Autor Tópico: Fotos de Guitarras - Closes  (Lida 7315 vezes)

PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2012, 11:46:25
steve vai?  :doh:

PEMAMETAL, com uma 50mm dá pra fazer umas fotos de detalhe com um DOF mais curto, tipo isso aqui :




Interessante,
DOF seria a distancia que precisa estar do objeto pra focar?
Quanto é mais ou menos o DOF dessa 50mm? A minha 18-135 eu tenho que estar a pelo menos 30 cm do objeto, acaba ficando muito longe. Uma amiga tem uma t3i com 18-55 e eu percebi que da pra tirar fotos de bem mais perto.



PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2012, 11:49:34
Seguramente entre os 10 maiores guitarristas de todos os tempos.
 :snack:

Steve Vai é um ótimo guitarrista, mas não combina com Les paul né cara.... Les Paul, ainda mais uma 1959 reissue pede um ZZ Top, Led Zeppelin, Cream, Free. Sonzeira das antigas.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2012, 11:58:44
Steve Vai é um ótimo guitarrista, mas não combina com Les paul né cara.... Les Paul, ainda mais uma 1959 reissue pede um ZZ Top, Led Zeppelin, Cream, Free. Sonzeira das antigas.
Estão escuta isso:
http://www.youtube.com/watch?v=Qiw1RoTySIc&feature=related
 :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2012, 12:04:07
Cara tente isolar mais o fundo, aquelas que você tirou com o fundo branco ou no deck ficaram boas, é claro que não dá pra analisar uma por uma pq são muitas, estude um pouco de composição, trabalhe com o DOF, quem sabe compre uma 50mm ou uma 100mm macro, aí da pra fazer umas beeeem interessantes :D

É, eu sei que tenho muito a melhorar ainda. O que seria isolar o fundo?


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2012, 12:08:30
maneiro... mas o que tem a ver o gallagher com aquela criatura brega-purpurinada de gosto duvidoso do steve vai?  :D :D

pô até gostava dele com o coverdale... mas o resto...  :no:

isolar o fundo é trabalhar com o DOF na medida certa p/ deixar o 'sujeito' nítido e o fundo desfocado.

essa lente 18-135 que vc está usando é meio osso p/ isso, mas experimente tirar a foto em 135 e chegando o mais perto possível do objeto focado - desse jeito você consegue o menor DOF possível nessa lente.

abs
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 12:11:25 por b0fh »
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2012, 12:21:13
maneiro... mas o que tem a ver o gallagher com aquela criatura brega-purpurinada de gosto duvidoso do steve vai?  :D :D

pô até gostava dele com o coverdale... mas o resto...  :no:

isolar o fundo é trabalhar com o DOF na medida certa p/ deixar o 'sujeito' nítido e o fundo desfocado.

essa lente 18-135 que vc está usando é meio osso p/ isso, mas experimente tirar a foto em 135 e chegando o mais perto possível do objeto focado - desse jeito você consegue o menor DOF possível nessa lente.

abs

É exatamente isso que faço quando quero quero pegar as peças menores, como tarrachas, botões, ponte e trastes da guitarra. Aí eu só vou variando o f pra deixar o fundo mais ou menos focado. Mas o que eu sinto é que o objeto focado não fica tão nitido quanto as que eu tirei com a compacta, se não for muito incomodo olhe as fotos das tarrachas por tras da cabeça da guitarra onde aparece "gibson deluxe", o escrito aparece muito mais nitido na porcaria da sony do que na t2i


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2012, 12:48:09
Não entendi por que mudaram meu tópico de seção.

Eu estava querendo opinião sobre as fotos que tirei das minhas guitarras, não estava anunciando nem expondo nenhum trabalho meu.

Galeria de Fotos: "Espaço destinado a exposição, ao estudo e a análise de fotos feitas pelos PRÓPRIOS USUÁRIOS."


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2012, 12:53:47
olhei essas que vc falou, a da sonyzinha está mais 'sharp' mesmo a foto  :ponder:

essa foto da tarracha da R9 é o mais perto que a 18-135 foca? eu vivia falando mal dessas lentes baratas (sem USM) da canon, mas nego ficava puto então parei com isso... mas que é ruim, é.

pra foto de 'corpo inteiro' acho que atende bem, ainda mais se vc estudar como tirar elas em RAW e fazer PP, dá pra tirar umas imagens maneiras. Agora pra tirar esses detalhezinhos tu vai ter que pegar uma lente mais adequada, tipo uma 100mm macro, ou se não quiser gastar muito uma 50tinha 1.8 e um tubo de extensão de 12 se quiser chegar bem perto.

essas que eu botei foram com uma 50mm 1.4 e um tubo, não lembro qual deles. tudo bem que a 'modelo' não é grandes coisas, uma reles 'ibanha' as83 :D mas repare que dá pra 'isolar' bem o detalhe que vc quer destacar, inclusive do resto da guitarra.

abs
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2012, 14:54:56
olhei essas que vc falou, a da sonyzinha está mais 'sharp' mesmo a foto  :ponder:

essa foto da tarracha da R9 é o mais perto que a 18-135 foca? eu vivia falando mal dessas lentes baratas (sem USM) da canon, mas nego ficava puto então parei com isso... mas que é ruim, é.

pra foto de 'corpo inteiro' acho que atende bem, ainda mais se vc estudar como tirar elas em RAW e fazer PP, dá pra tirar umas imagens maneiras. Agora pra tirar esses detalhezinhos tu vai ter que pegar uma lente mais adequada, tipo uma 100mm macro, ou se não quiser gastar muito uma 50tinha 1.8 e um tubo de extensão de 12 se quiser chegar bem perto.

