Autor Tópico: [COMPOSIÇÃO] Regra dos terços e Proporção áurea  (Lida 53238 vezes)

nelson161

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
Resposta #30 Online: 13 de Outubro de 2006, 20:56:08
Ótimas dicas.
É observando estas belas composições, que aprendo alguma coisa.
Nelson161
NIKON D50
OLYMPUS D540
KODAK XERETA


André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 09 de Agosto de 2008, 18:29:04
[EDIT: TÓPICO UNIDO PELA MODERAÇÃO DA SALA POR CONTER ASSUNTO AFIM]



Estou estudando fotografia. Atualmente lendo um livro que se chama Tudo sobre fotografia (antigasso) mas muito informativo. Lendo sobre as regras de composição, a regra dos terços estou assimilando em como enquadrar melhor minhas imagens partimndo da regra dos quartos. Para meu aprendizado, utilizo as linhas de grade para uma melhor composição. Mas como encaixar um motivo através da regra dos terços, se visualizo quatro partes? Caiu a regra dos terços ou surgiu a regra dos quartos?
« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 19:57:19 por Kika Salem »
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


otaviov8

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #32 Online: 10 de Agosto de 2008, 12:34:14
Estou estudando fotografia. Atualmente lendo um livro que se chama Tudo sobre fotografia (antigasso) mas muito informativo. Lendo sobre as regras de composição, a regra dos terços estou assimilando em como enquadrar melhor minhas imagens partimndo da regra dos quartos. Para meu aprendizado, utilizo as linhas de grade para uma melhor composição. Mas como encaixar um motivo através da regra dos terços, se visualizo quatro partes? Caiu a regra dos terços ou surgiu a regra dos quartos?

André,