Autor Tópico: Consigo boas fotos com uma Nikon d3100?  (Lida 29725 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2012, 14:44:25
Exemplos com a própria D3100 todas as fotos foram feitas com a D3100...peguei aleatório do Flickr...sempre o mesmo assunto...um sempre sabe o que quer...e desenvolve uma boa foto...não são magníficas, mas são bons exemplos...cuidado na composição, com o fundo, com a exposição, com o foco etc etc......já o outro é exemplo do que não fazer.... :aua:....... :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Assunto 01


Butterfly on a Thistle por emartin75, no Flickr



Assunto 2



DSC_0765 por EmmaLoss, no Flickr


Assunto 3

Honey Bee On ceanothus por 1959 Fossil, no Flickr


Bee por Uelinton_PHOTOS, no Flickr

Pior que alguns....dos exemplos  :aua:...a pessoa ainda acha que tá arrasando..... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 14:46:17 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2012, 15:18:03
Consegue boas fotos até com celular, se souber fotografar... Pra conseguir boas fotos, tem que estudar, e se dedicar a isso. E mais, fotografar, fotografar, fotografar, pois só fotografando a gente ganha experiência...

2x
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2012, 17:17:30
Faltou uma abertura mais fechada e um flash externo bem posicionado aih nas fotos das negrinhas!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Hj tb vejo como minhas fotos de hj estao bem melhores de quando entrei no forum ( Julho/2011 ). :ok:

Portela, Leonbox e Spider fazem miseria com uma Rebel XT ou minha Nikon D50. :worship:


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2012, 17:52:48
x2.....

A câmera é boa, o que me decepciona é o ruído já em ISO 800. (...)

Discordo. Seu conceito de ruído está bem atrasado meu caro.
Você reclama do ISO 800 da sua D3100?!!?  reveja seus conceitos, pesquise mais.
Na "época do filme" ISO 400 / 800 que era ruim...
ISO 800 da minha D3100 tem pouquíssimo ruído, quase sempre uso 800, até em dia de sol dependendo da foto.
E se você souber recuperar na pós, verá que ISO 800 não é problema algum.
Segue uma foto feita com minha Nikon D3100 e ISO 3200 para ilustrar minhas afirmação:


D3100 - 40mm - f/2.8 - ISO3200 - 1/80 - flash off.
http://www.flickr.com/photos/gabrielruggio/7295900524/in/photostream/lightbox/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2012, 18:10:50
Discordo. Seu conceito de ruído está bem atrasado meu caro.
Você reclama do ISO 800 da sua D3100?!!?  reveja seus conceitos, pesquise mais.
Na "época do filme" ISO 400 / 800 que era ruim...
ISO 800 da minha D3100 tem pouquíssimo ruído, quase sempre uso 800, até em dia de sol dependendo da foto.
E se você souber recuperar na pós, verá que ISO 800 não é problema algum.


Realmente no LR dá pra melhorar consideravelmente o ruído. A minha reclamação no ruído em ISO 800 ocorre porque eu sou bastante chato e sem nenhuma pós neste fator, entretanto isso não faz de mim um usuário decepcionado com essa câmera, pelo contrário, não tenho mais interesse em trocá-la por uma D90 ou D7000.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2012, 22:08:34
Realmente no LR dá pra melhorar consideravelmente o ruído. A minha reclamação no ruído em ISO 800 ocorre porque eu sou bastante chato e sem nenhuma pós neste fator, entretanto isso não faz de mim um usuário decepcionado com essa câmera, pelo contrário, não tenho mais interesse em trocá-la por uma D90 ou D7000.

Também já percebi que me enquadro nessa categoria de "bastante chato", acho que virei um paranóico pixel-pepper, e o pior: sei que isso não é bom, não presta, e preciso me curar... as câmeras atuais lidam muito bem com ISO alto, mesmo as DSLR de entrada. O problema está na cabeça, não nos olhos... talvez...   :ponder:
 :aua:


Marco Antonio Jr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2012, 22:27:15
Fotos boas??? Não sei... hahahaha  :assobi: :assobi: :assobi:

Eu gosto das minhas, da uma olhada: http://www.flickr.com/photos/76175419@N04

Eu acho uma câmera excelente!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2012, 22:31:28
Ruido 800, mesmo sem pós, numa D3100, segura legal. Agora, ISO 3200 soh em RAW e com ediçao para tirar o ruido. Ateh para a D5100, ISO 3200 jah tah forçando a camera. Prefiro nao passar dos 1600 na minha D7000.

Procurar ruido com a foto em 100% num monitor de 27', sempre vai achar em ISO 3200!!! :snack:
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 22:32:57 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


marceldaissuke

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Maio de 2012, 00:29:58
Realmente no LR dá pra melhorar consideravelmente o ruído. A minha reclamação no ruído em ISO 800 ocorre porque eu sou bastante chato e sem nenhuma pós neste fator, entretanto isso não faz de mim um usuário decepcionado com essa câmera, pelo contrário, não tenho mais interesse em trocá-la por uma D90 ou D7000.

Gosto muito da máquina também mas sinto falta do motor de foco no corpo, pois tenho algumas lentes herdadas do meu pai (das antigas analógicas) e só consigo usar com foco manual.  :( e a disposição dos botões do corpo. Não me acostumei totalmente ainda.  Penso em trocar principalmente pelo motor de foco. Mas como ainda sou inciante aprenderei bastante com essa.


abraços


Renata Faria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 30 de Maio de 2012, 15:22:44
Obrigada a todos!!! Estou muito feliz com a compra! Realmente, agora percebo que minha ansiedade é a falta de conhecimento! Abraços


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #25 Online: 30 de Maio de 2012, 23:19:30
Gosto muito da máquina também mas sinto falta do motor de foco no corpo, pois tenho algumas lentes herdadas do meu pai (das antigas analógicas) e só consigo usar com foco manual.  :( e a disposição dos botões do corpo. Não me acostumei totalmente ainda.  Penso em trocar principalmente pelo motor de foco. Mas como ainda sou inciante aprenderei bastante com essa.


abraços

realmente, só sinto falta disso também!! tem várias lentes usadas por ai por um preço otimo... 50mm 1.8D por exemplo... a com motor de foco (50mm 1.8G) é mais que o dobro.. mas como se diz, é uma camera de entrada...
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 23:19:49 por gruggio »


Walther

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #26 Online: 31 de Maio de 2012, 13:11:11
Uma vez vi uma charge legal. O cara olhava a foto do outro e pergunta: "Que equipamento você usou?"
Eis que o fotógrafo responde: "Um olho, um cérebro e um dedo".

:)

Boa! É isso mesmo, um bom fotógrafo não depende do equipamento. Talvez da lente, vá lá! Mas o importante é ver o instante, a luz, o sentimento que uma imagem transmite.
O equipamento pode ajudar na qualidade da imagem, mas muitas vêzes até uma baixa qualidade cria "moods" (climas? ambientes? sensações?), que o "público" percebe e que mexe com os sentimentos...
Dizem que fotografia é "pintar com luz", verdade, mas incompleto, é pintar com luz, sombras e sensações.
Uma recomendação, Ansel Adams! Mestre das paisagens em P&B. O equilíbrio entre sombras e luzes, contrastes e sem COR que ele conseguia com suas obras de arte, além das composições impecáveis, é o BÊ-A-BÁ de qualquer fotógrafo que pretende fazer boas fotos. Isso é técnica aplicada com sensibilidade.
Henri Cartier-Bresson é o exemplo de capturar o momento, antigamente se falava em "Candid Photography", momentos emocionais como eu chamo...
Você pode estudar técnicas, eu fiz isso gastando rolos e mais rolos de filme, custou uma nota! Hoje em dia qualquer máquina digital permite aprender a fotografar bem! Não custa quase nada! Portanto invista em bons livros, seja sobre fotografia, natureza, atualidades, esportes, o que interessar, mas que tenha fotos, para pensar como foram feitas. Para motivar a fazer igual ou melhor.
Compre uma máquina que você ao pegá-la, dê um a sensação de conforto, uma boa "pegada" ajuda, se a máquina te parecer desconfortável, pode ser que não seja a adequada para sua mão, ergonomia faz diferença. Isso já são "picuínhas de fotógrafo", mas dependendo da seriedade que você almeja, faz parte do processo de decisão. Detlahes como quadros por segundo, são importantes se você quer capturar seqüencias de situações em movimento, por exemplo.
Eu ia comprar a D3000, era o que estava ao meu alcançe (bolso fraco...) mas acabei por comprar uma D5000 por tirar até 4 quadro por segundo. Tá de bom tamanho... Já capturo aves em vôo, e outros momentos dinâmicos. Bem, é isso, espero ter ajudado um pouco, ou pelo menos ter jogado "gasolina na fogueira" sempre dá umas fotos interessantes! he he he

Pronto cheguei no fórum! he he he Prazer em conhecê-los amigos!


RickSk8

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #27 Online: 31 de Maio de 2012, 19:20:14
Comprei uma nikon D3100 hoje! Achei bem legal.. Veio um SD de 4GB, uma blusa da Nikon e um album.



Tirei algumas fotos, mais nada de otro mundo rs







« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 19:38:17 por RickSk8 »


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #28 Online: 31 de Maio de 2012, 19:24:52
Quem sabe fotografar consegue boas fotos até com a Tecpix!  :hysterical:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #29 Online: 31 de Maio de 2012, 19:26:07
Comprei uma nikon D3100 hoje! Achei bem legal.. Veio um SD de 4GB, uma blusa da Nikon e um album.
http://i.imgur.com/sW9X0.jpg

Tirei algumas fotos, mais nada de otro mundo rs

http://i.imgur.com/gH5Nf.jpg

http://i.imgur.com/6exSi.jpg

http://i.imgur.com/FEpxf.jpg

http://i.imgur.com/IoTZb.jpg

Cuidado com o tamanho de suas imagens, leia as regras do forum antes de postar as fotos.  :ok:
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 22:05:06 por Portela 2011 »
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.