Autor Tópico: Fotografia de familia  (Lida 3612 vezes)

cpcanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2012, 15:51:47
Será mesmo? E o boca a boca? E as listas telefonicas? E outdoors? Ja fez estudo de investimento/retorno pra ver se não vale a pena?

Nem todo mundo acessa a internet frequentemente, depende muito da caracteristica de trabalho, com certeza um engenheiro de obra acessa bem menos a internet do que um arquiteto por exemplo...será que não vale a pena outro tipo de abordagem para o engenheiro?

ah pelo amor de Deus, vc entendeu o que eu falei né! estou falando de clientes em potencial... e a agilidade que a internet proporciona!

creio que existe retorno sim, em tudo que você citou aí... mas pela internet o processo é mais rápido! e cada dia mais, as pessoas estão acessando e utilizando este meio mais que os outros.

Eu nem me lembro quando foi a última vez que peguei uma lista telefônica! Outdoor???  :ok:


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 31 de Maio de 2012, 16:58:08
hj os tempos são outros... vivendo em grandes cidades ou não, as pessoas tem medo de abrirem as portas para estranhos... eu não abriria...

não abro nem para testemunhas de Jeová que moram na minha rua...  :hysterical:

acho que um porta a porta mostrando portifólio e execução do trabalho em outro local pode surtir mais efeito...



cpcanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #17 Online: 31 de Maio de 2012, 17:12:23
hj os tempos são outros... vivendo em grandes cidades ou não, as pessoas tem medo de abrirem as portas para estranhos... eu não abriria...

não abro nem para testemunhas de Jeová que moram na minha rua...  :hysterical:

acho que um porta a porta mostrando portifólio e execução do trabalho em outro local pode surtir mais efeito...

concordo totalmente! hoje em dia não existe isso...


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #18 Online: 31 de Maio de 2012, 17:35:49
Puts, tava escrevendo um texto aqui mais fechou vou ter q escrever tudo de novo...

Vou contar o caso que tivemos com a nossa construtora aqui. Vendemos pra Classes C e D no plano Minha casa Minha vida, casas até 80m² de área. Nosso principal foco de marketing era panfletagem e banners nas corretoras de imóveis parceiras. Em 2010 resolvemos algo mais e colocamos anúncio na lista telefônica da cidade... Vocês não têm noção do retorno que isso dá, chegamos a vender até pro vizinho dos corretores, só pelo anúncio direto e sem pagar comissão! É bizarro, esse pessoal quer comprar casa também e não tem nem 5mil pra dar de entrada no contrato :o .

A maioria desse pessoal nem tem internet em casa, 100 reais por mês pra eles é um custo fixo muito alto, preferem pagar isso na parcela de um celular e mostrar pros outros uma falsa elevação social, isso aqui no sul né, não sei com é em outros lugares. Chega ao cúmulo do pessoal comprar nike shox e calça da fórum mas morar em casa de madeira  :no:

Mas aí é que tá, moramos em São Francisco do Sul, cidade pequena, com pouca estrutura, internet fora do centro lá só via rádio, caríssimo e tals...vai muito do lugar que você quer atingir...

em para testemunhas de Jeová que moram na minha rua...  :hysterical:

Testemunha de Jeová eu não abro não, ô gente sem noção! Rsrs
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


cpcanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #19 Online: 31 de Maio de 2012, 20:53:27
Puts, tava escrevendo um texto aqui mais fechou vou ter q escrever tudo de novo...

Vou contar o caso que tivemos com a nossa construtora aqui. Vendemos pra Classes C e D no plano Minha casa Minha vida, casas até 80m² de área. Nosso principal foco de marketing era panfletagem e banners nas corretoras de imóveis parceiras. Em 2010 resolvemos algo mais e colocamos anúncio na lista telefônica da cidade... Vocês não têm noção do retorno que isso dá, chegamos a vender até pro vizinho dos corretores, só pelo anúncio direto e sem pagar comissão! É bizarro, esse pessoal quer comprar casa também e não tem nem 5mil pra dar de entrada no contrato :o .

A maioria desse pessoal nem tem internet em casa, 100 reais por mês pra eles é um custo fixo muito alto, preferem pagar isso na parcela de um celular e mostrar pros outros uma falsa elevação social, isso aqui no sul né, não sei com é em outros lugares. Chega ao cúmulo do pessoal comprar nike shox e calça da fórum mas morar em casa de madeira  :no:

Mas aí é que tá, moramos em São Francisco do Sul, cidade pequena, com pouca estrutura, internet fora do centro lá só via rádio, caríssimo e tals...vai muito do lugar que você quer atingir...

Testemunha de Jeová eu não abro não, ô gente sem noção! Rsrs


Razad, em cidade pequena creio que seja sim um meio bom!!  :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 01 de Junho de 2012, 08:18:59
sem duvida nenhuma e muito viavel, em clases populares o sucesso e garantido, agora com "os empinados", esquece.
Conheço muita gente que começo porta a porta, e agora esta muito BEM!!!
abs.


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #21 Online: 05 de Junho de 2012, 11:25:17
Vocês podem não acreditar, até pouco tempo atrás estava morando em Carapicuíba e em pouco menos de 3 meses, apareceram dois fotógrafos batendo de porta em porta.
Um deles inclusive com uma Zebrinha de madeira, imitando os burrinhos que eram pintados de zebra quando eu era criança.

No mercdao de fotografia há espeço para muita coisa, mas depende da sua cidade, sua região.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #22 Online: 05 de Junho de 2012, 23:04:19
Acompanhando, tenho muito interesse em me especializar em fotos de família.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #23 Online: 07 de Junho de 2012, 10:14:39
Eu ainda lembro de dois "caras" que se diziam fotografos, irem na minha rua, lá por volta de 1998, eles ofereciam "books", minha mae aceitou e marcaram um dia para tirar fotos minha e da minha irma. TODO mundo que morava na minha rua (que tinha muitas crianças) diziam que eles eram pedofilos, q deveriam ser ladroes e o escambau. Minha mae foi a unica q aceitou.
Eles apareceram tiraram nossas fotos e dps de alguns dias recebemos o "book". =) E lembro q foi meio "caro" pra epoca, algo em torno de $150 reais. iauhauhahu

Mas se naquela epoca o pensamento ja era assim, imagina hoje com tantos casos de assaltos, estupros, mortes, sequestros... Se chegasse um cara totalmente estranho na sua casa, querendo entrar. Vc iria abrir a porta? =p


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #24 Online: 07 de Junho de 2012, 10:22:45
Fabi concordo com o que você disse, aí começa a abordagem do fotografo em chegar com um material pronto bem formulado e com bastante profissionalismo, panfletos e cartões em baixo do braço e nunca se oferecer pra entrar. Uma pasta com o portfólio e um lugar pra receber os clientes em seu estúdio.
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 07 de Junho de 2012, 12:24:48
Neste sentido é bom procurar a associaçào de moradores, se apresentar e deixar todoas os dados lá com cópia de documentos e tudo mais.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #26 Online: 07 de Junho de 2012, 12:32:43
Neste sentido é bom procurar a associaçào de moradores, se apresentar e deixar todoas os dados lá com cópia de documentos e tudo mais.

Ótima dica spider, citar isso na sua abordagem só aumenta sua credibilidade como profissional!  :ok:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr