Autor Tópico: Fotografia tem futuro?  (Lida 12654 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #30 Online: 27 de Maio de 2012, 23:32:27
Quem está começando, com eu, tem que estudar o dobro, triplo...
Mas entendo o que ele (e milhares de outros) disse.
Nunca leigos fizeram fotos tão boas. Isso é fato.
Então o profissional tem que estudar cada vez mais e se atualizar sempre para fazer melhor.
E ainda estou querendo ver a foto "profissional" que o amigo fez.
É mesmo? Como sabe disso? Porque está havendo essa melhora?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #31 Online: 27 de Maio de 2012, 23:38:03
Seja mais específico nas perguntas.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #32 Online: 27 de Maio de 2012, 23:49:06
Como imagino pessoas q "se acham" por ter uma Reflex, nao estudam nada de fotografia e usam a camera no automatico com medo da foto ficar ruim:



Acho q a melhora q vc pergunta, Spider, vem da qualidade das maquinas atuais.

Vamos retroceder quase 20 anos:

Em 94, comprei uma Yashika MG-3, camera basica de filme. Revelava na Sonora, a qualidade era um lixo, ganhava um filme novo "de brinde" de 24 poses ASA 100 e saia feliz da vida esperando algum evento para bater novas fotos. Cameras de filme, automaticas, geravam fotos com cores horriveis em comparaçao com as automaticas de hj, como a sony W570. Sem comparaçao a nitidez e a qualidade das cores em 20 anos de desenvolvimento. Falar da praticidade da fotografia digital aih seria outro paragrafo...

O cara compra a sua D70 com a 18-70mm. Bate umas fotinhas no automatico, percebe o ganho de qualidade em cores, nitidez e latitude em relaçao a uma saboneteira e aih se acha o fotografo. Sem chance, Spider...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 28 de Maio de 2012, 00:01:46
Mas jah!!!!! Prefiro bOth, q trolou "com força" o topico de Oliberal lah na sala das Olympus, chamando mirrorless de "meros brinquedos"!

To achando que era o B0th...disfarçado..... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Explicação pro tal Zuniaga:

Os IAs(intelligent automatic - ou idiota automático como prefiro.... :hysterical: :hysterical:) realmente melhoraram....mas como o nome já diz...respondem a uma série de situações imaginadas hipotéticamente e trnsfomadas em cálculos.... assunto, exposição, luminosidade etc etc....alguns até respondem bem, mas sempre...e é impossível não ser assim... a resposta é padronizada para aquela situação....pois processadores não pensam....simplesmente "fazem calculos" e padronizam....

Uma foto padronizada....pode até ser melhor... do que alguém sem o menor domínio...é capaz de fazer... com os modos manuais...mas isso antes de servir pra constatar a qualidade do IA.... serve sim pra constatar a não qualificação do fotógrafo...que se soubesse utilizar os recursos...e...espera-se....por ter capacidade de pensar...conseguiria um resultado incomparável com qualquer IA.
 
IA só serve pra quem gosta de fazer registros de momentos e não gosta de fotografar, pois gostar de fotografar é diferente....vc está no comando, vc domina a camera e é vc quem seleciona e determina como será e ficará o registro daquele momento....no IA....é a camera determina seu registro.

Numa vc é piloto...na outra só passageiro...
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, 00:04:47 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #34 Online: 28 de Maio de 2012, 00:09:21
Como imagino pessoas q "se acham" por ter uma Reflex, nao estudam nada de fotografia e usam a camera no automatico com medo da foto ficar ruim:



Acho q a melhora q vc pergunta, Spider, vem da qualidade das maquinas atuais.

Vamos retroceder quase 20 anos:

Em 94, comprei uma Yashika MG-3, camera basica de filme. Revelava na Sonora, a qualidade era um lixo, ganhava um filme novo "de brinde" de 24 poses ASA 100 e saia feliz da vida esperando algum evento para bater novas fotos. Cameras de filme, automaticas, geravam fotos com cores horriveis em comparaçao com as automaticas de hj, como a sony W570. Sem comparaçao a nitidez e a qualidade das cores em 20 anos de desenvolvimento. Falar da praticidade da fotografia digital aih seria outro paragrafo...

O cara compra a sua D70 com a 18-70mm. Bate umas fotinhas no automatico, percebe o ganho de qualidade em cores, nitidez e latitude em relaçao a uma saboneteira e aih se acha o fotografo. Sem chance, Spider...
E o que tem a ver a qualidade das cameras com a melhora na qualidade. Não estou entendendo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #35 Online: 28 de Maio de 2012, 00:10:58
Também não vejo problema em usar a camera no automatico.


Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #36 Online: 28 de Maio de 2012, 00:12:40
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #37 Online: 28 de Maio de 2012, 00:19:27
Spider, houve uma melhora na qualidade da imagem amadora, mas o salto na qualidade da imagem profissinal nao foi tao grande assim.

Peguem uma Nikon F4 com Velvia 50 e compare com uma foto de uma D700. Nao acho q vai ser muito diferente... Acho q isso embananou a cabeça do Troll!!! Qualidade de imagem e tecnica correta eh soh um elemento de uma boa foto.

Agora, compare uma foto com a minha antiga MG-3 com filme sonora ASA 100 e uma W570 atual. Sem comparaçao!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #38 Online: 28 de Maio de 2012, 00:21:51
E o que tem a ver a qualidade das cameras com a melhora na qualidade. Não estou entendendo.

Afe...

Fotografe com pinhole então pô.
Tu ama contrariar hem.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #39 Online: 28 de Maio de 2012, 00:22:32
Tópico estranho. Não entendo muita coisa que tão dizendo aqui não. :shock:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #40 Online: 28 de Maio de 2012, 00:24:47
Spider, houve uma melhora na qualidade da imagem amadora, mas o salto na qualidade da imagem profissinal nao foi tao grande assim.

Peguem uma Nikon F4 com Velvia 50 e compare com uma foto de uma D700. Nao acho q vai ser muito diferente... Acho q isso embananou a cabeça do Troll!!! Qualidade de imagem e tecnica correta eh soh um elemento de uma boa foto.

Agora, compare uma foto com a minha antiga MG-3 com filme sonora ASA 100 e uma W570 atual. Sem comparaçao!!!!

Se ele não entende que melhora no equipamento trás sim melhora na qualidade então não entenderá curva de melhoria na qualidade Amador x Profissional.
Deixa pra lá.


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #41 Online: 28 de Maio de 2012, 00:25:29
Tópico estranho. Não entendo muita coisa que tão dizendo aqui não. :shock:

Percebe-se.


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #42 Online: 28 de Maio de 2012, 00:29:14
Se ele não entende que melhora no equipamento trás sim melhora na qualidade então não entenderá curva de melhoria na qualidade Amador x Profissional.
Deixa pra lá.

O que seria melhora na qualidade?

ja vi uma m**** de foto com uma 5D II...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #43 Online: 28 de Maio de 2012, 00:32:36
Se ele não entende que melhora no equipamento trás sim melhora na qualidade então não entenderá curva de melhoria na qualidade Amador x Profissional.
Deixa pra lá.
E qual é a diferença da qualidade de uma amador para um profissional?

Não estou entendendo o que o zé tem a ver com as calças. ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #44 Online: 28 de Maio de 2012, 00:33:48
Afe...

Fotografe com pinhole então pô.
Tu ama contrariar hem.
Fotografo não. Não tenho paciência pra fabricar uma.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya