Autor Tópico: Ajudando um Tio!  (Lida 2179 vezes)

felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Online: 29 de Maio de 2012, 21:51:51
  Bom dia! Hoje um tio meu legou pra mim pois ele está a procura de uma câmera, ele tem uma saboneteira da Sony e gostaria de, segundo ele "dar uma melhorada nessa parte" do dia a dia dele. Ele havia pesquisado câmeras como a linha P da Nikon(P500, P100, P510), e sugeri que ele compra-se uma mirrorless, que mirrorless na faixa de uns 400-500 dólares estão bem "cotadas"?

  Dei uma olhada na Oly E-PM1 e na Lumix DMC-GF3 que estão nessa faixa! O que me dizem?
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2012, 23:12:26
Acho bacana, pois se ele está querendo melhorar as fotos, uma câmera com sensor maior seria mais negócio que uma superzoom.
Entre a Oly e a Pana, olhando por cima, a Pana parece melhor. Mais nova, filma 1080p ...  :ponder:


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2012, 23:54:04
  Realmente, acho que sair de uma Sonyzinha e ir pra uma superzoom não é tão negócio, pensei até na Canon T3!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


marceldaissuke

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2012, 00:13:55
  Realmente, acho que sair de uma Sonyzinha e ir pra uma superzoom não é tão negócio, pensei até na Canon T3!

Fefelo, seu tio gosta " ser fotógrafo"?

Não sei se uma DSLR é uma boa para uma pessoa que não curte/tem vontade de estudar fotografia. Dar uma DSLR pra usar tudo no automático é só carregar mais peso e as vezes os resultados não ficam tão bons como usar uma SZ por exemplo.
Por outro lado se ele tem interesse em estudar fotografia acho uma boa começar já com uma DSLR ao contrário de uma SZ. Facilita o aprendizado.

abraços


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2012, 07:59:50
Fefelo, seu tio gosta " ser fotógrafo"?

Não sei se uma DSLR é uma boa para uma pessoa que não curte/tem vontade de estudar fotografia. Dar uma DSLR pra usar tudo no automático é só carregar mais peso e as vezes os resultados não ficam tão bons como usar uma SZ por exemplo.
Por outro lado se ele tem interesse em estudar fotografia acho uma boa começar já com uma DSLR ao contrário de uma SZ. Facilita o aprendizado.

abraços


 É, dei uma pensada nisso, ele não deixou muito claro, por isso pensei nas mirrorless, que dá uma boa margem de "segurança".
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2012, 09:07:24

 É, dei uma pensada nisso, ele não deixou muito claro, por isso pensei nas mirrorless, que dá uma boa margem de "segurança".

Verifique isso...se ele quer aprender mais...investir em lentes e tal....caso sim...pode pregar o pau...em qualquer uma das duas E-PM1 ou GF3.. ele estará bem servido....mas talvez ele prefira uma ultrazoom...ai só trocaria as da Nikon citadas (as ultrazoom da Nikon não são boas) pela ótima ultrazoom Pana FZ150.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2012, 14:46:27
Eu não sei, mesmo que ele não tenha interesse em fotografia, uma câmera com sensor maior vai ajudar em fotos noturnas e em ambientes fechados.
Já com uma superzoom, a única vantagem que ele vai ter é poder dar mais zoom  :ponder:

O bom seria saber qual dessas duas coisas seria mais importante para ele.

E que tal a Canon S100? Sensor um pouquinho maior, 5x de zoom, e é ultra compacta.

...Entre a Oly e a Pana, olhando por cima, a Pana parece melhor. Mais nova, filma 1080p ...  :ponder:
Aff, esquece o que falei auieheaiuaehiuahe
Tinha lido E-PL1, não E-PM1  :doh: