Enquete

Ajuda: tripé x monopé + lentes + Extender Ef 1.4

lentes
0 (0%)
tripés e extender
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: equipamentos para fotografia de surf  (Lida 1544 vezes)

didiecunha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 30 de Maio de 2012, 17:52:54
Olá amigos, estou começando a fotografar, depois q meu pai faleceu e herdei seu equipamento fotográfico..
Encurtando a historia, estou fazendo cursos e me informando, e por morar perto da area do Arpoador no RJ, decidi começar a fazer fotos de surf daquele local.
Podem ver alguns registros iniciais no meu www.flickr.com/didiec

Uso uma Canon 7D e tenho 2 lentes, 1 Sigma 17-70mm e 1 Canon 70-200mm com AF e IS.

Minhas duvidas são as seguintes:

1. Preciso de um tripé ou monopé? Monopé da mais agilidade no movimento, mas pensei no tripé pq me permitiria ficar mais tempo no mesmo lugar sem perder os settings escolhidos e com menos tremidas..
Qual marca e qual cabeça vcs recomendam?
Não sei bem a diferença entre ball head e a outra cabeça (esqueci o nome agora..)
Gostaria de um bom mas não muito caro (abaixo de 500 reais se possivel..)
Lembrando q seria legar ter movimentos verticais e horizontais praticos e rapidos..

2. Como a minha tele é uma 70-200mm as vezes não 'chego' onde gostaria, andei pesquisando e vi o Extender Canon Ef 1.4 e me pergunto se vale a pena, e quanto mais eu ganho com o extender? A lente passa a ser uma 285mm é isso?

3. Tenho duvidas sobre como proteger a camera e lente da maresia e os seus efeitos..
Alguma dica?

4. preciso também de um protetor da lente (aqueles q vão na frente da lente pra não sujar a propria..) alguma dica ou recomendação?


Muito obrigado a todos!

abraço,

Didiê




C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2012, 18:27:43
Com essa lente da pra pegar um Tele converter 2x. 1.4 mal vai ter diferença.

Outra coisa é ter um monopé e um tripé.

Marca de tripé/mono é Manfrotto, se conseguir comprar algum com cabeça para vídeo já é uma boa... eu tenho um é curto


O protetor de lente pode ser um filtro UV mesmo... e sobre sujeira, essa lente é selada, mas tu pode usar algum tipo de tecido pra envolver ela, como uma camiseta.