essas que eu botei foram com uma 50mm 1.4 e um tubo, não lembro qual deles. tudo bem que a 'modelo' não é grandes coisas, uma reles 'ibanha' as83 :D mas repare que dá pra 'isolar' bem o detalhe que vc quer destacar, inclusive do resto da guitarra.

abs

É cara, as fotos em macro com a sonyzinha estão mais sharp mesmo.
Acho que essa foto das tarrachas e aquela que eu tirei dos botões de volume e tone da guitarra são as que tão com a menor distancia. Eu sabia que as fotos em macro com essa 18-135 nao seriam excelentes, mas perder pra uma campacta da sony,aí eu acho foda. Eu só queria saber se com o equipo que eu tenho é possível melhorar a nitidez.
Pra fotos desse tipo é melhor com o f alto ou baixo? Essa 50mm 1.8 é uma lente especifica pra macro? Daria pra tirar outros tipos de fotos tambem, tipo retrato ou paisagens?

Não se preocupe com a guitarra, o  foto foto saiu muito boa, só mais uma pergunta, se eu não quisesse isolar o resto da guitarra que aparece na foto, quisesse sair tudo focado, dava tb com essa tua lente 50mm 1.4?

Vou ler mais sobre estas lentes macro e tubos


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2012, 15:29:58
a 50mm 1.8 é uma lente 'normal', não é específica p/ macro, a distância mínima de foco dela é 45cm. Usando tubos vc consegue reduzir essa distância se precisar.

na questão da nitidez com certeza ela vai humilhar a 18-135, mesmo em f/1.8 com um DOF bem pequeno... mencionei ela porque é uma lente barata com qualidade de imagem excelente. tem lá os seus problemas, mas o custo benefício é imbatível.

a 1.4 basicamente é a mesma coisa, talvez até um pouco menos nítida, mas não tem os probleminhas da 1.8 : bokeh feioso, construção vagabunda e motor de foco ruim. mas custa 3x mais.

dá uma pesquisada sim, tem várias opções baratas p/ macro, lente invertida, tubo extensor, lentes manuais c/ adaptador, etc

abs

ah sim, sobre o DOF (mais ou menos coisas em foco), o difícil é o pequeno, pra ter DOF grande basta fechar a lente, tipo f/11... vai ter que reduzir a velocidade, mas pra tirar fotos de objetos é moleza.
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 15:33:41 por b0fh »
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #25 Online: 29 de Maio de 2012, 15:46:13
a 50mm 1.8 é uma lente 'normal', não é específica p/ macro, a distância mínima de foco dela é 45cm. Usando tubos vc consegue reduzir essa distância se precisar.

na questão da nitidez com certeza ela vai humilhar a 18-135, mesmo em f/1.8 com um DOF bem pequeno... mencionei ela porque é uma lente barata com qualidade de imagem excelente. tem lá os seus problemas, mas o custo benefício é imbatível.

a 1.4 basicamente é a mesma coisa, talvez até um pouco menos nítida, mas não tem os probleminhas da 1.8 : bokeh feioso, construção vagabunda e motor de foco ruim. mas custa 3x mais.

dá uma pesquisada sim, tem várias opções baratas p/ macro, lente invertida, tubo extensor, lentes manuais c/ adaptador, etc

abs

E ae cara, valeu pela sua ajuda.

Eu estava pesquisando exatamente isso agora no site da Canon e percebi isso que voce falou.

A minha 18-135mm tem
Closest Focusing Distance 0.45m / 1.5 ft. , assim como a 50mm f/1.8, a a 50mm f/1.4  e até a caríssima 50mm f/1.2

Se todas elas eu só vou conseguir focar a pelo menos 45cm de distancia, qual a vantagem delas? Digo isso pois para eu poder dar o close eu precisaria dar um zoom no objeto pra compensar a distancia de 0,45m, mas elas são fixas... como faz? tem que dar drop no pós?
O que eu não entendi ainda é com que parametro da lente a nitidez é associada, tipo voce comentou que a 50mm f/1.8 vai ser bem nitida e a 50mm f/1.4 não tão nitida, de onde voce obteve estas informações?

Em compensação a 18-55mm (ja testei de uma amiga) tem Closest focal distance de 0,25m, não seria interessante uma destas? Ela consegue focar pelo menos 20 cm mais perto que a minha.

Desculpe por tantas perguntas, mas eu sou bem leigo nisso ainda e voce parece conhecer melhor, além de curtir um som hehehe

Abraço!
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 15:53:40 por PEMAMETAL »


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Junho de 2012, 21:29:34
Definitivamente não é a praia do cara mas... quem resiste a uma Les paul?



:worship: :worship: :worship:

Agora, voltando ao assunto do tópico, a diferença que se percebe entre as fotos das tarraxas me parece ser uma questão de foco. Tente refazer a foto, desta vez ajustando o foco manualmente. Pelo jeito a foto foi feita com a câmera em automático e o autofocus te deixou na mão.

Na minha opinião, o equipamento que tu tem hoje é mais do que suficiente para fazer excelentes fotos. É só uma questão de se entender com ele. 

Refaça as fotos e quando der poste aqui pra gente dar uma olhada. Les Pauls nunca são demais, hehehe.

E parabéns pelas guitas :ok:.


« Última modificação: 03 de Junho de 2012, 21:33:02 por vanbasten »