Autor Tópico: Re:Alternativas ao Photoshop para pouco $$$  (Lida 5363 vezes)

Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Maio de 2012, 01:26:10
Ah, e para efeito de comparação:
As empresas que produzem softwares não pagam direitos autorais a quem inventou a linguagem binária, que permite que seus programas existam.
Não pagam direitos autorais para os inventores dos cds, onde gravam seus programas.
Etc.

Aí seria o caso de iniciar-se uma corrente de pagamentos em cadeia, que incluiria toda a humanidade.
Não querem ter reproduções?
O sistema Linux manda um abraço.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Maio de 2012, 01:42:01

O direito autoral não está nas letrinhas "proibido reproduzir" que estão grafadas no canto de uma página de livro ou no rótulo de um CD/DVD. Está na lei! É um contrato social. Quem não concorda com um contrato, não deve assiná-lo.

Bem, eu acredito que existam leis e "leis".
Essa é uma lei que, no meu entender, defende interesses de ACIONISTAS DE Corporações.
Não me pediram para assinar nada.
Simplesmente aprovaram, contra o interesse da maioria.
Se TUDO que chamam "lei" está correto, em seu entendimento, devo presumir que concordaria com apedrejamento de adúlteras - se estivesse numa teocracia islâmica radical.
Abs.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2012, 13:03:16
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


franklucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • Sincero, verdadeiro, operante e positivo!
    • Universo FIFA Soccer
Resposta #18 Online: 28 de Maio de 2012, 13:25:20
Para combram 3 mil reais em um software e aham que vamos comprar original? Se liga, mal temos comida neste país, o problema de tudo nem é a ADOBE em si, mas sim os impostos colocados em cima dos produtos que vem pra cá, enquanto isso ocorrer a pirataria será sempre mais atrativa.

pagar 300 conto em um jogo, eu jogo no computador onde a pirataria é muito alta o que obrigou as empresas de games reduzir o custo dos jogos, compro sempre o original, agora se eu tivesse um console, concerteza seriam games paralelos.

Eu faço faculdade de programação, sonho em desenvolver mtos softwares, mais que o preço seja justo.
Obrigado DEUS por me guiar, só em ti eu tenho forças pra lutar.


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2012, 15:15:11
É errado, sim, é crime, sim! Posso estar errado, porém não me sinto "criminoso", não afeta minha consciência, por isso cometo. Vai dos princípios de cada um,

Se eu estou agindo errado, não importa como eu me sinto, eu não estou autorizado a agir dessa forma.

Quando algo que deveria inquietar a consciência não inquieta a “minha consciência”, significa que naquele ponto eu estou sem consciência ou minha consciência está mal formada. Significa que até então minha educação tem sido deficiente ali.

Os princípios que cada um de nós adota podem ser diferentes. Claro! Isso não significa que todo princípio é válido, bom. Um caloteiro tem seus princípios, um trabalhador tem seus princípios, um vagabundo tem seus princípios, uma “madame” de nariz empinado tem seus princípios, um hippie tem seus princípios, uma criança tem seus princípios, um estuprador tem seus princípios, um psicopata tem seus princípios, minha vó tem seus princípios. Dizer que “vai dos princípios de cada um” não faz uma conduta ser desejável ou aceitável, indesejável ou inaceitável. Pois não são os meus princípios que determinam o que é bom, correto e desejável. O que eu devo fazer é buscar abraçar o que é certo e correto, e aí é que os meus princípios ganharão espaços legítimos, pois eles passarão a coincidir cada vez mais com o que é certo, correto, e não indesejável.

Citar
como já disse, ajudo se alguém quiser procurar uma boa fonte, tipo torrent ou coisa do tipo. Se não quiser, tem todo o direito de seguir o meio legal(sem aspas pois agora foi apresentado que o sentido é verídico, não só metafórico).

Eu ajudo a usar o Torrent, que é uma ferramenta. Não a achar e baixar material ilegal, pois com isso eu não concordo. Se a pessoa quiser usar a faca para matar alguém invés de cortar carne de churrasco, o problema é dela. É claro que eu também não vou ensinar a usar o Torrent se o objetivo do aprendiz for fazer pirataria. Eu estaria sendo conivente com a ação má dele. Hoje eu posso ensiná-lo a baixar a ISO do Ubuntu, se eu não tiver conhecimento ou previsão razoável do que ele pretende fazer amanhã; amanhã, sem meu conhecimento e sem minha previsão, aquela pessoa poderá, por conta dela e contra a minha vontade, estar disseminando ISO de CD musical pirata. Claro que para evitar coisas assim eu não ando a ensinar por aí, a torto e a direita, o uso do Torrent.

Eu estou correto em agir assim?

Acredito que sim. O investigador profissional, ou o combatente das forças armadas, também não ensina seus “segredos”. Ou você propõe que o Estado ensine, com apostilas, video-aulas e o que tiver direito, nos presídios, a se fazer bombas, armas caseiras, drogas, maracutaias/golpes e coisas afins?

Essa coisa de que acesso a conhecimento “deve” ser irrestrito é uma das maiores mentiras que eu já vi!

O ignorante é desculpável, o conhecedor é perdoável. O problema do pobre que vende CD pirata precisa ser abordado de uma forma diferente daquela com a qual se aborda o problema do “profissional especializado” que trabalha com software não licenciado. Ambos estão errados, mas os métodos de correção (os remédios) provavelmente devem ser diferenciados.


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Maio de 2012, 18:10:21
Ah, e para efeito de comparação:
As empresas que produzem softwares não pagam direitos autorais a quem inventou a linguagem binária, que permite que seus programas existam.

Há de se fazer uma distinção entre direito autoral, propriedade intelectual e propriedade industrial (patentes). Essa é uma matéria complicada, da qual eu não tenho estado próximo, e que desejo voltar a investigar. Relacionado a ela, interessa-me especialmente o posicionamento de Richard Stallman, guru do Movimento do Software Livre.

Pelo pouco que já pude conhecer, meu entendimento é afim do entendimento de Stallman.

O copyleft lança mão do copyright. Sem este, aquele não existe. Até aqui, fala-se de direito autoral.

No outro grande assunto da propriedade intelectual, a propriedade industrial, por enquanto eu me afirmo contra a lei de patentes, tal como parece que faz o Stallman. Apesar de eu reconhecer que tenho pouquíssimo conhecimento sobre isso, o que com certeza prejudica os  julgamentos. Limitações humanas.

O universo da propriedade intelectual é complexo e a minha são é estudá-lo. Tenho a compreensão de que a vida da quase totalidade das pessoas compradoras ou fornecedoras de produtos piratas, menos ainda.

A questão sobre as patentes, eu a considero essencial. Mas existem diversos “tipos de criação”, espalhados pelas várias áreas do conhecimento. Complica demasiadamente termos de contemplar coisas tais como: botão Iniciar do Windows, organismos vivos transgênicos, remédios, circuitos integrados, software etc. Não é difícil, podemos descobrir que há contradição nos/entre nossos entendimentos, e daí teremos de reformulá-los.

Estou muito mais familiarizado com o direito autoral do que com a propriedade industrial e patentes. Nesse meio tempo, durante o qual adquiro mais conhecimento necessário para melhor julgar e me postar, não devo ficar “em cima do muro” diante de situações reais, cotidianas, e que precisam de uma resposta ética. Então, de acordo com as minhas capacidades atuais, eu me coloco contra as patentes, e enfaticamente contra as patentes de software, até que a Razão me oriente a ter outra postura.

Citar
Não pagam direitos autorais para os inventores dos cds, onde gravam seus programas.
Etc.

Talvez você tenha querido dizer “royalties” invés de “direitos autorais”. Pois não se pode reclamar direitos autorais do BRANCO. Um caderno vazio ainda não é um livro; por ninguém ele foi autorado, ainda que seja possível aparecer um palhaço — esse é o nome — querendo vender quadro em branco como arte.

