Autor Tópico: Fotografo Inciante - Fotos de Produtos - Preço  (Lida 28159 vezes)

Flavio Ferrer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Blog
Resposta #15 Online: 01 de Junho de 2012, 15:46:40
Se tu acha que R$: 5,00 tá bom, quem somos nós meros mortais para achar o contrário kkkk

"As pessoas que vencem neste mundo sao as que buscam as circunstancias de que
precisam e quando nao as encontram, as criam"

Nikon D5000 l  AF-S 18-55 f 3.5-5.6 l  AF-S 70-300 f 4.0-5.6 l SB-700 l AF-S 50 mm f 1.8G


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 01 de Junho de 2012, 15:55:00
R$5,00????????????

Olha, desculpe, mas aí é bem mais digno para com os profissionais que vivem dia-a-dia da fotografia, você fazer de graça para seu amigo.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


FotoMineiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #17 Online: 01 de Junho de 2012, 15:55:52
Considerando que eu consigo tirar todas as fotos numa noite e o meu custo foi baixo. Acho um valor máximo, mas pra começar, acho aceitável. E outra, como já foi dito, minhas fotos precisam melhorar.

Quanto que vocês acham, considerando a qualidade das fotos, que eu deveria cobrar?


Flavio Ferrer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Blog
Resposta #18 Online: 01 de Junho de 2012, 16:01:15
Quando eu chegar em casa mais tarde, tentarei fazer algo que daria para
usar em publicidade, dai eu te mando quanto eu cobraria!!
"As pessoas que vencem neste mundo sao as que buscam as circunstancias de que
precisam e quando nao as encontram, as criam"

Nikon D5000 l  AF-S 18-55 f 3.5-5.6 l  AF-S 70-300 f 4.0-5.6 l SB-700 l AF-S 50 mm f 1.8G


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 01 de Junho de 2012, 16:03:54
Já disse... R$ 100 pratas por foto - considerando que são 03 fotos por produto, então até uns R$ 50 por foto, ou seja, R$ 150 por produto.

Pense o seguinte...... pra que o cara vai utilizar suas fotos?????
R: aumentar as vendas dele

O site em questão não proporcionará ao menos R$ 50,00 de retorno por produto anunciado?
Ele não conseguirá amortizar esses preços com a demanda de vendas?

Se ele não vende 50 pratas então melhor seria "fechar o lojinha", não?

Abs.


FotoMineiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #20 Online: 01 de Junho de 2012, 16:12:08
Tá certo Paulo Arruda. Eu tava querendo deixar algo mais baixo, pois é conhecido, praticamente parente, mas se você não definir o preço do seu trabalho, neguinho caí matando.

Galera, defini então um preço:
# R$80 - Bracelete, que são mais fáceis de fotografar e são mais baratos
# R$100 - Correntes, colares e anéis foscos
# R$140 - Anéis polidos, que refletem e dificultam a foto e custam mais caro.

Na média? Valeu galera.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #21 Online: 01 de Junho de 2012, 16:21:58
Na boa, sendo bem sincero.

Você não vive de fotografia, isso não alimenta seus filhos e você está aprendendo enquanto faz esse serviço.

Faça de graça, não cobre nada, e deixe claro que se trata de um trabalho para aprender e fazer portfólio.

Pq isso?

Pq se você cobrar 140 reais em cada anel e seu cliente virar e falar pra vc "Mas essas fotos não são profissionais, preciso de algo melhor que isso..." você não poderá fazer e vai se queimar com ele.

*ok, o cliente se diz satisfeito agora, mas é só alguém "do ramo" encher a cabeça dele e ele vir cobrar resultados de você.

Esse é meu conselho, muitos aqui vão descordar.

[]s


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #22 Online: 01 de Junho de 2012, 16:36:21
Boa tarde,

Se você gostar de algum anel do site dele, pedir de graça, ele te daria ?

Boas fotos!
Boa sorte!
M. Rezende


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 01 de Junho de 2012, 16:53:07
R$5,00????????????

Olha, desculpe, mas aí é bem mais digno para com os profissionais que vivem dia-a-dia da fotografia, você fazer de graça para seu amigo.  :ok:
Hyde, sou fotografo pro, para fazer esse trabalho, posso pagar em duas vezes????????????, :hysterical: :eek: :hysterical: :eek:
abs.


FotoMineiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #24 Online: 01 de Junho de 2012, 17:24:02
Por isso que eu estava querendo cobrar R$5 por produto. Acho um preço aceitável considerando minha experiência e a qualidade das fotos.

Aposto que para e-commerce, as fotos vão servir e vai ficar bacana no site. Não vai ser para catalogo nem nada, como já disse.

Eu postei as fotos que já fiz, pra serem avaliadas pelo pessoal e ter noção do preço que eu posso cobrar. Fazer de graça eu já acho difícil, pois ele gostou das fotos e serão me dadas mais mercadorias pra fotografar e eu não vou dedicar o pouco tempo livre que tenho pra fazer coisa de graça. Se eu deixar a primeira leva de graça, na hora que eu começar a cobrar, creio que irão aparecer um monte de defeitos, entende?

agalons, eu sei que tá completamente fora de preço de fotografo profissional, mas a questão que as fotos são do nível amador, como você pode ver. Se eu cobrar cinco por foto, eu levo R$215 em algo que levou uma noite pra fazer.
« Última modificação: 01 de Junho de 2012, 17:27:25 por FotoMineiro »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #25 Online: 01 de Junho de 2012, 17:30:30
Fotomineiro,

Tamu com muito papo aqui....muito "se"...
Você já com o trampo na mão!!!!
Vai lá !!!!
Faz a fotos no maior talento, no maior capricho!!!! mete a mao numa grana e sai pra comemor seu primeiro trampo!
Ps.: Mas nao beba toda a grana hein !!!! Use para investir em sua nova maquina !


Boa sorte!
M. Rezende


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Junho de 2012, 17:32:27

agalons, eu sei que tá completamente fora de preço de fotografo profissional, mas a questão que as fotos são do nível amador, como você pode ver. Se eu cobrar cinco por foto, eu levo R$215 em algo que levou uma noite pra fazer.

Cara... na boa, não leva a mal não... mas concordo plenamente com o Hyde....
Se é pra cobrar 5 pratas por foto... faz de graça.
Não importa o quanto vc gasta para fazer as fotos... o que importa é que se vc pensa em se tornar um fotógrafo profissional está dando um tiro no próprio pé....

Qdo tiver custos fixo, estúdio, investimento em equipamentos vai ficar muito puto em dar um orçamento do seu trabalho e o fdp do cliente disser.... "ah... mas tem um parente meu que faz por R$ 5,00 cada foto... e até que ficam boas pro fim que preciso".

FAZ DE GRRAÇA ESSA BAGAÇA!!!!


Flavio Ferrer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Blog
Resposta #27 Online: 01 de Junho de 2012, 17:38:27
Fotomineiro,
Use para investir em sua nova maquina !

Falou e disse!!
"As pessoas que vencem neste mundo sao as que buscam as circunstancias de que
precisam e quando nao as encontram, as criam"

Nikon D5000 l  AF-S 18-55 f 3.5-5.6 l  AF-S 70-300 f 4.0-5.6 l SB-700 l AF-S 50 mm f 1.8G


FotoMineiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #28 Online: 01 de Junho de 2012, 18:01:28
Cara... na boa, não leva a mal não... mas concordo plenamente com o Hyde....
Se é pra cobrar 5 pratas por foto... faz de graça.
Não importa o quanto vc gasta para fazer as fotos... o que importa é que se vc pensa em se tornar um fotógrafo profissional está dando um tiro no próprio pé....

Qdo tiver custos fixo, estúdio, investimento em equipamentos vai ficar muito puto em dar um orçamento do seu trabalho e o fdp do cliente disser.... "ah... mas tem um parente meu que faz por R$ 5,00 cada foto... e até que ficam boas pro fim que preciso".

FAZ DE GRRAÇA ESSA BAGAÇA!!!!
Entendo bem o seu ponto Paulo Arruda, é concorrência desleal, mesmo considerando que a qualidade da foto de um fotografo profissional vá ficar infinitamente maior.

E também sei como é essa questão de concorrência desleal. Eu curso engenharia e faço projetos por fora e já teve vez de cliente virar e falar: Não, mas foi me cobrado 1/3 disso aí por um projeto 3D no sketchup por um cara que já fez curso do programa. Ou seja, quebra as pernas, mas também depende da qualidade do serviço que a pessoa tá oferecendo e setando um preço em cima.

Pretendo, é claro, ir subindo no ramo de fotografia paralelamente ao meu curso, mas penso que todos devemos começar de algum lugar e seu eu não cobrar agora, não vou cobrar em hora alguma e nem padre reza missa de graça.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 01 de Junho de 2012, 18:57:31
(...)

Pretendo, é claro, ir subindo no ramo de fotografia paralelamente ao meu curso, mas penso que todos devemos começar de algum lugar e seu eu não cobrar agora, não vou cobrar em hora alguma e nem padre reza missa de graça.



Quer começar de algum ponto e ir subindo? Faz assim...

Passe esse job para um profissional. Racha a grana. Cola no cara no momento das sessões de fotos e "suga" o máximo de conhecimento que vc puder.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova