Autor Tópico: Qual cartão e mais indicado?  (Lida 1107 vezes)

marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Online: 07 de Junho de 2012, 21:18:54
Ola pessoal!!!

quanto comprei a 60d ela veio com um cartão Extreme 8GB, porem 8 gigas esta muito pouco por causa da filmagem que consome muita memoria, então estou querendo comprar um de 32GB, porem me deparei com uma duvida, qual cartão comprar? esse que tenho e a melhor marca? qual vcs me indicam?


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2012, 21:59:11
Aconselho os kingston originais. Tem muito falsificado por aih. Tem o classe 10 comum, o de 45mb/s de velocidade de escrita e o de 90mb/s de velocidade.

Tenho 3 kingston de 16Gb de 45mb/s. Foram carinhos mas comprei na Monte Carlo. Nesse caso, tenho quase certeza q sao originais.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2012, 14:29:56
Ola pessoal!!!

quanto comprei a 60d ela veio com um cartão Extreme 8GB, porem 8 gigas esta muito pouco por causa da filmagem que consome muita memoria, então estou querendo comprar um de 32GB, porem me deparei com uma duvida, qual cartão comprar? esse que tenho e a melhor marca? qual vcs me indicam?

  Ao amigo marciotekila   :ok:

 Acredito que consome 4Gb máx. de memória na gravação, restando menos de 4Gb para fotos, se desejar dar um "up" recentemente comprei ScanDisk de 16 GB a 45 Mb/seg, mas há maiores.Minha experiência foi muito boa na compra do site abaixo (Preço e entrega rápida, com rastreamento).

http://loja.memorytec.com.br/loja/catalogo-224582-30-sdhc

 


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2012, 17:05:44
Aconselho os kingston originais. Tem muito falsificado por aih. Tem o classe 10 comum, o de 45mb/s de velocidade de escrita e o de 90mb/s de velocidade.

Tenho 3 kingston de 16Gb de 45mb/s. Foram carinhos mas comprei na Monte Carlo. Nesse caso, tenho quase certeza q sao originais.

Concordo com o mad666.

Adicionaria os da marca Lextar. Mas são caros aqui no Brasil. Melhor pegar lá fora...

Um detalhe: É uma afirmação pessoal, portanto relativa(alguém pode pensar diferente, sem problemas).
Eu particularmente não uso cartões com mais de 16Gb. Prefiro trocar por outro formatado caso sua capacidade seja atingida...

Apenas por questão de segurança, e o motivo é o seguinte: se ele der pau eu não "perco" todo o trabalho já feito, entende?