Autor Tópico: Fotografo Inciante - Fotos de Produtos - Preço  (Lida 28139 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #75 Online: 10 de Junho de 2012, 12:23:03
(Nossa querida e surrada fotografia........)
abs.

Tadinha, apanha mais que mulher de malandro...  :doh:

[]s


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #76 Online: 10 de Junho de 2012, 12:30:05
mais simplista ainda, sem custo , o que se cobra se chama lucro, :hysterical:
abs.

Ângelo, você é um gênio!!!!
Como é que eu não tinha pensado nisso antes.

Vou me profissionalizar!!!!!!!!!!
Vou fotografar de celular e cobrar caro pelas fotos.
TUDO que entrar será LUCRO!!!!!!!!!
Vou ser o fotógrafo mais lucrativo da história!!!!!!
O Andreas Gursky, a Cindy Sherman, o Dmitry Medvedev e meu xará Edward Steichen vão se morder de inveja!!!!!!!!

Bom, é claro que não acho que os valores obtidos nos leilões das fotos desses caras sejam valores reais de mercado.
Então, da mesma forma que há a distorção em uma ponto (valor excessivo), há a distorção na outra (valor irrisório).
Não concordo com nenhuma delas!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #77 Online: 10 de Junho de 2012, 14:32:37
Ângelo, você é um gênio!!!!
Como é que eu não tinha pensado nisso antes.

Vou me profissionalizar!!!!!!!!!!
Vou fotografar de celular e cobrar caro pelas fotos.
TUDO que entrar será LUCRO!!!!!!!!!
Vou ser o fotógrafo mais lucrativo da história!!!!!!
O Andreas Gursky, a Cindy Sherman, o Dmitry Medvedev e meu xará Edward Steichen vão se morder de inveja!!!!!!!!

Bom, é claro que não acho que os valores obtidos nos leilões das fotos desses caras sejam valores reais de mercado.
Então, da mesma forma que há a distorção em uma ponto (valor excessivo), há a distorção na outra (valor irrisório).
Não concordo com nenhuma delas!!!
atensao, tem uns celula, barato, ai o lucro aumenta,  :hysterical:
abs.
 a vida simplista e assim mesmo. :eek:


FotoMineiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #78 Online: 10 de Junho de 2012, 16:22:01
Esse é um erro muito comum...

O valor cobrado depende de inúmeras variáveis. Que vão desde o valor que vc acredita ser creditado à sua expertise até o seu custo mensal "pra trabalhar" (impostos, seguro, investimento, depreciação, custos físicos, etc)... Se você não consegue enxergar isso ainda não tem muito o que fazer, você estará empatando dinheiro ou pagando pra trabalhar. Sim, apesar de vc não enxergar com clareza, cada "clique" seu tem um custo, e misturar essa custo com sua atividade profissional "primeira" é o erro. Tenha certeza, nesse "job" você pagou pra trabalhar e ainda entregou um trabalho aquém do mercado...

Mas, viva o aprendizado!

[]s
Mas aí é de quem vive daquele trabalho. Se eu dependesse da fotografia para meu sustento, eu teria que pensar bem antes de cobrar qualquer valor, pois eu não sei se pode aparecer outro trabalho que vai completar a renda mensal. Se não houvesse outro trabalho, eu teria que dar um jeito com os mil que eu consegui.

Mas eu não vivo da fotografia, foi como eu disse já antes. Todos os meus custos ficam por conta do meu emprego (trabalho como engenheiro/projetista júnior). Aí, todos os meus custos, dentre eles a prestação do carro, o seguro do mesmo, combustível, parte nas contas domésticas, alimentação, academia, gandaia, etc) ficam por conta do que recebo no meu emprego de todo dia.

Assim, tudo que entrar é mesmo lucro, pois eu já tenho algo que me garante. Outra coisa, eu acho que vale o investimento em um equipamento melhor, em me aperfeiçoar no ramo e tentar sempre igualar ou superar os profissionais da área.

Se é algo que me dá dinheiro e ainda gosto, por que não?
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 16:23:28 por FotoMineiro »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #79 Online: 10 de Junho de 2012, 16:49:54
Mineiro, desencana com isso. Cobra o q vc acha justo e ponto final.

Profissao e Hobby sao coisas diferentes. Jorginho Guinle, aos 82 anos, era tao maceteado em passear na Europa q começou a cobrar consultoria para fazer programaçao turistica na Europa para a Classe A do Rio de Janeiro. Cobrava barato? Duvido!!!!! O bem mais valioso q temos se chama conhecimento!!! E estava unindo lazer com profissao, jah q o cara era playboy e adorava passear na Europa. Vai fazer quase de graça pq lhe dah prazer? E a cobrança por ter sido pago? Como fica? Aih depende do ponto de vista de cada um. Respeito sua maneira de pensar, apesar de nao concordar com ela.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!