Quanto às fotos noturnas, o ideal é sempre ter lentes o mais claras possível. Mas se você se dedicar à aprender a fotografar,  vai conseguir bons resultados com as lentes do kit. Não se preocupe.

Em relação às compactas, vai do que você pretende. Se quiser aprender a fotografar de verdade, melhor uma dslr. Se você não quer se aprofundar muito, vale mais uma compacta. É importante você saber o uso que vai dar à câmera para não desperdiçar dinheiro. Porque se compra um equipamento aquém, logo vai ter que comprar outro e perde o investimento inicial. Se comprar um acima da necessidade, vai pagar mais caro do que precisa... Pense nisso.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2012, 13:24:57
Mr. Hyde,
para mim ficou extremamente claro que ele não quer uma câmera exclusiva para isso. De toda maneira, a câmera serve para tirar fotos do assunto que se desejar e uma DSLR é uma câmera para o tipo de brincadeira que o seu proprietário quiser e, ao meu ver, ninguém tem nada com isso...
(...)

Acho que vc tem razão.

THE BARNEY, esqueça o que eu disse. Invista tua grana em uma T3i com a 18-135mm. Aproveita e já compra uns 2 memory card de, no mínimo 16GB, geração 6. Beteria extra, Bolsa. Filtros UV, PCL, ND. Um tripé. Flash... e por aí vai...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2012, 19:07:50
Acho que vc tem razão.

THE BARNEY, esqueça o que eu disse. Invista tua grana em uma T3i com a 18-135mm. Aproveita e já compra uns 2 memory card de, no mínimo 16GB, geração 6. Beteria extra, Bolsa. Filtros UV, PCL, ND. Um tripé. Flash... e por aí vai...

Na verdade THE BARNEY, se você tem um orçamento limitado a 2.000,00 não sei se consegue comprar tudo isso, visto que somente a t3i + 18-135mm está entre $1.100,00 e $1.200,00 dólares ( paraguai e EUA ). Assim sendo, ou adequa o orçamento, ou repensa o equipamento.
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM