Autor Tópico: Iniciante pede opiniões  (Lida 1309 vezes)

viniborges

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Visite meu site
Online: 25 de Maio de 2012, 23:04:20
Aproveitando o topico ja aberto. Tenho 25 anos, e trabalho já com edição, direção e produção de TV. Ou seja, sei filmar, e tenho o feeling para imagens. Gosto muito de passar para quem está assistindo as minhas imagens, todo o sentimento que aquela cena contêm. Para fotos é a mesma coisa, porém, sempre não tive muita oportunidades nessa area, apenas usei de forma totalmente amadora uma sony cybershot basica.

Estou querendo entrar nesse mundo das fotos, creio que com a ajuda de vocês e cursos, poderei render bons frutos. Para isso, começo pedindo opiniões.

Preciso comprar uma camera profissional, porém como sou iniciante, não quero nada de 2.500 - 4000 reais, pois inicialmente não necessitarei disso. Compreendem?
Preciso de uma câmera para fazer meus primeiros trabalhos, apos isso, caso deslanche, irei investir mais profundamente.

Eis que pergunto, qual câmera comprar ?
Vi algo sobre a Canon EOS T2i Rebel e tb sobre a Canon EOS T3 1100D.......as mesmas giram em torno de 1500 - 2000....

Compensa no caso comprar uma usada ?
Obrigado a todos
Canon 6D  lll  24 105 f/4  lll  85 1.8   lll 50 1.8  llll  Mic Rode Pro + Rig Ombro + Matte Box + Follow Focus
Canon T3i l 18 55 + 55 250 l Flash Canon 430 EXII SpeedLite


Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2012, 18:29:31
No Mercado Livre vc encontra a T3i na faixa dos R$1900,00.
Vale a pena comprar uma usada se tiver procedência e poucos cliques. Na dúvida, vai de nova...


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2012, 19:25:01
viniborges,
seja bem vindo ao forum.
Nessa faixa de preço (até 2500) você encontrará muito equipamento bom. Na linha da canon, vou citar o meu exemplo pessoal.
Comprei uma canon t3i com lente 18-55 e 1 cartão classe 10 por 1800 há 3 meses. devido a variação do dólar, deve estar um pouco mais caro agora. Mas tem também a t2i que é, conforme outros colegas dizem, uma boa opção.
Procure informações aqui no forum sobre nelson nakamura. Também é bom dar uma olhadinha nos classificados aqui do forum. sempre aparecem boas oportunidades.
Espero ter ajudado
Abraços e seja bem vindo


viniborges

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Visite meu site
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2012, 19:57:51
Obrigado Yoshii e Amador47 pelas opinioes. Preciso juntar uma grana para adquirir esse equipamento que desejo.
Em media, uma usada, ate quantos clicks compensa comprar ?
Valeu !
Canon 6D  lll  24 105 f/4  lll  85 1.8   lll 50 1.8  llll  Mic Rode Pro + Rig Ombro + Matte Box + Follow Focus
Canon T3i l 18 55 + 55 250 l Flash Canon 430 EXII SpeedLite


viniborges

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Visite meu site
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2012, 20:07:59
Amador47, qual sua opiniao sobre essa camera que vc adquiriu, a t3i ?

Qualidade boa das imagens ? Pois o que percebo é que certas cameras, as fotos ficam com aspector de amadorismo, ja com cameras profissionais, as imagens saltam aos olhos.

Mas, me fale sobre essa sua t3i ok...
Obrigado
Canon 6D  lll  24 105 f/4  lll  85 1.8   lll 50 1.8  llll  Mic Rode Pro + Rig Ombro + Matte Box + Follow Focus
Canon T3i l 18 55 + 55 250 l Flash Canon 430 EXII SpeedLite


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2012, 20:12:11
Amador47, qual sua opiniao sobre essa camera que vc adquiriu, a t3i ?

Qualidade boa das imagens ? Pois o que percebo é que certas cameras, as fotos ficam com aspector de amadorismo, ja com cameras profissionais, as imagens saltam aos olhos.

Mas, me fale sobre essa sua t3i ok...
Obrigado

viniborges,
a T3i não é considerada uma câmera PRO. é uma semi-PRO. entrega boas imagens. óbvio que vai depender da lente, mas com essa do kit 18-55 já dá pra encarar.
Te confesso que é a minha primeira dslr, e a minha avaliação quando peguei ela foi "PUTZ.. MAS É MUITO MELHOR DO QUE EU ESPERAVA".. só que isso é algo muito pessoal e subjetivo. Eu estou adorando ela. para o meu nivel de aprendizado, não consegui tirar nem metade do que ela pode me oferecer. Bem verdade que ainda estou num estágio bem básico da fotografia, mas ela dá conta do recado sim.
Espero ter ajudado.
Abraços


viniborges

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Visite meu site
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2012, 20:40:20
viniborges,
a T3i não é considerada uma câmera PRO. é uma semi-PRO. entrega boas imagens. óbvio que vai depender da lente, mas com essa do kit 18-55 já dá pra encarar.
Te confesso que é a minha primeira dslr, e a minha avaliação quando peguei ela foi "PUTZ.. MAS É MUITO MELHOR DO QUE EU ESPERAVA".. só que isso é algo muito pessoal e subjetivo. Eu estou adorando ela. para o meu nivel de aprendizado, não consegui tirar nem metade do que ela pode me oferecer. Bem verdade que ainda estou num estágio bem básico da fotografia, mas ela dá conta do recado sim.
Espero ter ajudado.
Abraços

Valeu Amador, tb sou num nivel de aprendizado. Acho que vou adquirir ela mesmo. Pretendo fazer um curso em breve, assim que adquiri-la. Vocë tem algum site ou blog onde posta suas fotos ?
Canon 6D  lll  24 105 f/4  lll  85 1.8   lll 50 1.8  llll  Mic Rode Pro + Rig Ombro + Matte Box + Follow Focus
Canon T3i l 18 55 + 55 250 l Flash Canon 430 EXII SpeedLite