Autor Tópico: Outros Projetos de lei que beneficiam fotógrafos  (Lida 3164 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #15 Online: 15 de Março de 2012, 18:36:32
RECONHECIMENTO para que ???
Fotografia é arte e qualquer pessoa pode ser um artista ( arte é subjetiva).
Estas leis, se aprovadas, vão exigir "cursos técnicos e/ou superiores" para quem quiser iniciar na profissão. Ótimo para donos de Escolas de Fotografia e Faculdades.
Péssimo para os fotógrafos.

Neves, fotografia é arte mas também é uma profissão não regulamentada. E de forma alguma a regulamentação vem para dificultar a vida dos fotógrafos, pelo contrário, visa auxiliar os profissionais que carecem, e muito , de uma regulamentação.  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Março de 2012, 11:58:45
Como arte, escrever um livro também o é, um artigo, sim. Você pode escrevê-lo sem ser um escrito ou um jornalista. Porém exite uma regulamentação, uma classe legal. Isso para quem é amador (como eu) vai continuar como está, porém, para os profissionais do mercado, fará uma grande diferença. Pode vir a exigir cursos para novos profissionais, porém nunca retirará a condição de quem está no trabalho (como outras porfissões, jornalista oir exemplo), e trará proteção a estes, que realmente vivem do ramo.  :ok:


reineves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2012, 08:15:07
Regulamentação = Sindicatos + impostos + "exigências governamentais" + dor de cabeça.
e, sendo Brasil, podem ter a certeza que haverá uma fiscalização acirrada visando arrecadar dinheiro e somente isso.
Gostaria muito de estar enganado... :(


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2012, 12:00:32
Sou totalmente contra qualquer tipo de "regulamentação". E acho muito inocente quem pensa ser isso uma coisa boa, ainda mais no brazil de burrocratas e aproveitadores, corruptos...
Se quiserem realmente facilitar a vida façam algo simples e objetivo para permitir a compra de equipamentos com facilidade em termos de custo e burocracia.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Junho de 2012, 12:36:34
Bom, todo mundo discute que quem faz a imagem é o fotógrafo, e não o equipamento. O projeto de lei vislumbra desta forma. Posso seu um profissional de fotosd autorais utilizando uma Pinhole.
Parece o óbvio ululante.
Da mesma forma que o piloto e o avião.
Ou o cozinheiro e o fogão.
Máquinas são e sempre serão instrumentos.
 :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2012, 15:26:46
Sou totalmente contra qualquer tipo de "regulamentação". E acho muito inocente quem pensa ser isso uma coisa boa, ainda mais no brazil de burrocratas e aproveitadores, corruptos...
Se quiserem realmente facilitar a vida façam algo simples e objetivo para permitir a compra de equipamentos com facilidade em termos de custo e burocracia.

Marcio, dirigir eu acho infinitamente mais fácil q fotografia. SE exige curso ( auto-escola ) com aulas praticas, aulas teoricas, teste pratico e teste teorico. Fotografia era pra ser diferente?????

O cara nao sabe nada de teoria fotografica, compra uma D3100 + SB600, bota no automatico com TTL, tem resultados sofriveis e ganha dinheiro. Se perguntar pro cara a relaçao entre angulo de luz incidente e fotos chapadas num retrato, o cara voa, faz um sorrizinho sem graça e nao responde. Sem condiçoes!!!! Teoria fotografica zero!!!!

Dirijo a 7 anos e me lembro de ter sido obrigado a ter aulas de primeiros socorros, direçao defensiva, conceitos basicos de mecanica e de ter decorado uma infinidade de placas!!! Levei bomba no primeiro teste pratico, tive mais aulas e passei no segundo teste. Fotografia era para ter regulamentaçao e licença para o seu exercicio como Medicina, Odontologia, ensino em Quimica e por aih vai...

Dah pra ser auto-didata? Claro q sim!!!! Faz 2 provas: uma teorica e outra pratica. Passou em ambas, entra no conselho de classe e tira carteira. Simples! E se sindicaliza se quiser...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


reineves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
Resposta #21 Online: 14 de Junho de 2012, 14:52:02
Marcio, dirigir eu acho infinitamente mais fácil q fotografia. SE exige curso ( auto-escola ) com aulas praticas, aulas teoricas, teste pratico e teste teorico. Fotografia era pra ser diferente?????

O cara nao sabe nada de teoria fotografica, compra uma D3100 + SB600, bota no automatico com TTL, tem resultados sofriveis e ganha dinheiro. Se perguntar pro cara a relaçao entre angulo de luz incidente e fotos chapadas num retrato, o cara voa, faz um sorrizinho sem graça e nao responde. Sem condiçoes!!!! Teoria fotografica zero!!!!

Dirijo a 7 anos e me lembro de ter sido obrigado a ter aulas de primeiros socorros, direçao defensiva, conceitos basicos de mecanica e de ter decorado uma infinidade de placas!!! Levei bomba no primeiro teste pratico, tive mais aulas e passei no segundo teste. Fotografia era para ter regulamentaçao e licença para o seu exercicio como Medicina, Odontologia, ensino em Quimica e por aih vai...

Dah pra ser auto-didata? Claro q sim!!!! Faz 2 provas: uma teorica e outra pratica. Passou em ambas, entra no conselho de classe e tira carteira. Simples! E se sindicaliza se quiser...


Desculpe-me mas você foi muito infeliz em sua comparação.
Carro é uma máquina de UMA tonelada em média, que mal utilizada causa mortes e destruição, daí a necessidade de regulamentação.
Fotografia é ARTE.
Você quer regulamentar o exercício da arte???