Autor Tópico: Fuji SL300: Vale a pena?  (Lida 27388 vezes)

Entropia de Bar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 27 de Maio de 2012, 20:10:49
Boa noite pessoal do fórum!

Já acompanho o espaço "anonimamente" há uns meses, desde que decidi comprar uma câmera nova. Pois bem, recentemente eu vi anunciada a Fuji SL300. Procurei aqui no MF algum post ou review dessa câmera, mas não encontrei nada. Então venho recorrer a vosso conhecimento esplêndido sobre o assunto e questionar-vos: essa câmera vale a pena?

Eu a encontrei na faixa de preço de R$700-800 reais. Itens que me chamam a atenção são o superzoom de 30x e a bateria recarregável de Li-Ion. Também é visualmente elegante. Entretanto, pesquisando, eu não encontrei referências sobre maleabilidade manual, e tenho muito medo dela ser "automatica demais" como suas primas da série S.

Na mesma faixa de preço tem a SX150is, altamente recomendada aqui por vários usuários, más que tem certas coisas que ainda me incomodam um pouco, como o uso de pilhas.

Então, por gentileza, se puderem me dar um flash de iluminação!

Abraços!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2012, 21:12:44
Não sei se a SX150 vai ser assim tão superior não. dizem que ela tem o sensor que é um dos piores que a canon já criou. Se na prática é isso mesmo, eu não sei.
Quanto às pilhas, veja esse tópico e entenda como pilhas podem ser uma grande vantagem... eu só compraria câmeras a pilhas, se tivesse essa opção.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=71016.0


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2012, 11:47:21
Eu acho que mesmo a pior Canon de todos os tempos ainda é superior a essa e qualquer outra superzoom Fuji que não sejam as com o último sensor EXR.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Entropia de Bar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2012, 23:59:22
Nossa, mas a Canon é tão ruim assim? Eu fico até com medo de gastar quase 600 reais em algo que não é tããão bom.

Helena, eu achei a HS20 por R$850,00 no www.fotocentro.com.br onde você comprou. Vale a pena?

Eu queria uma câmera que me permitisse aprender mais a teoria fotografica e não dependesse somente do "automático", sabe?

A dmc-fz47 da Panasonic foi muito indicada aqui, mas ela ta muito cara, beirando os R$1000,00. Eu tenho R$700, mas até R$850,00 eu consigo apertar.

Alguma ideia nessa linha, caso a Hs20 não seja adequada ou boa o suficiente?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2012, 00:06:19
Infelizmente a Fuji anda bem fraquinha. Eu hoje, não compraria Fuji. Talvez a XS-1, hehe. mas eu precisaria brincar um belo tanto com ela antes de comprar, pra comprar tendo certeza de que estava fazendo a coisa certa.
Eu não pegaria nem mesmo a HS20.
Se vc considera a SX150is, considera mais ainda a SX230hs, que é BEM melhor. Só não é grande o bonitona como a fuji, e nem tem tanto zoom. Mas tem ótima qualidade de imagem, superior a todas as câmeras que já foram citadas nesse tópico.


Entropia de Bar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2012, 00:19:08
A SX230hs parece bem interessante. Não ligo pra ser "bridge" como muita gente importa. Claro que o visual é bacana, mas nem sempre uma capa bonita faz um livro bom.

Bem, eu vou procurar aqui algum preço interessante dela. Se eu conseguir ela eu posto por aqui um reviewzinho. Se não, acho que vou ter que me contentar com a sx150is. Pelo menos é melhor "fugir da fuji", como eu li em outro tópico por aqui.

Obrigado pela ajuda e pelas respostas!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2012, 00:32:51
Entropia nessa casa de 800,00 tem a FZ47.....bem mais negócio que a Fuji!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2012, 14:47:56
Entropia nessa casa de 800,00 tem a FZ47.....bem mais negócio que a Fuji!

A FZ47 eh a melhor nessa faixa de preço!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2012, 12:42:29
Nossa, mas a Canon é tão ruim assim? Eu fico até com medo de gastar quase 600 reais em algo que não é tããão bom.

Helena, eu achei a HS20 por R$850,00 no www.fotocentro.com.br onde você comprou. Vale a pena?

Eu queria uma câmera que me permitisse aprender mais a teoria fotografica e não dependesse somente do "automático", sabe?

