Autor Tópico: Montagem de Site - Direitos sobre as fotos  (Lida 3001 vezes)

milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2012, 22:16:02
exagero, eu faço contrato simples digitado na hora, uma via pra mim e outra pro fotografado pra uso de imagem exclusivo pra portifólio .Nunca ninguém reclamou . Se quiser pode escrever a mão mesmo,o importante é ter a assinatura da galera.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 09 de Junho de 2012, 23:43:51
Exagero até você tomar o 1º processo por uso indevido de imagem nas costas...
O 1º processo a gente nunca esquece!!!  ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2012, 10:55:14
2x  :ok:
 mas aqui entre nós, por favor, não coloque musica no site, já foi a época, alias, nunca foi época de musiquinha em site, coisa horrível...rs
E irrits.ante
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2013, 14:37:21
Pessoal, sei que o tópico é antigo, mas como o assunto é direitos autorais, quis aproveitar. Trata-se de musica no site.

Fiz meu primeiro casamento e estou colhendo informações para um site e pintou essa dúvida:
Vários sites de fotógrafos tem aquele "playerzinho" no canto tocando uma seleção de musicas, com os devidos créditos.
Aí eu pergunto: O cara tá pagando direitos autorais? Se está, quanto???
Entrei no site do ECAD e não achei nada específico lá na parte de cálculos.

Sei que acham brega a musica em sites, mas quando se vai apresentar álbuns de casamento e trabalhos fotográficos, na minha opinião, com uma boa seleção de musicas, EU, acho válido.

Alguém teve experiência já nisso ou sabe me dizer? Na web, não achei nada conclusivo.



heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #19 Online: 20 de Agosto de 2013, 14:41:31
Na boa. Esqueça musica. Procure pelos sites de grandes fotógrafos, quantos tem música?
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #20 Online: 20 de Agosto de 2013, 14:48:17
Na boa. Esqueça musica. Procure pelos sites de grandes fotógrafos, quantos tem música?

Imagine a noiva procurando fotógrafo no trabalho... ela entra no seu site e SOBE musica!! :eek:

Vai ser o primeiro a ser fechado e provavelmente não aberto mais


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #21 Online: 20 de Agosto de 2013, 14:58:35
Na boa. Esqueça musica. Procure pelos sites de grandes fotógrafos, quantos tem música?
Por isso mesmo que vou colocar musica. Não sou grande fotógrafo.

Imagine a noiva procurando fotógrafo no trabalho... ela entra no seu site e SOBE musica!! :eek:

Vai ser o primeiro a ser fechado e provavelmente não aberto mais
Eu acho que se ela estiver no meu site e gostar das minhas fotos, não vai ser pela musica que ela vai fechar. No máximo, ela vai apertar o stop da musica e continuar navegando, até por que ela tá procurando um fotógrafo e não um DJ.


Galera, na boa, agradeço as opiniões mas deixando os gostos pessoais de lado, até que eu considere uma aberração, gosto da ideia de musica no site. Confesso que já entrei em alguns e no primeiro momento, já pausei de cara a musica. Mas em outros, achei que acrescentou, como é o caso desse aqui: http://www.evandrorocha.com.br/, na parte de casamentos
« Última modificação: 20 de Agosto de 2013, 14:59:46 por Andrei Gomes »


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #22 Online: 20 de Agosto de 2013, 15:15:16
 :aua:
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Agosto de 2013, 15:32:08
Alem de musica oq me incomoda em sites de alguns fotógrafos é a animação, alguns colocam musica e animação pra completar uheuahseuadhuahe


No site do cantor ou da gravadora deve ter algum meio de contato pra pedir autorização, ja tentou?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 20 de Agosto de 2013, 22:25:15
Tb recomendo que não coloque música em seu site.
Se quiser, pode fazer uma apresentação em PowerPoint, com musiquinha, fader, transições, da esquerda para direita e vice versa, de cima para baixo e vice e versa, o diabo... aí apresenta diretamente em seu laptop ou PC no estúdio ou escritório.
Mas no site não coloca não...

De todo o modo...
Não conheço o mercado de arrecadação de direitos autorais sobre execução fonográfica.
Acho que o melhor é tentar se informar diretamente no ECAD ou com o artista. A gravadora não está nem aí para a execução. Não ganha grana com isso...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #25 Online: 21 de Agosto de 2013, 17:24:10
Tb recomendo que não coloque música em seu site.
Se quiser, pode fazer uma apresentação em PowerPoint, com musiquinha, fader, transições, da esquerda para direita e vice versa, de cima para baixo e vice e versa, o diabo... aí apresenta diretamente em seu laptop ou PC no estúdio ou escritório.
Mas no site não coloca não...

De todo o modo...
Não conheço o mercado de arrecadação de direitos autorais sobre execução fonográfica.
Acho que o melhor é tentar se informar diretamente no ECAD ou com o artista. A gravadora não está nem aí para a execução. Não ganha grana com isso...

Valeu Hyde. Já enviei um e-mail para o fotógrafo e um para o ECAD, mas nada de resposta ainda.
Pegando parte de sua idéia, poderia deixar um link na pagina com a descrição "slideshow" que apresentaria o álbum com esses efeitos e a musica, e a excluiria em todas as outras partes do site.