Autor Tópico: canon s100  (Lida 3425 vezes)

Flavio Arlindo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 30 de Maio de 2012, 22:16:58
Ola pessoal.. comprei uma camera canon s100 estou apanhandoooooo muito nela ainda.. rsrs

Quera saber como eu faco para facar apenas um objeto nela? porque tenho a impresão que mesmo ela estando com o f 2.0 ela esta focagando a imagem toda e nao o objeto.. primeiro plano...

desde ja agradeço.. vlw


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2012, 22:25:49
Tente ler o manual.

Quando fizer isso, programe-a para fazer foco o mais central possível. Após fazer isso, coloque o ponto que você quer em foco no centro do quadro, faça o foco abertando meio click, refaça o enquadramento e termine o click.

Lembrando que, mesmo em f/2 o sensor da s1000 é pequeno, o que aumenta o DOF, deixando mais coisas em foco. Chegue mais perto do objeto que você quer em foco.

Abcs e boa sorte :ok:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Flavio Arlindo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2012, 23:03:21
dimigobbo valeu pela resposta...

foi isto que percebi.. se chegar mais perto do objeto da para ficar legal a desfocagem, mas longe nem da..


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2012, 23:36:58
dimigobbo valeu pela resposta...

foi isto que percebi.. se chegar mais perto do objeto da para ficar legal a desfocagem, mas longe nem da..

Leia um pouco sobre DOF (Depth of Field), em português Profundidade de Campo.

Você vai entender a relação entre distancia focal (plano de foco)/distancia do objeto/abertura/tamanho do sensor e vai perceber que, para fotos com fundo desfocado com a sua camera, vai ter que colocar ela com o zoom máximo, afastar o máximo possível o modelo (objeto em foco) do fundo e você também chegar pra trás, se afastando do objeto a ser focado e do fundo.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2012, 23:39:44
Flavio, tenho uma S90, uma das antecessoras da sua câmera e realmente, como o dimigobbo disse, é difícil de focar o primeiro plano devido ao tamanho do sensor (mesmo ele sendo um pouco maior que a maioria das compactas).

Além da dica que te foi passada, tente usar o modo macro da sua câmera para desfocar o fundo e fazer o efeito bokeh.

Abraço!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Flavio Arlindo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2012, 21:18:46
agsantos

valeu pela ajuda cara.. achei que eu estava fazendo errado.. kkkkkkkkkkkkkkkkk
eu vou tentar sua dica sim.. outra saida que usei foi diminuir o fogo na focagem manual. nos somos brasileiros e nao desistismos nunca e daqmos jeitinho para tudo.. kkkkkkkkkkkkkkkkk


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2012, 21:22:09
agsantos

valeu pela ajuda cara.. achei que eu estava fazendo errado.. kkkkkkkkkkkkkkkkk
eu vou tentar sua dica sim.. outra saida que usei foi diminuir o fogo na focagem manual. nos somos brasileiros e nao desistismos nunca e daqmos jeitinho para tudo.. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah também tem essa opção só que eu não me dei muito bem com ela não rsrs, achei um pouco difícil. Só consegui usar mesmo quando tinha todo o controle sobre a cena.
Mas é isso aí cara, acha a melhor forma pra você e manda bala!

Abraço.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


jozil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
    • Site Pessoal
Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2012, 00:18:15
Olá a todos do fórum.

Bom, respondendo ao tópico pra não criar outro.
Estou com uma dúvida.

Quero começar a andar de bike pela cidade e fazer registros em video dos passeios.
Óbvio que uma das opções é a famosa GoPro 2.
Mas, sempre que possível, prefiro outras cameras a ela.
Usar uma Canon S100 seria ideal. Já tive uma Panasonic ts3 e gostei muito da imagem.

A dúvida é qto ao tempo máximo de video continuo que a S100 grava.
Se aguenta em termos de temperatura esse tempo de gravação.
Se vale a escolha de uma compacta em relação a gopro.

Um abraço a todos!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2012, 10:10:09
Olá a todos do fórum.

Bom, respondendo ao tópico pra não criar outro.
Estou com uma dúvida.

