Autor Tópico: 1080p com a T3i?  (Lida 7484 vezes)

Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Online: 28 de Maio de 2012, 19:48:28
Galera, comprei minha T3i ano passado na B&H, e, pasmem: nunca tinha feito um vídeo com ela até hoje! Ontem de madrugada parei pra pensar nisso e resolvi filmar qlq coisa hj pela manhã, só como teste msm.

Devo estar fazendo algo errado, pois não estou achando a qualidade satisfatória (dado que a câmera filma em HD e comparando com outros vídeos de T3i, inclusive de membros aqui do fórum). Gostaria de opiniões e dicas de quem saca do assunto, pois como eu falei, foi minha primeira tentativa.. Até hj as únicas filmagens que eu fiz na minha vida foram com a minha antiga Sony T300!


Usei essas configurações:

1920x1080 24fps
f5.6
1/50

Cartão de memória: Panasonic 8gb Class 10


Aqui vai o resultado do vídeo (sem nenhuma edição):


Só a título de comparação, observem esse vídeo aleatório que peguei no youtube feito com uma T3i (sei que pode ter havido alguma pós edição, mas, msm se o meu vídeo também tivesse, nunca chegaria aos pés desse! esse vídeo sim, um "autêntico" 1080p, rs):
http://www.youtube.com/watch?v=g_7HsJCFRrU



rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2012, 23:12:51
Tem bastante diferença por causa da iluminação! O seu é em um espaço fechado e escuro, o outro em um aberto e claro.
Qual o ISO que você usou? Deve estar bem alto.  :ponder:
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2012, 23:33:15
Tava em 200!  :ponder:


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2012, 00:49:07
Achei estranho comentar que estava em iso 200 com toda essa granulação. Talvez a oram de finalização.
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2012, 01:01:34
Achei estranho comentar que estava em iso 200 com toda essa granulação. Talvez a oram de finalização.

Ganulação! Essa é "a" palavra!! Estava tentando lembrar! Granulação dos infernos:aua:
Tá tenso, quero descobrir onde eu tô errando!
  :(


Epix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2012, 04:10:59
Tava em 200!  :ponder:

Tava não...  :no:

Em f/5.6 e ISO 200 precisa-se de MUUUUITA LUZ... aí tava com ISO no automático e com f/5.6 você foi parar possivelmente num ISO 3200 se não foi mais que isso. Filmar com essas moças em ambiente de pouca luz demanda lentes claras, com aberturas a partir de f/2.8, preferencialmente com f/1.8, f/1.4 ou f/1.2.


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2012, 10:12:22
Uhhn =/

Hj vou fazer um outro teste num ambiente aberto com luz natural pra ver como fica e posto aqui!


muzkur

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Olhares
Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2012, 11:43:08
É... Tanto grão assim é culpa de ISO alto de mais.
Não me recordo agora se a T3i deixa regular 100% manual no modo de filmagem. Mas com o colega falou, o seu ISO deve ter subido automático.
Portifólio: www.banionis.com


Epix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2012, 17:33:12
Deixa sim. Tanto a T2i, T3i, 60D, 7D, 5D, todas tem modos totalmente manuais.


muzkur

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Olhares
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2012, 18:34:45
Se permite isso, ótimo, assim da pra ter certeza do ajuste :)

Fiquei na dúvida pois tem um colega que usa uma T3i especificamente pra filmagem e usa lentes Nikor adaptadas pois ele disse que assim consegue ajuste 100% manual.
Portifólio: www.banionis.com


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2012, 20:18:44
Como o Epix falou, deixa sim.. Eu configurei antes de gravar esta aberração, mas em algo eu errei.. Não deu pra fazer outro teste hj, me enrole itoda.. Vou tentar fazer amanhã ou na quinta e posto aqui pra ver no que vai dar e compararmos..


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2012, 09:37:56
Demorei mas voltei! Fiz uma novo vídeo.. Considero que ficou um pouco melhor do que esse que eu postei no início do tópico.. A luz do dia me ajudou, mas mesmo assim ainda sofri um pouco com a granulação, principalmente na parte em que a Lambo está entrando no box... Tb tô aprendendo ainda a editar, então não reparem muito o amadorismo (da filmagem e da edição), pois tudo é só por hobby, sem nenhuma pretensão de nada!



 :ok:


muzkur

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Olhares
Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2012, 16:14:34
Muito bom Bianca, só na cena que o Lamborghini entra na garagem que é possível notar um granulado maior. No restante do vídeo está muito bom.

Final de semana passado eu fiz alguns vídeos em um casamento usando uma T3i. Vou ver se baixo essa semana e posto aqui pra fazermos um comparativo. A lente usei a 18-55mm do próprio kit.
Portifólio: www.banionis.com


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2012, 17:55:34
Biia, vou te mostrar 3 vídeos meus com a 60D (tem a mesma imagem da T3i)
http://www.youtube.com/watch?v=MJQJSaQa1BU (apenas 1 ou 2 cenas foram feitas com uma handcam, o resto, 60D)
http://www.youtube.com/watch?v=rm7CGmVq2oI
http://www.youtube.com/watch?v=wv0Kcq1D9HE

Pra ver eles melhor, coloque em no mínimo 480p ;)

Depois filme bastante, de vários modos com sua T3i e me diga se ainda acha muita a diferença. Pois muitas das imagens lindas de vídeos estão cheias de edição. Abraço!
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2012, 21:55:09
Muzkur, eu tb usei a lente do kit! To pensando em investir numa lente beeem clarinha pra n sofrer tanto!

Rafakarg, que foi a fonte de luz que vc usou no último vídeo? Pq dá pra perceber que o lugar era escuro e que tem uma luz direto no rosto do homem, e msm assim não tem granulação nenhuma! Qual a lente e qual ISO que tava?!


Uma pergunta (talvez infame): tem como eu comprar um flash e quando precisar, usar ele ligado direto como fonte de luz pra filmagem?