Autor Tópico: duvida de estudio  (Lida 1132 vezes)

fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Maio de 2012, 14:19:10
oi galera, boa tarde e feliz sexta feira !!!!

estou em fase de estudos e vindo trabalhar hoje fiquei pensando e cheguei com uma duvida ... como meu professor esta viajando a trabalho nao consegui contato com ele e nao vou conseguir esperar ate ele voltar  :ponder:

estava vendo os equipamentos utilizados em estudio e qual a utilidade de cada um deles, mas vi uma coisa que fiquei na duvida, ja vi sombrinhas montadas com flash e outras com lampadas, mas existe alguma utilização especifica para cada tipo de configuração ou é questão de custo mesmo ?

abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2012, 20:48:04
Lampada eh luz continua. Sai mais barato, mas em geral, tem menos potencia de luz ( em geral!!! ). Os detalhes aih deixo pra galera mais experiente te explicar!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2012, 21:45:40
Lampada eh luz continua. Sai mais barato, mas em geral, tem menos potencia de luz ( em geral!!! ). Os detalhes aih deixo pra galera mais experiente te explicar!

Entao p efeito é basicamente o mesmo esquecendo a diferença da potencia.

Ajudou bastante mesmo d forma simples muito obrigado pela ajuda
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4