Quero começar a andar de bike pela cidade e fazer registros em video dos passeios.
Óbvio que uma das opções é a famosa GoPro 2.
Mas, sempre que possível, prefiro outras cameras a ela.
Usar uma Canon S100 seria ideal. Já tive uma Panasonic ts3 e gostei muito da imagem.

A dúvida é qto ao tempo máximo de video continuo que a S100 grava.
Se aguenta em termos de temperatura esse tempo de gravação.
Se vale a escolha de uma compacta em relação a gopro.

Um abraço a todos!

as duas canon qeu eu tenho, gravam vídeos de até 4 GB, independente do tempo. Se a resolução for Full HD, vai gravar menos tempo de vídeo. Se estiver na resolução menor, vai gravar mais tempo. Mas o limite do tamanho do arquivo, é 4 GB. Acredito que seja assim tbém com a S100.


jozil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
    • Site Pessoal
Resposta #9 Online: 23 de Junho de 2012, 23:26:49
Valeu Helena!!

Eu tenho um Canon HFS200 e ela grava sem limite de tempo, até o limite do cartão.
E tem isso de arquivos de 4gb.

Se a gravação for de 1h, vão ser alguns arquivos de 4gb. Mas, de toda forma, será uma gravação continua.

Isso acontece com as compactas da canon?
Ou quem sabe, uma nikon, panasonic, etc.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2012, 20:02:37
Bem, é o seguinte: Câmera fotográfica é câmera fotográfica e filmadora é filmadora, cada uma na sua. Em câmeras fotográficas, de qualquer marca, os vídeos possuem limite de 1h ou 4gb, o que acontecer primeiro. Para vídeos Full HD o vídeo vai até 1 segundo antes de completar meia hora. Há uma negociação entre fabricantes e órgãos reguladores para que câmeras fotográficas não tenham limite de tempo para vídeos sem sofrerem a taxação de filmadoras. Eu, como sou um pouco purista e conservador, sou contra pois a fotografia digital já deturpou demais as funções de uma câmera com penduricalhos um tanto inúteis mas é uma mera opinião.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2012, 23:13:26
Tenho um amigo que possui a Go Pro, ele usa para passeios de caiaque, exelente filmadora, ótima qualidade de imagem.
Para andar de bike como vc quer acho mais vantagens a go pro, além do seu angulo de visão ser maior ela possui varios acessórios que possubilita vc colocar ela em qualquer parte da bike e também poder usar se estiver chovendo.

abraços
Panasonic FZ 150


Jeff Martins

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.461
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2012, 19:58:25
Olá pessoal!

Aproveitando o tópico,
estou pensando em comprar uma S100, achei uma ótima câmera, tamanho ideal pra andar no bolso,
porém pesquisando mais sobre ela, vi vários relatos de pessoas reclamando de ruídos com o autofoco, quando se está gravando vídeos, ruídos esses que são bastante altos, atrapalhando bastante o audio da filmagem, depois disso fiquei meio receoso em compra-la.
Já que muitos reclamam disso, é um caso a se pensar antes de comprar.

Agora pergunto a vocês que tem, ja observaram isso? Se de fato acontece, tem como resolver de alguma forma?

Achei esses 2 vídeos no youtube que mostram bem do que estou falando, vai da pra entender melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=8ggKMlwJXQo

http://www.youtube.com/watch?v=BddjF4riMQU

Desde já agradeço a atenção.
Flickr

Cameras: Sony ILCE-6000 • NEX 6 • LUMIX FZ150
Objetivas: SEL1855 • SEL1650 • SEL50F18 •  Sigma EX DN 19/2.8 • Sigma DN A 30/2.8 e algumas objetivas manuais.
Flashes: Sony HVL F60M • MK320S • YN560II


THE BARNEY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2012, 17:17:05
Voltando à primeira pergunta: desfocar o fundo com um objeto pequeno no foco parece tranquilo... mas será possível desfocar o fundo num retrato de uma pessoa?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2012, 17:21:31
Possível mas bem difícil pois em câmeras de sensor pequeno é preciso usar muito zoom e o motivo estar bem afastado do fundo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/