Autor Tópico: Vocês usam a fotografia para ajudar quem precisa?  (Lida 4203 vezes)

FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #30 Online: 21 de Abril de 2006, 12:22:50
aqui em Gaspar - SC nosso fotoclube leva a fotografia até as escolas de ensino básico e médio, por meio de exposições, cujas imagens são aproveitadas como tema de aula por todos os professores....montamos as expos nas próprias escolas, mesmo qdo as escolas trazemos alunos ateh o local de uma exposição... :thmbup:  
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #31 Online: 29 de Abril de 2006, 02:26:10
faço fotos para um biblioteca popular sem fins de lucro na lomba do pinheiro
um bairro popular periférico de porto alegre.
também participo de um projeto de "Ponto deCultura" finaciando pelo ministerio de cultura, na Vila Santa Rosa faço a documentação das atividades, assim como do "Movimento de Grupos de Investigação Cênica de Porto Alegre" tudo voluntá. e com amor, já fiz fotos pra todo tipo de projeto popular, cultural, infantil, etc.

qualquer oportunidade de clicar tou dentro!

K


 


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 30 de Abril de 2006, 07:38:19
Acho corajoso e adimiro muito o fotojornalismo retratando a realidade do país. Outro dia estava descendo uma rua a pé, me deparei com um casal e uma filha no passei de baixo de uma árvore, almoçando  numa vasilha enquanto o carrinho de mão do pai estava posto de lado cheio de material para vender ao ferro-velho.
Me deu vontade de fotografar aquela cena e montar um banner de 2metros para espalhar pela minha faculdade. Outros também de cenas de pessoas carentes tipo essa. Eu não estaria ajudando elas, mas as pessoas que insistem em virar o rosto quando se deparam com uma cena dessas na rua hoje nesse Brasil fantásttico das novelas da rede Globo.