Autor Tópico: Ó RAIOS! porque o Lightroom corrige automaticamente minha fotos???  (Lida 15962 vezes)

anawit

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
 POR FAVOR, eu implooooro, já chorei, gritei, rangi os dentes e passei horas na frente do pc tentando descobrir porque o LIGHTROOM 4.0 "corrige" automaticamente as fotos quando eu importo e abro elas. Estou com um trabalho urgente pra entregar e não consigo ver minhas fotos do modo que foram fotografadas. Já não sei mais o que fazer, sempre usei o Camera Raw (sou artista plástica e não fotógrafa), mas agora travou e não consigo baixar outro de jeito nenhum! por isso só tenho o Lightroom, mas nunca tinha usado ele.
Please me ajudem!
Muito Obrigada desde já!


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2012, 10:43:09
POR FAVOR, eu implooooro, já chorei, gritei, rangi os dentes e passei horas na frente do pc tentando descobrir porque o LIGHTROOM 4.0 "corrige" automaticamente as fotos quando eu importo e abro elas. Estou com um trabalho urgente pra entregar e não consigo ver minhas fotos do modo que foram fotografadas. Já não sei mais o que fazer, sempre usei o Camera Raw (sou artista plástica e não fotógrafa), mas agora travou e não consigo baixar outro de jeito nenhum! por isso só tenho o Lightroom, mas nunca tinha usado ele.
Please me ajudem!
Muito Obrigada desde já!
Eu estava com um problema parecido.
Eu batia uma foto com um  preset da Oly xz1 e  o Lightroom desfazia o preset.
Daí usei o DxO 7 e funcionou legal
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Flavio Ferrer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Blog
Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2012, 10:47:32
O Lightroom é meio louco mesmo porque, eu fotografo em B&W raw e quando importo as fotos elas ficam coloridas,
ou seja, eu gosto da foto no lcd da cam e quando coloco no pc ficam feias e acabo passando despercebido
pelas fotos :(

Será porque ele faz essa correção entre outras as vezes sobre o balanço de brancos ??
Tenho essa dúvida tbém ^^
"As pessoas que vencem neste mundo sao as que buscam as circunstancias de que
precisam e quando nao as encontram, as criam"

Nikon D5000 l  AF-S 18-55 f 3.5-5.6 l  AF-S 70-300 f 4.0-5.6 l SB-700 l AF-S 50 mm f 1.8G


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2012, 11:06:01
O que está ocorrendo é que a importação automática está ativada e/ou mal configurada. Vá em Arquivo, Importação Automática e Configuração da Importação Automática, marcando/desmarcando aquilo que te interessa. Abç.


Flavio Ferrer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Blog
Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2012, 12:32:16
O que está ocorrendo é que a importação automática está ativada e/ou mal configurada. Vá em Arquivo, Importação Automática e Configuração da Importação Automática, marcando/desmarcando aquilo que te interessa. Abç.

Hã?, num fez mt sentido pra mim  :shock:
"As pessoas que vencem neste mundo sao as que buscam as circunstancias de que
precisam e quando nao as encontram, as criam"

Nikon D5000 l  AF-S 18-55 f 3.5-5.6 l  AF-S 70-300 f 4.0-5.6 l SB-700 l AF-S 50 mm f 1.8G


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2012, 23:14:45
Esse problema não é relativo ao gerenciamento de cores/ perfil ICC?


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2012, 09:01:09
Hã?, num fez mt sentido pra mim  :shock:

O Lightroom tem algumas configurações que podem ser pré-definidas para a importação, fazendo com que hajam determinadas modificações automáticas no arquivo original. O melhor exemplo é o que foi citado acima, fotos B&W importadas coloridas. Para ajustar estes parâmetros de acordo com nossa vontade, basta configurar a Importação Automática. Abç.


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2012, 12:16:22
Gente. o Lightorrom não é louco, é necessário entender o funcionamento. Se tratando  de fotografia em RAW (Bruto em inglês), por mais que vcs tirem fotos com qualquer presets da câmera, ao importar vc perde. É RAW gente, e essa é uma das grandes vantagens do RAW.

Toda foto em RAW, vc precisa, após importar, aplicar a calibração da câmera na foto.

Tem um podcast que criei sobre o fluxo de trabalho em RAW no Lightroom http://www.willianepriscilalima.com.br/blog/14-01-2011-fluxo-de-trabalho-em-raw-adobe-lightroom-3/
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2012, 12:35:30
Gente. o Lightorrom não é louco, é necessário entender o funcionamento. Se tratando  de fotografia em RAW (Bruto em inglês), por mais que vcs tirem fotos com qualquer presets da câmera, ao importar vc perde.
Eu não entendo muito, mas o Dx0 manteve o preset e DEPOIS eu peguei a foto exportada no lightroom e pude trabalhar.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2012, 17:12:43
Os únicos que mantem os ajustes da digicam é o conversor do próprio fabricante.


rafaeloz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Junho de 2012, 15:37:04
alguém usa jpg no Lightroom?
Queria saber pq ele não deixa minha foto igual ao tratamento no photoshop por exemplo. Mesmo eu regulando os levels no Light para dar uma estorada proposital no branco, na hora q exporta sempre fica faltando um pouco, diferente do photoshop que usando a mesma ferramente obtenho o resultado salvando normalmente.


leocbrito

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
    • Fotografia Online
Resposta #11 Online: 15 de Junho de 2012, 15:45:51
Gente. o Lightorrom não é louco, é necessário entender o funcionamento. Se tratando  de fotografia em RAW (Bruto em inglês), por mais que vcs tirem fotos com qualquer presets da câmera, ao importar vc perde. É RAW gente, e essa é uma das grandes vantagens do RAW.

Toda foto em RAW, vc precisa, após importar, aplicar a calibração da câmera na foto.

Tem um podcast que criei sobre o fluxo de trabalho em RAW no Lightroom http://www.willianepriscilalima.com.br/blog/14-01-2011-fluxo-de-trabalho-em-raw-adobe-lightroom-3/

Falou tudo! Se você quiser manter as configurações da sua foto no Lightroom, fotografe em JPEG, porque estes ajustes da câmera como P&B só serão aplicadas no arquivo final processado pela câmera. Como o RAW não é processado pela câmera (apenas processa pra mostrar uma visualização no LCD), então tudo volta ao normal na importação.


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #12 Online: 19 de Junho de 2012, 01:17:46
Falou tudo! Se você quiser manter as configurações da sua foto no Lightroom, fotografe em JPEG, porque estes ajustes da câmera como P&B só serão aplicadas no arquivo final processado pela câmera. Como o RAW não é processado pela câmera (apenas processa pra mostrar uma visualização no LCD), então tudo volta ao normal na importação.


Isssooo.
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Amina Brito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2019, 11:25:42
Estava com esse problema mas lendo aqui percebi que começou quando comecei a fazer fotos só em RAW. quando carrega no Lightroom eu clico em REDEFINIR na REVELAÇÃO  e a foto fica "normal" ou seja pra mim ela fica colorida..espero ter ajudado.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2019, 11:39:01
Estava com esse problema mas lendo aqui percebi que começou quando comecei a fazer fotos só em RAW. quando carrega no Lightroom eu clico em REDEFINIR na REVELAÇÃO  e a foto fica "normal" ou seja pra mim ela fica colorida..espero ter ajudado.

Troféu desenterro pra vc hein! kkkk