Autor Tópico: Ajuda na escolha de camêra(mais um tópico desses...:)  (Lida 1055 vezes)

RonaldinhoR9

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 31 de Maio de 2012, 03:41:52
Olá a todos, sou novo aki, e antes de postar, já li muitoooooooooooooooooooo sobre...Estou procurando, uma SZ que me dÊ:
-´Maior zOOm possível;
- Facilidade de fotos panorâmicas(q tenha o sistema panning, q clica o botão e vai mexendo a camera );
- Bom preço,
- Qualidade boa, pq vejo algumas fotos que vcs falam q está horrivel..kk, mas pra mim está ótima kkkk(vcs entendem né, é tipo critico de cinema, q dá uma nota baixa prum filme q vc adorou) e afinal de contas, não vou participar de nehum campeonato...:)

Entre algumas q já vi, notei essas:
- canon 40 sx40 HS(pq os FDP não fizeram o sistema de Panoramicas, do outro jeito?) kk (340 dolares)
- kodak z990 (191dolares)essa achei muitoo barato...@@será q o custo beneficio dela, não tá bom? qm tem uma dessa me fala...
- fuji s4000 (206 dolares)
- sony hx200V (435 dolares)

A máquina praticamente será usada pra tirar fotos em viagens, nada assim profissional ao extremo, e não, não tenho interesse em uma DSLR, q compra variasssssssss lentes e tal... quero uma maquina, não um filho, pq daí terei q carregar uma malaaaaaaaaaaaaaaaaa...kkkk:) . A palavra chave seria praticidade, com um pouco mais de qualidade...:)(em relação a fotos de celualr q geralmente uso kkk...
Espero algumas opiniões( ja tenho uma visão geral das cams, mas....sempre é bom discutir sobre...forum é pra isso:)
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 03:52:03 por RonaldinhoR9 »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2012, 08:26:24
Sugeriria a Canon SX40 HS.
Não confunda zoom com distância focal. Dessas aí, a maior distância focal (840 mm, se não me engano) é provida pela SX40.
Ela reúne maior aproximação de imagem, qualidade, preço bom, versatilidade, gerenciamento razoável de ISO's altos, sapata para flash externo, facilidade para encontrar acessórios, etc.

Só uma observação quanto a panorâmicas: esqueça essas fotos feitas automaticamente pela câmera: elas tem limitações, não ficam boas. É muito fácil aprender a fazê-las manualmente, com o uso de um computador+software. Fica muuuuuito melhor, vale a pena e sem sofrimento.

 :ok:
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 08:27:09 por fs_isa »