Autor Tópico: Logo/Assinatura  (Lida 3355 vezes)

Gabão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
    • http://completos.orgfree.com/
Online: 13 de Fevereiro de 2005, 09:54:09
Eu tentei criar um action para colocar um logo ou assinatura nas fotos que eu fiz de um festival no carnaval, pq eu vou disponibilizar elas na net e queria que tivesse pelo menos uma marca de identificação né, mas como não estou muito acostumado a usar actions no PS eu não consegui fazer isso, eu coloquei lá criar novo action , dei um nome para ele , uma tecla de atalho, ai movi o arquivo do logo para a foto salvei ela em jpeg com o mesmo nome e parei a gravação do action, mas ai na hr de tentar usar o action para fazer em todas ele não funcionou como deveria ..
O que eu fiz de errado ?? alguem poderia me ensinar a maneira correta de fazer isso ???
Gabriel Cavedon aka P.H.OT.O.M.A.T.I.C
Bragança Paulista/SP
Casio EX-Z3
Minhas Fotos :
DeviantART|FlickR|Olhares|Fotolog


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 10:59:25
E ai Gabão? Tudo certo cara? :)

Então, eu criei actions para bordas nas minhas fotos, mas quando fui fazer um para a assinatura também encontrei o mesmo problema.

Tenho a mesma dúvida. Isso seria uma mão na roda.

abs


Marcelo Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
    • http://
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 16:53:36
Pessoal,

Experimentem o PictureShark. Ele é perfeito para isso: simples, rápido, processa em batch e, o melhor, é gratuito!

Abraço.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2005, 16:54:31 por Marcelo Medeiros »


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2005, 09:57:07
Olá,
crie uma action e faça as ações que você quer para esta action. Na hora de colocar sua marca, se for só texto, você tem que copiar o texto para colá-lo. Mas antes de colá-lo, você terá que renomear a layer, depois ir em Layer/ New/ Layer Set. Daí você cola a sua marca (com texto funciona, não sei se funciona com figura, mas acho que sim), fleta a imagem e dá stop na action. Pronto! Depois é só testar. O problema é que as vezes temos que mudar a posição das nossas marcas para não atrapalharmos a visualização da foto! Só se for uma marca pequenina demais, bem no cantinho, que não vá prejudicar a visualização da foto.

Um abraço,
 


marcosobral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2005, 12:19:03
Olá Beto!
Seu problema é de fácil solução.
Quando vc quiser usar uma action em uma pasta inteira, siga este esquema:
Abra o PS (óbvio, né?)
File
Automate
Batch

Play:  Set = localização da action
         Action = nome da action

Source: Folder
Choose: Localização da pasta q vc quer automatizar.
Destination: None se sua action já salva e fecha as imagens, se não coloque a opção Save and Close.
Aí é só dar OK q sua action será feita em todas as imagens da pasta estipulada.

Espero ter ajudado.
Abraços
 


1Dx, 8-15, 16-35, 35 f/1.4, 50 f1.2, 24-70, 24-105, 70-200 f/2.8 IS II


cocawn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2005, 03:49:47
Eu Criei um brush No Photoshop Com A Minha Assinatura E Ficou Legal


Claudinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
    • http://claudio_david.sites.uol.com.br
Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2005, 17:36:14
Olá Marco, esse recurso de aplicar uma mesma action em várias fotos é muito bom, mas quando a action tem a opção "salvar" incuída ele sempre tenta salvar o arquivo com o mesmo nome que vc salvou quando fez a action. Tem alguma forma dele salvar com nomes diferentes, para que vc não precise ficar renomeando?

Valeu, um abs
C.


Gustavo Santiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • http://photobucket.com/albums/v432/gustavosantiago/
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2005, 22:07:39
Estou com o mesmo problema...
Uso o Action para quaser tudo que faço no PS inclusive colocar bordas, mas na hora que coloco o texto ai o PS não salva direto com jpg ele quer salvar com psd, ai a action para mesmo estando no automate
Gustavo Santiago Passos
santiagopassos@yahoo.com.br
MSN evolutionu2@hotmail.com
MINHAS FOTOS
Nikon D200, Sigma 24-70mm 2.8, Nikon VR 70-300mm 3.5-5.6 Flash SB-800


pkramer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2005, 10:06:55
Olá pessoal, minha primeira participação aqui no fórum, espero estar contribuindo de alguma maneira para com os outros integrantes.
Bem, eu tive essa dificuldade também para inserir uma imagem como assinatura e tentei utilizar esses programas que automatizam a tarefa sem o photoshop, mas achei que na hora de salvar a qualidade final da imagem não ficava muito boa.
E resolvi o problema com o comando place, e na caixa de diálogo do comando coloquei como posião relativa. com isto é só inserir em uma action normalmente.

É isso.

Abraços.



Péricles M. Kramer