Autor Tópico: Banco de Imagens - Um exercício do olhar  (Lida 3289 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2012, 20:29:26
Fiz o cadastro lá nesse istockphoto, mó trampo, tem q ler um monte de coisa e responder um questionário, enfim, mandei 3 fotos pra ver se eles me aprovam, vamos ver agora...

A remuneração da foto varia conforme o tamanho baixado, ai vc tem uma conta lá e depois que chegar em USS100,00 dólares da pra sacar, pelo que eu entendi enviam pra sua casa 0.0
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2012, 16:54:20
To gostando do assunto....


vou começar a planejar algumas fotos. Escolher alguns assuntos e buscar os materiais necessarios.


Quanto ao topico, vai ser bem legal. quando eu comecar a fazer as fotos para enviar vai ser mais legal ainda. vou correr para ver se entro no timing da turma
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2012, 15:19:30


Apesar da brincadeira q fizeram com a foto para divulga-la no facebook, achei uma excelente foto para banco de imagens. Com certeza foi produzida com essa intençao!



Essa eh a minha preferida de banco de imagens: a grande angular, o ar de desespero do ator, a cor puxada para o vermelho, simbolizam bem a falta de esperança de quem tah se lascando no calor do deserto!

« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 15:22:00 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


cpcanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #18 Online: 31 de Maio de 2012, 09:33:34
muito bom isso ae... rsrs


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #19 Online: 31 de Maio de 2012, 14:25:52
Bem, eu envio fotos pra estes sites há uns 6 anos! Ganho 100 dólares por mês, em média. O site que mais vende é o shutterstock. TEnho uma planilha com os ganhos por mês de cada site. Cada um tem uma quantidade diferente pois os requisitos para aprovação são diferentes. Em tese, quando mais difícil aceitar sua foto melhor é o site, ou seja, mais vendas ele irá proporcionar. Segue um link com as minhas fotos do shutterstock:

http://www.shutterstock.com/cat.mhtml?gallery_id=54259

Vocês podem ver que são fotos normais. Se fossem melhores talvez daria mais grana. Comecei enviando fotos que estavam no meu HD, de bobeira. Depois fui gostando e já fotografava visando o envio para os bancos de imagens.

A questão é que o mecanismo é meio predatório. Pra você manter seus ganhos você tem que enviar fotos regularmente. O número de fotos totais aumenta sempre, se você não manter enviando suas fotos,  proporcionalmente elas ficam menos visualizadas.

E também tem q questão do preço, que é muito baixo. Eles vendem fotos por 5 ou 10 dólares, por exemplo,
 e te pagam 0,5 dólares. MAs isso é a questão da internet. Enviar suas fotos é de graça, e eles tem que ter um investimento alto em servidores. MAs é um tema meio polêmico. Eu postei sobre isso num outro forum há algum tempo e as discussões foram acaloradas.

Qq dúvida é só perguntar!


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #20 Online: 31 de Maio de 2012, 14:32:18
Dicas importantes:

- Ao preparar uma foto para envio, procure tirar o ruído, que é um item que sempre causa reprovação.

- Inclua os dados das fotos no próprio arquivo JPG (descrição, palavras chaves, etc). Pois muitos sites recuperam tais informações, e você não tem que ficar digitando tudo de novo.

- Procurem um site que gera palavras chaves. Elas são cruciais para que a foto seja bem visualizada. Estes sites carregam sua foto e sugerem algumas palavras chaves. É um trabalho penoso.

- Os sites permitem que você defina as licenças de uso. Eu permito todas as licenças possíveis. Tenho fotos que me renderam 30 ou mais dólares numa única venda, pois foram compradas com licença extendida.



cpcanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #21 Online: 31 de Maio de 2012, 15:41:05
é aquele negócio né... antes pingar do que faltar, vou cadastrar nesse site tb!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #22 Online: 31 de Maio de 2012, 17:53:52
Não fui aceito no stockphoto, falaram que eu mandei muitas fotos do mesmo tema, uma de show e outras 2 de animais, na próxima vou variar um pouco, pelo menos não falaram nada das fotos em si então o nível ta bom  :D

Vou fazer umas fotos específicar pra enviar pra eles, de temas bem variados agora, vamos ver no q dá rsrs
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr