Autor Tópico: Lente Helios (a que vem com a Zenit) funciona numa Praktica MTL?  (Lida 1455 vezes)

lucas.beier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
  • "Você não captura uma fotografia, você a faz"
Acho que o título diz tudo.  :D


lucas.beier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
  • "Você não captura uma fotografia, você a faz"
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2012, 20:10:16
Desculpa o flood, mas não achei como editar o tópico...

Vale a pena comprar uma Pentacon 50mm 1.8 com o diafragma travado em 1.8 por R$50 e depois mandar arrumar?


douglasarruda

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2012, 22:35:24
Achei as especificações da Praktica MTL 3 e MTL 5, as duas aceitam a Helios (que é m42). Mas não achei só Praktica MTL... deve ser igual.

Sobre compra a lente travada pra arrumar depois, acho bom dar uma pesquisada antes se não vale a pena pagar um pouco mais. Aqui em Campinas eu diria que não, pois cobram um absurdo em qualquer manutenção. Não conheço os outros lugares
Canon 5D mark II e algumas analógicas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/douglasarruda


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2012, 23:02:42
A resposta a primeira já foi feita.

Quanto à compra... não acho viável... é uma lente baratíssima... e R$50,00 nela quebrada é sacanagem!

abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


lucas.beier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
  • "Você não captura uma fotografia, você a faz"
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2012, 23:13:31
Achei as especificações da Praktica MTL 3 e MTL 5, as duas aceitam a Helios (que é m42). Mas não achei só Praktica MTL... deve ser igual.

Sobre compra a lente travada pra arrumar depois, acho bom dar uma pesquisada antes se não vale a pena pagar um pouco mais. Aqui em Campinas eu diria que não, pois cobram um absurdo em qualquer manutenção. Não conheço os outros lugares

Desculpa. É a MTL-3 mesmo. Fico feliz. Tenho uma Zenit 12xp e comprei agora uma Praktica MTL-3 por R$30 que está impecável. Quero usá-la.

A resposta a primeira já foi feita.

Quanto à compra... não acho viável... é uma lente baratíssima... e R$50,00 nela quebrada é sacanagem!

abcs

Valeu. Nem efetuei a compra da lente. Comprei só a câmera mesmo. Uma Praktica MTL-3 por R$30 e que está impecável.

Vou ver a lente depois. :D