Autor Tópico: Monitor externo no iMac  (Lida 13187 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Online: 28 de Maio de 2012, 13:39:16
Estou pensando em usar um segundo monitor junto com o iMac (21,5 i5 meados 2011), através de HDMI. Como o iMac só tem a saída thunderbolt, fiz algumas pesquisas e pelo que entendi é necessário apenas colocar um adaptador thunderbolt/hdmi.

Alguém usa dessa forma? Alguma indicação de onde encontrar esse adaptador com preço razoável?

No mercado livre tem um mesmo vendedor com muitos anúncios, porém ele afirma que o adaptador não transmite som, apenas o vídeo. Meu uso com som seria pouco, mas achei estranha essa afirmação.

Grato!


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2012, 11:59:22
A porta thunderbolt funciona como mini displayport.

Se vai conectar um segundo monitor e não uma TV use um dos adaptadores abaixo dependendo da conexão que seu monitor externo possuir.
- mini displayport para DVI
- mini displayport para dual link DVI
- mini displayport para display port

No site da Apple
http://store.apple.com/br/product/MB570BE/A
http://store.apple.com/br/product/MB571BE/A

Se seu monitor possui DVI esqueçe a conexão VGA.

Alguns modelos de adpatadores HDMI realmente não transmitem o áudio.

HDMI seve apenas para TV's e não para monitores, pois a resolução máxima é bem menor.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2012, 17:20:53
Finalmente comprei o cabo Mini Display Port/HDMI.

Tem razão André, o monitor externo que tenho aqui é monitor/tv e não tem entrada dvi, só hdmi mesmo. Eu liguei e não ficou legal, a resolução é bem baixa. Nem sei se vai me atender, eu queria usar como uma janela extra do Lightroom, abrir as fotos nele e editar no iMac.

Obrigado pelas dicas  :ok:


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2012, 14:47:59
Eu comprei um monitor pra usar com meu macbook,ja testei o cabo na minha tv,transmite imagem e som.


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2012, 13:32:04
Eu uso com um LG IPS236 a cerca de um ano e tem sido um bom casamento.  :wub:
Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2012, 13:27:53
O adaptador original apple de thuderbolt/displayport => hdmi transmite som. Mas por padrão ele só manda video. Tem que ajustar nas configurações de audio para usar a saida HDMI. É bem facil de fazer.

Eu tenho dois originais(para HDMI e para DVI) e um da DealExtreme. Todas funcionam muito bem.
Se teu monitor for bom, vai ser tranquio. Monitor como o do Luiz ficam extraordinarios para fotos :p
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, 13:28:22 por lucas s »
Canon R6 + 35 + 50 + 135


fpugliesi

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #6 Online: 17 de Março de 2013, 20:52:10
Tópico antigo ,mas tb uso assim e funciona normal.


Debora Guimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2014, 23:02:04
Olá!
Sei que este post é antigo, mas queria saber se vc usa atualmente esse recurso. Tenho um iMac e queria mto usar um outro monitor (Dell) para editar no Lr. No Mac tenho tido algumas decepções, mesmo tentando calibrar direitinho.

Pode me ajudar?

=D


Finalmente comprei o cabo Mini Display Port/HDMI.

Tem razão André, o monitor externo que tenho aqui é monitor/tv e não tem entrada dvi, só hdmi mesmo. Eu liguei e não ficou legal, a resolução é bem baixa. Nem sei se vai me atender, eu queria usar como uma janela extra do Lightroom, abrir as fotos nele e editar no iMac.

Obrigado pelas dicas  :ok:


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #8 Online: 27 de Março de 2014, 05:59:00
Seu iMac tem saída  Mini DisplayPort ?
Caso positivo vai preciasar de um cabo Mini DisplayPort x DisplayPort.

Antes de comprar um monitor recomendo ler http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29032.0
« Última modificação: 27 de Março de 2014, 05:59:24 por Pictus »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2014, 07:18:38
Olá Debora! No final usei essa configuração por muito pouco tempo, porque o segundo monitor que eu tinha não era nada bom, então não adiantava. O certo seria comprar um bom monitor baseado nessas informações que o Pictus passou, mas como não uso taaanto, seria só pra hobby mesmo, acabei abandonando a ideia.

Mas o que me estranha é falar que o seu Mac não fica boa a imagem mesmo calibrando... Qual modelo é? No meu a configuração original é excelente, a fidelidade de cores é muito boa. Inclusive fiz calibração com equipamento que um amigo me emprestou na época e acabei voltando pra configuração original que achei bem melhor. Veja isso direitinho  :ok:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Março de 2014, 09:36:40
Hmm, que estranho, a despeito do que disseram, a saída HDMI manda a mesma imagem da DVI, ou seja, serve muito bem pra ligar o Mac num monitor, seja via adaptador, ou pela saída HDMI que alguns MacBooks têm.

COntudo, pra quem tem um monitor Dell com entrada Displayport (a maioria dos da série Ultrasharp), a solução do cabo miniDPxDP é a melhor, além de economizar uma entrada no monitor... eu não faço idéia de onde comprar um cabo desses no Brasil, o meu eu comprei anos atrás no eBay.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 27 de Março de 2014, 11:12:06
Tenho aqui um macmini com saida HDMI, ligado a um monitor dell 2412 e está bem calibrado. Não vejo a menor diferença quando uso o adaptador DVI.