Por favor, leia “Capítulo I - Das Obras Protegidas” (Arts. 7º, 8º, 9º e 10º) da Lei Nº 9.610, que consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil. Fazendo isso você poderá ter uma noção menos imprecisa do que vem a ser direito autoral.

Por outro lado, alguns dos inventores daquilo que é necessário para a fabricação de mídias CD, podem estar  ganhando seus royalties de empresas tais como Sony e Philips, se elas já não são donas de toda a tecnologia envolvida na fabricação de suas mídias CD. Aqui trata-se não mais de direito autoral, mas de propriedade industrial. E complica, pois para fazer as abstrações que propiciam o entendimento ético da coisa, faz-se um necessário conhecimento técnico mínimo.

Citar
Aí seria o caso de iniciar-se uma corrente de pagamentos em cadeia, que incluiria toda a humanidade.

Não, direito autoral não é essa casa de mãe joana que você pensa ou quer fazer parecer que é. Volto a lhe pedir atenção para legislação brasileira sobre direitos autorais.

Quanto às patentes, já declarei ser contra. Isso não me faz adotar uma postura ordinária de desobediência à lei. Deixa-me livre para recorrrer a objeção de consciência em situações extraordinárias. 

Vale lembrar mais uma vez que o assunto da propriedade industrial não se reduz às patentes.

Citar
Não querem ter reproduções?
O sistema Linux manda um abraço.

Não entendi. No meu dia-a-dia eu uso o sistema operacional Ubuntu. Na prática, eu só ponho a mão em Windows quando é para tentar resolver “problemas” de pessoas que não largam o sistema da Microsoft. Quase sempre “problema = software mal intencionado”; algumas vezes é ensinar coisas como: navegar na Internet, usar e-mail... e é claro, passar as indispensáveis “dicas de segurança”.
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, 18:15:47 por alexandre.mbm »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 28 de Maio de 2012, 18:30:21
Bacana a discussão.

Mas será que ela cabe no espaço 'Edição e Impressão de Imagens'????

E mais... Aqui é um fórum de fotografia. Vcs querem discutir aspectos legais, jurisprudenciais, éticos, filosóficos, de princípios, etc... sobre pirataria de conteúdo, procurem outros fóruns onde essa discussão seja abrangida em todos esses aspectos.

O MF não aprova e não incentiva a pirataria. Discutir esse assunto não é proibido, mas o façam em espaços próprios do fórum.

Parabéns ao forista alexandre.mbm, pela desenterrada secular de um tópico morto há tempos imemoriais. Nossa singela homenagem:



Estou dividindo o tópico para que vocês possam continuar a conversa em um espaço próprio para tal...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2012, 01:45:11
Assunto bem polemico... Dificil responder aqui de forma "honesta" e "correta" jah q pego programa pirata as vezes.

Vamos lah:

Um serviço foi feito, anos de desenvolvimento e aih um cara pega e usa gratuitamente. Eh correto? Nao! Ha um custo de produçao e no capitalismo, o mercado decide o preço das coisas. A ADOBE prefere tornar caro o seu software pq ela sabe q mesmo q ela venda a US$ 10,00, muitos nao comprarao pq podem e sabem como adquiri-lo ilegalmente.
A Microsoft criou o conceito de licença de uso. Vc pago o direito de APENAS VC usar o software e/ou instalar em APENAS um unico PC ou notebook. Essa de "eh meu e eu distribuo" nao cola! Se vc distribui, outros deixam de comprar. A logica eh bem simples.

Tem muito app gratuito e muito app de 1 dolar na appstore, mas o cara paga R$ 2300,00 num iphone 4S, bota e um chip pre-pago, faz jailbreak, enche o bicho de apps e games inuteis ( se pagasse, baixava com criterio! ) e sai boçando pros amigos q tem um iphone 4S!!!! :doh: Nao respeito esse tipo de gente. Sinto muito...

1-Mas eu preciso do programa!!!!: Esse argumento tb nao eh valido!!!!! Tem muita opçao free por aih como GIMP, Linux, players de video, openoffice,...

2-Mas o PS eh melhor q o GIMP!!!!: Ou paga ou usa o GIMP. Simples!!!!

3-Nao tenho grana!!! Nao pagaria de qualquer maneira, ou seja, nao estou dando prejuizo ao usa-lo gratuitamente!!!!: Esse eh o argumento da galera!!! Vou mostrar aqui um calculo bem simplista q derruba esse argumento por agua abaixo!!!

Vc pega a sua namorada em casa com seu carro e para passear, vai gastar uns R$ 20,00 de combustivel. Vai ao cinema ( 2 entradas a R$ 20,00 cada uma ). Faz um lanche na praça de alimentaçao do shopping ( R$ 40,00 ). Vai ao motel e fica 3h ( R$ 60,00 ). Pega uma besteirinha no frigobar ( R$ 20,00 ). Tudo isso começa as 21:00 e vc a deixa em casa as 3:00 ( 6h de diversao ). Custo total: R$ 180,00 por uma saida com a namorada numa noite de sabado q durou 6h. Ou seja R$ 30,00/h foi o custo do seu lazer.

Um jogo original custa R$ 100,00 ( foi o quanto eu paguei pelo Diablo 3 ). Se jogar por 30h e abandona-lo, sai a R$ 3,33/h mais o custo da eletricidade gasta pelo PC.

Nao posso sair com a namorada, pegar um cinema, lanchar num shopping, terminar num motel e abastecer o carro gratuitamente!!!! Logo, me parece razoavel q gastar R$ 180,00 tah de bom tamanho por 6h de lazer.

Como posso pegar um game pirata por torrent, aih pagar R$ 100,00 eh carissimo!!!!!! Ou seja, falta criterio para avaliar.

Achamos caro pagar R$ 350,00 num windows 7 home premium. Mas se pensarmos q ao usar o PC diariamente por 2h/dia. Em 1 ano, isso dah mais de 700h de uso. Tah caro pagar R$ 350,00 no win7 para usa-lo por anos???!!!! Comecei a usar PCs em 2004 e em 2010 troquei o winXP pelo win7. Pagar R$ 350,00 pra usar um OS por 6 anos eh caro mas gastar 80,00 numa baladinha de uma noite eh barato? Sem comentarios...

Para vc saber se algo eh certo ou errado, ha um exercicio de logica: eh soh supor q todo o planeta faça!!!! Se todo mundo começar a usar somente pirata, a empresa vai a falencia e aih nao tem mais desenvolvimento serio de softwares. Soh sobram os programadores indie e o desenvolvimento de software livre. 

Faço errado, eh crime, infelizmente sou criminoso mas nao me vejo como tal. Daih eu afirmar q estou certo eh outros quinhentos!!! Acho q devemos mudar as leis e nao viver a margem delas. Fiz parte da campanha Jogo Justo pq considerar games como jogo de azar eh de lascar!!! Devia ser como CD, DVD e livro: produto cultural.

Minha moralidade distorcida me permite baixar software e nao pagar a licença de uso ao fabricante. Comprar CDs e DVDs piratas, games piratas e pagar para um "tecnico em informatica" instalar tudo e mais um pouco no meu PC aih eh dar lucro a quem nao teve nada a haver com o desenvolvimento dos programas, games, musicas e filmes. Baixo pirata mas nao compro nada pirata. Me sinto melhor assim...

Um amigo fissurado em MMOs, medico, ganhando bem, me disse q jamais pagaria R$ 15,00 por mes a Blizzard para jogar WoW, preferindo servers gratuitos. Joga, o server fica ruim, acha outro server pirata melhor, muda de server, recomeça do zero, joga, evolui, o server fica ruim... e o ciclo continua!!!! Sai com a namorada em restaurantes caros e paga R$ 100,00 por um jantar!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2012, 03:21:36
Bem, EU não vou ficar fazendo o papel de Henry David Thoreau, mas acredito muito nas frases dele:

“Não é suficiente ser deixado em paz por um governo que pratica a corrupção sistemática e cobra impostos para fazer mal a seu próprio povo!”

“Só cada pessoa pode ser juiz de sua própria vida”

Pode não ser a intenção, mas parece haver uma pequena confusão ao se taxar quem baixa um torrent ocasionalmente como um criminoso do nível de um Jack Estripador.

O que eu vejo é:

a) Grandes Corporações são useiras e vezeiras em trapacear, sonegar, corromper e fazer todo tipo de falcatruas possíveis e imagináveis.
http://oglobo.globo.com/tecnologia/corte-da-ue-vai-julgar-multa-da-microsoft-em-junho-5014690
http://www.consciencia.net/proximo-tribunal-permanente-dos-povos-sera-em-lima/

b) No MEU modo de entender a venda de Softwares é um negócio bastante lucrativo.
http://www1.folha.uol.com.br/tec/811522-acoes-da-adobe-sobem-apos-rumores-de-compra-pela-microsoft.shtml
 
c) No MEU modo de entender houve uma firula jurídica onde "Produto" virou "Licença". Quando eu COMPRO e PAGO, me julgo DONO do PRODUTO. Quando eu compro uma banana eu posso comer a banana, defenestrar a banana, dar a banana para quem me der na telha.
O mesmo se aplica a um cavalo. Se eu compro um cavalo e conseguir CLONAR o cavalo, o vendedor não vai estrilar. Mesmo se o cavalo for um puro sangue.

No caso dos livros o imbróglio começou com as máquinas de xerox. Todo estudante já se deparou com uma "Lei" que lhe impedia de xerocar um capítulo de um livro.
No caso dos Softwares, começou com a popularização dos PCs,  disquetes e gravadores de CD/DVD.

A base do Sistema Capitalista é o CONTROLE DOS MEIOS DE PRODUÇÃO. O tempo gasto na produção de uma cadeira e o know-how para sua produção praticamente impossibilitam que o cidadão comum possa confeccioná-las. Ainda há a questão do maquinário e matéria prima.

Fabricantes de cadeiras não estão muito preocupados com clonagem.
Fabricantes de garrafas térmicas também não.

Entretando a tecnologia para CLONAR alguns produtos ESTÁ disponível. E está disponível para o Cidadão comum.

Há um fait accompli aqui. O Cidadão PODE. A Indústria NÃO QUER QUE ELE POSSA.

Eles não estão indo para uma Bancarrota. Não. Os LUCROS e as FUSÕES estão indo muito bem.

As máquinas de xerox não quebraram as Editoras e os gravadores de DVD não irão quebrar a Microsoft.

Então criaram uma lei (Volto a repetir) onde PRODUTO virou LICENÇA.

Não é difícil criar "leis", quando se controla o mercado de BILHÕES de Doletas.

A reação contra essa "lei"  (que beneficia apenas  um grupo de acionistas) foi dada por MILHARES/MILHÕES de pessoas que, no MEU modo de entender, passaram a assumir um ínfimo papel de independência contra essas Corporações.

Entendo que:

a) Não seriam aprovadas "leis" que preservassem os "direitos autorais" do Manoel e seus Brigadeiros, na padaria da Esquina.
c) Manoel pode ter inventado uma receita fantástica de Brigadeiro. Mas ele vende PRODUTO. Não vende "Licença". Nem tem BILHÕES de doletas para pagar advogados para criarem esse tipo de exceção para os brigadeiros dele. (Transformá-los de "produtos" em "Licenças".)
d) Concordo que não sou obrigado a querer determinado produto. Mas insisto que vender "licenças" é FIRULA JURÍDICA. É uma ABERRAÇÃO onde o Cidadão COMPRA e PAGA, sem se tornar DONO DE FATO do que COMPROU.
e) Quem copia softwares não é CRIMINOSO. Discutir isso é tão normal quanto discutir a liberação da Maconha, num País que permite a venda de Tabaco e Cachaça.
f) Se eu vou ou não vou praticar a "pirataria", eu considero decisão de foro íntimo. Não sou bandido, sou pai de família, pago MUITOS IMPOSTOS. MUITOS MESMO. Não sou acionista, nem faturo BILHÕES com golpes de Cartelismo, Holding e o Governo me cobra bem mais do que me dá, enquanto as Corporações recebem bem mais do que estão pagando.

Não pretendo, de forma alguma, pregar a desobediência Civil.
Só pretendo entender porque SEMPRE CHOVE na horta de alguns, enquanto a MAIORIA é obrigada a encher os baldes e regadores.

Abs.




Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2012, 03:32:30
Só complementando:

Se alguém aqui inventar uma máquina de clonar petróleo, começar a vender essa máquina por 1.000 reais, muita gente começar a comprar e usar...
A Esso vai se juntar com mais uma ou duas gigantes e transformar petróleo em "licença".
Vai deixar de ser "Produto".
Os advogados e os lobbystas deles ganham para isso.
 8-)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #25 Online: 29 de Maio de 2012, 08:48:23
 Nossa... nem imaginava que meu comentário ia virar isso!  Boa discussão essa!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


MarcoAS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #26 Online: 29 de Maio de 2012, 12:19:43
É até estranho ver esse tipo de discussão em um forum de fotografia, com vários profissionais. Só tenho alguns comentários

- Questão de imposto não é tanto problema para softwares de PC, eles são bem baixos. Os jogos de PC, por exemplo, são os únicos a preços acessíveis porque eles são classificados como software de PC e não jogos eletronicos.
- O fato de voce comprar algo te dá direito sim de fazer o que quiser com ele (vender, emprestar, etc) mas voce comprou apenas uma licença daquele produto, válido para uma instalação por vez. Fazer cópia e distribuir é ilegal, já que voce não comprou o direito sobre o produto.
- Questão de preço é bem relativo, não tenho o photoshop e não sei como eles funcionam na questão de suporte, updates, etc. Mas normalmente existe um serviço por trás disso, não só o software em si.
- Com certeza deve existir algum equivalente ao Photoshop gratuito, ou que no minimo tenha as funções mais básicas e úteis

- Eu vejo opiniões sobre cópias ilegais bem diferentes nos tópicos relativos a uso indevido das suas fotos. Não posso garantir se das mesmas pessoas. Espero que ninguem roube suas fotos e use para algo, mas se acontecer quero ver se a opinião permanece a mesma.


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #27 Online: 29 de Maio de 2012, 13:00:12

- Eu vejo opiniões sobre cópias ilegais bem diferentes nos tópicos relativos a uso indevido das suas fotos. Não posso garantir se das mesmas pessoas. Espero que ninguem roube suas fotos e use para algo, mas se acontecer quero ver se a opinião permanece a mesma.


 Sobre fotos, eu não tenho muitas fotos na internet(nem boas). Isso é uma coisa que sempre achei "frescura"(sem querer ofender), não ligo se encontrar uma foto minha sendo usada sem minha autorização, apenas gostaria que me fosse creditada! Não uso assinatura porque acho que tira um pouco o sentido da foto!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 29 de Maio de 2012, 14:37:19
O interessante é que as primeiras mudas de café plantadas no Brasil vieram " ilicitamente" da Guiana.
Foi a clonagem delas que salvou o Brasil, após o ciclo do ouro.
Se fosse permitido que a Guiana continuasse como ÚNICA  produtora da região, o Brasil jamais teria se tornado o maior produtor mundial, todo nosso desenvolvimento não teria acontecido e estaríamos vestindo tangas e morando em taperas.
O preço do café seria proibitivo e os únicos beneficiados seriam os grandes senhores daquele
Fim de mundo.
Irônico, não é? :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #29 Online: 29 de Maio de 2012, 14:52:57
Aih chega o Brasil e inventa o termo Biopirataria, querendo q nenhum americano ou europeu vah pegar mudas ou sementes da amazonia, como se isso fosse proibido. Nao temos interesse e nem nohow para estudar as plantas daquela regiao e viemos com essa balela de biopirataria.

Quando os americanos levaram mudas de seringueira para plantar na Asia, todo mundo chiou e os baroes da borracha se lascaram.

Cada um defende seu boga!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!