Autor Tópico: 24mm f2.8 - opiniões  (Lida 1117 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Online: 12 de Junho de 2012, 18:25:54
Quem tem essa lente? É um projeto bem antigo de 1988, mas o pessoal nos reviews fala bem, queria uma opinião mais próxima do pessoal que tem e usa ela aqui do forum...

Notei que a maioria das minhas fotos que tiro com a minha 18-55 são ou em 24mm ou em 50mm, a 50mm ja tenho e uso, e agora quero partir pra uma prime na outra distância focal...

E as 28mm vi que tem 2 modelos, uma f1.8 e outra f2.8 USM(que ja sai um pouco do orçamento) são boas? Vale mais a pena essa 24mm ou a 28mm f1.8?
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2012, 18:45:23
peguei a minha não tem nem uma semana (a 24mm 2.8)...
andei fazendo umas fotos com ela já mas não tenho uma opinião muito formada ainda.
A princípio gostei da lente, Achei o foco razoavelmente rápido e preciso. Gostei das cores também... Distorções não me incomodaram na FF mas em alguns casos já aparece bem....

Depois tenho que usar mais pra poder falar melhor..
« Última modificação: 12 de Junho de 2012, 18:46:37 por Luciano.Queiroz »


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2012, 19:09:14
Pois é Luciano, eu até pensei em mandar uma MP pra ti pra saber quais as tuas impressões mas achei melhor criar um tópico... Depois que usar mais deixa umas impressões melhores aqui pra complementar o tópico. To pensando em pegar uma até o final do ano agora, mas não me decidi ainda, acho que eu deveria colocar a 28mm no titulo do topico tbm...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2012, 13:48:04
Tenho muita curiosidade dessa objetiva também.

Vou acompanhar. :D


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2012, 18:26:19
Eu estava na dúvida sobre a 24mm ou a 20mm pra usar em FF

Veja o que um membro aqui do forum me mandou em particular, sobre o uso dessas 2 lentes (20 e 24) pra usar na 5D.

Citar
"A 20mm é uma lente exclusivamente para quando você quer realmente o efeito de GA extrema. Se estiver pensando em usa-la "como uma 32mm" em um cropada, esqueça. Ela expande muuuuito a perspectiva e faz as verticais convergirem uma barbaridade. A qualidade de imagem é satisfatória de f4 pra cima.

A 24 é menos "agressiva" em termos de GA, qualidade satisfatoria em uma FF."

A 28mm eu não cogitei comprar porque ia ficar muito perto da 35mm que eu já tinha, e principalmente porque eu queria uma GA mais aberta mesmo..
« Última modificação: 13 de Junho de 2012, 18:27:19 por Luciano.Queiroz »