A dmc-fz47 da Panasonic foi muito indicada aqui, mas ela ta muito cara, beirando os R$1000,00. Eu tenho R$700, mas até R$850,00 eu consigo apertar.

Alguma ideia nessa linha, caso a Hs20 não seja adequada ou boa o suficiente?


Observe a foto abaixo e tire suas conclusões, foto feita em uma HS20, ISO 100



Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


Entropia de Bar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2012, 22:54:26
Olá pessoal.

Bem, tive um problema e não vou mais poder gastar R$ 700, R$ 800 com uma câmera...Infelizmente, eu estou com um orçamento limitadíssimo de R$450,00
(nada mais que isso, então aquela velha historia de "com um pouco mais de $ você pega tal camera" não vai rolar... =/ )

Nessa faixa de preço, eu achei uma FH25 a R$ 329,00
http://bit.ly/Mzqu3c

A favor temos uma lente DC Vario Elmar da Leica e zoom de 8x, fora o baixo custo de se te uma maquina com essa lente

Contra temos a total falta de controles manuais, já que eu quero aprender a fotografar de fato....

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Como contra-proposta, achei uma SX150is a R$ 399,00
http://bit.ly/LmQNLZ

A favor temos controle manual total na câmera e um zoom óptco legal de 12x

Contra temos o fato do sensor CCD ser um dos piores já feitos pela Canon (conforme comentários conferidos aqui e em outros foruns) e a dependência de Cartões SD, já que não existe memória interna...

Desculpem mudar totalmente o foco das maquinas, mas é que eu sou leigo no assunto e estou realmente perdido e com medo de fazer um mal negócio...

Então a pergunta é: Qual das duas? Ou nenhuma delas? Alguem tem alguma outra opção nessa faixa de preço?

Agradeço a atenção galera!

Abraço


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2012, 00:13:08
Amigão, minha humilde opinião é a de que a SX150, mesmo sendo alimentada por um dos piores sensores já feitos pela Canon (possivelmente o pior), ainda é melhor do que quase tudo nessa faixa de preço devido a presença de controles manuais. Já que você pretende aprender os princípios da fotografia acho que não adianta ter uma camera de qualidade superior mas que não te dará quase controle algum das cenas a serem fotografadas. As possibilidades de ótimas fotos são maiores com a Canon SX150. Mas aguarde outras opiniões.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


n.ll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2012, 11:27:11
Olá, sou iniciante em fotografias e como quero aprender a tirar fotografias acabei comprando uma câmera digital da Fujifilm SL300 para depois evoluir para uma bem superior a esta e gostaria de trocar dicas de manuseio e fotografias  sobre esta câmera ou alguma semelhante, pois ela é bastante automática, vc ajusta um item nela e ela automaticamente ajusta os outros e devido a isso estou um pouco perdido!!! Obrigado. :D
Att.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2012, 22:14:23
Essa câmera é automática se vc deixá-la no modo AUTO ou nos outros modos que são semi-automáticos, como o A, o S e o P.
Mas o modo M é pra vc usá-la totalmente no modo manual.


horrana_santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
  • A vida é um aprendizado constante.
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2013, 15:32:23
oooi gente, sou nova aqui!
Estou a procura de uma câmera superzoom com mais recursos do que uma digital comum. Vou utilizar ela para lazer e "brincar de fotógrafa" rsrs
Gosto muito de fotografia, mas meu orçamento é limitadíssimo em 800 reais, gostei bastante da Fujifilm SL300, o que vcs acham dela?
Diga xis. Click! :) 'iniciante'


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #14 Online: 21 de Janeiro de 2013, 15:47:09
Olá... se vc quer uma câmera para lazer e brincar de fotógrafa, pq não pensa em uma câmera menor (em tamanho) e até mesmo mais barata, com zoom de 20x (a Fuji tem 30x, comparando). Terá por menor preço qualidade igual ou superior e dá para brincar bastante. Pense na Canon SX240, olhe as fotos no meu Flickr e em tópicos na minha assinatura.

A Fuji tem algumas vantagens sobre a SX240 que é o zoom, a sapata para flash e o viewfinder. Mas se é para lazer, acredito que a Canon vai te satisfazer plenamente, mesmo com essa desvantagem.

Aguarde outras opiniões  :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________