Autor Tópico: Fotos de BOOK no papel  (Lida 3559 vezes)

dede

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 18 de Abril de 2006, 22:56:28
Ola gostaria de informação nao sei se ja existe  um topico sobre minha duvida ja procurei mais nao achei.
Minha duvida é a seguinte a foto de BOOK... 24x30 qantos MPIXELS ela tem q ter e qantos DPI deve ter.
Para serem impressas no Papel.
Ou me digam qal o tradicional tamanho de foto de book que usa se poderem deixem uma previa sobre o assunto para me ajudar obrigado.agradeço os posts.


charlesdias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2006, 00:58:03
ô loco, rapaz, com apliações desse tamanho será um bookão ... hahahaha. No máximo uso 15x20 ou 20x25. Para isso uma câmera de 5 megapixels é suficiente. Resolução sempre de 300 dpi.

 
T+

  Charles Dias

***************************************************
Veja a NOVA EDIÇÃO do www.loucoporfotografia.net, revista online de fotografia.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2006, 01:28:52
Charles o padrão internacional de book exige fotos de 24x30 e 20x30 mesmo, no caso de fotos tão pequenas como as que vc sugeriu elas só serviriam para apresentação mesmo, não servindo para um trabalho mais refinado de divulgação de modelos internacionais. Eu particularmente prefiro o formato 24X30 pela hamonia melhor que a do 20X30 e pelo que vejo dos books de alto padrão o pessoal prefere mesmo trabalhar com 24X30.
No caso 5 a 6 MP faz tranquilo um material 24x30 ou 20x30.
« Última modificação: 19 de Abril de 2006, 01:30:17 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


dede

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2006, 17:20:35
Grato aos amigos pelas reposta caso alguem qeria complementar ou assunto ou detalhar mais sera otimo assim apronfunda mais os conhecimentos de quem tiver interesse neste assunto ...obrigadp


biaferrer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://www.blankstudio.com.br
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2006, 18:16:18
ola!!!! o tamanho q as agencias costumam pedir é 24x30, e com uma camera de 5 mega vc ja resolve o problema. acho tb q mais do q isso, vc tb tem q se preocupar com a producao de moda e com a maquiagem,pq isso pesa bastante neste po de trabalho.  acho legal nao carregar muito no make, deixar a modelo com a cara dela mesmo, isso e o q eu tenho visto por ai!
boa sorte
bjs


dede

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2006, 03:59:53
continuando vou tirando minhas duvidas q ja bem esclarecidades com as repostas acima entao se eu tirar FOTOS COM RESOLUÇÃO DE 5MEGA PIXELS E 300DPI é solevar elas pra imprimir ou vou prescisar dar um RIZE na fotos para que sejam impressas no tamanho 24x30.....eu juro q nao pegunto mais...agradeços os colegas de coração pelas repostas. obrigado por existir esse espaço.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2006, 12:27:29
Esquece DPI, DPI é texto, não influencia na qualidade da imagem, no Lab o próprio operador vai setar a densidade de impressão de acordo com o lab usado, só procure levar a imagem já na proporção correta e com a máxima resolução possível..
« Última modificação: 20 de Abril de 2006, 12:27:54 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


aminrp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://www.talentmodels.com.br
Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2006, 16:45:03
Citar
Charles o padrão internacional de book exige fotos de 24x30 e 20x30 mesmo, no caso de fotos tão pequenas como as que vc sugeriu elas só serviriam para apresentação mesmo, não servindo para um trabalho mais refinado de divulgação de modelos internacionais. Eu particularmente prefiro o formato 24X30 pela hamonia melhor que a do 20X30 e pelo que vejo dos books de alto padrão o pessoal prefere mesmo trabalhar com 24X30.
No caso 5 a 6 MP faz tranquilo um material 24x30 ou 20x30.
Leo, Primeiramente parabens pela sua carreira brilhante (visitei seu site).
Gostaria de saber se voce conhece algum programa que monta book digital.Voce prefere, no book, fazer studio ou externa?Quantas fotos em média tem um book (papel ou digital)Desculpe tanta pergunta, é que estou começando agora (sou pequenininho ainda e esse tópico do DEDE é muito oportuno, e você "é o cara" rsrs.
ANDERSON A. - RIBEIRÃO PRETO/SP
REBEL XT 350D + PHOTOSHOP CS

www.talentmodels.com.br
TALENT REPUBLIC MODEL AGENCY


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2006, 01:30:04
Olha books tem por volta de 6 fotos em formato 24X30, normalmente em estúdio, mas dependendo do nível de modelo que estamos lidando podemos trabalhar tranquilamente em externa, eu normalmente entrego um CD quando a agência solicita, mas sem nenhuma frescura agregada hheheh!.

Hahah Não sou o cara não... ainda tenho muito pela frente. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


piero

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
    • piero davila
Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2006, 02:55:21
leo.. eu faco uns trampos pra uma agencia aki e utilizo o formato de 20x30 pq ja esta "pronto" no formato da camera... caso eu utilize 24x30 vou ter que aumetar a foto e dar uma "cropada" na mesma.. isso pra mim acho complicado pq muda um pouco o enquadramento original... o que vc tem a falar sobre isso??


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2006, 04:23:29
Citar
leo.. eu faco uns trampos pra uma agencia aki e utilizo o formato de 20x30 pq ja esta "pronto" no formato da camera... caso eu utilize 24x30 vou ter que aumetar a foto e dar uma "cropada" na mesma.. isso pra mim acho complicado pq muda um pouco o enquadramento original... o que vc tem a falar sobre isso??
Eu tbm não sou o Leo :P, mas pitaquearei:
acho q se vc quiser fazer 24x30, pode fazer a foto enquadrando já imaginando os cortes.

Eu não gosto da proporção 3X4 das compactas. Prefiro a 2x3 do negativo e DSLR. Mas o que mais me agrada é aproximadamente aquele das 13x18... que tem uma proporção de 3x2,17.  :)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2006, 14:13:16
Então 20X30 é até usado, mas o padrão mesmo é 24X30 nas grandes agências, o negócio é já fazer a foto pensando no corte (como o xiru disse) e depois só cortar as que serão usadas, são apenas 6 fotos nem dá tanto trabalho assim cortar. :D
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2006, 13:29:42
Citar
ô loco, rapaz, com apliações desse tamanho será um bookão ... hahahaha. No máximo uso 15x20 ou 20x25. Para isso uma câmera de 5 megapixels é suficiente. Resolução sempre de 300 dpi.
a resolução depende da saída da impressora. geralmente os minilabs digiais trabalham em 300 dpi mas jah ouvi falar de um que trabalha em 400...um amigo meu tem uma impressora de grande formato 60cm (papel)de largura que trabalha em 200dpi
« Última modificação: 30 de Abril de 2006, 13:30:17 por FábioVenhorst »
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias