Autor Tópico: Fotografia sensual para mulheres comuns  (Lida 6053 vezes)

Renata Faria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Online: 04 de Junho de 2012, 12:05:39
Boa tarde pessoal! :)
Estou me preparando para iniciar como fotografa de mulheres comuns em situações sensuais....sei q sensualidade está na cabeça de cada um...mas acho que consegui me expressar!
Alguém que já tem experiência nesse tipo de público poderia me dar algumas dicas??
Abraços :ok:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2012, 15:44:56
aguardando comentarios...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2012, 21:19:37
Renata, a idéia é bem legal. O canal Multishow ou GNT (era um dos dois), apresentava há alguns bons anos atrás um programa de um fotógrafo inglês que abordava mulheres na rua propondo justamente este trabalho. No começo elas ficam meio ressabiadas, mas depois ele mostrava o portfólio e a conversa mudava. Aí era bem legal pq o programa mostrava o ensaio e o resultado das fotos. Não me lembro o nome, mas talvez se vc procurar no You Tube ou no Google em inglês vc dê sorte. 
Daniel

Instagram: @danacqua


Renata Faria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2012, 08:07:56
Renata, a idéia é bem legal. O canal Multishow ou GNT (era um dos dois), apresentava há alguns bons anos atrás um programa de um fotógrafo inglês que abordava mulheres na rua propondo justamente este trabalho. No começo elas ficam meio ressabiadas, mas depois ele mostrava o portfólio e a conversa mudava. Aí era bem legal pq o programa mostrava o ensaio e o resultado das fotos. Não me lembro o nome, mas talvez se vc procurar no You Tube ou no Google em inglês vc dê sorte.

Muito obrigada pela dica...é que estou pensando em fazer em estúdio...presente para os namorados!!  :wub: :D


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2012, 09:16:26
Muito obrigada pela dica...é que estou pensando em fazer em estúdio...presente para os namorados!!  :wub: :D

Apenas a abordagem se dava na rua, o ensaio era em local fechado, até mesmo porque o ensaio era super sensual (= nu).

O link abaixo é de um fotógrafo americano, mas o conceito é o mesmo. (Atenção: este link possui cenas de nudismo)

http://revista-mensch.blogspot.com.br/2012/05/fotografia-nu-project-revela-beleza-e.html
« Última modificação: 05 de Junho de 2012, 09:20:25 por d_acqua »
Daniel

Instagram: @danacqua


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2012, 09:20:51
Boa tarde pessoal! :)
Estou me preparando para iniciar como fotografa de mulheres comuns em situações sensuais....sei q sensualidade está na cabeça de cada um...mas acho que consegui me expressar!
Alguém que já tem experiência nesse tipo de público poderia me dar algumas dicas??
Abraços :ok:

Um pouco vasto a ideia de fotografia sensual para mulheres comuns Renata, isso só depende da sua proposta de trabalho, visão sobre a sensualidade, e oq a pessoa quer, tem muitos sites com essa proposta por ai, não lembro de todos, mas tem o http://www.ensaiopitanga.com/ que é bem bacana e a http://www.nude.art.br/, que foi a equipe que participou de uma novela da globo onde um personagem fazia ensaios sensuais de mulheres mais velhas  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Renata Faria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2012, 11:40:41
Apenas a abordagem se dava na rua, o ensaio era em local fechado, até mesmo porque o ensaio era super sensual (= nu).

O link abaixo é de um fotógrafo americano, mas o conceito é o mesmo. (Atenção: este link possui cenas de nudismo)

http://revista-mensch.blogspot.com.br/2012/05/fotografia-nu-project-revela-beleza-e.html

Ah tá hehe ...vou dar uma olhadinha!! Muito obrigada :ok:


Renata Faria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2012, 11:44:38
Um pouco vasto a ideia de fotografia sensual para mulheres comuns Renata, isso só depende da sua proposta de trabalho, visão sobre a sensualidade, e oq a pessoa quer, tem muitos sites com essa proposta por ai, não lembro de todos, mas tem o http://www.ensaiopitanga.com/ que é bem bacana e a http://www.nude.art.br/, que foi a equipe que participou de uma novela da globo onde um personagem fazia ensaios sensuais de mulheres mais velhas  :ok:

Valeu demais!!  :D
Estou estudando td com calma!


Renata Faria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2012, 12:16:31
Os sites são ótimos!!  :ok: :D :clap:


fly666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Click>Me
Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2012, 15:04:47
Eu tb estou interessado nesse ramo... o problema é convencer minha esposa que é trabalho!!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nikon D7000 + AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR + SB600
-----
Sony HX-1
-----


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2012, 15:35:35
aguardando comentarios...

Eu também.... rs
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #11 Online: 05 de Junho de 2012, 15:36:44
Acompanhando o tópico!!!  :)


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2012, 16:25:12
Vi num blog recentemente um artigo sobre isso. Como fotografar seu affair depois q ela topa ser fotografada! Tentei encontrar de novo isso na net mas nao achei. Nao era nada muito tecnico ( era escrito para o publico comum ) mas poderia enriquecer esse topico com mais informaçoes. Se achar, posto por aqui.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #13 Online: 05 de Junho de 2012, 18:43:19
Para quem ainda não viu, vale à pena assistir a um filme chamado "garotas do calendário". É a história de um grupo de mulheres praticamente da 3ª idade que decidem fazer um calendário sensual para ajudar um hospital à beira da falência com o dinheiro arrecadado com as vendas, não é tão dificil de encontrar, apesar de ser meio antigo. O filme é ótimo, recomendo.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2012, 19:39:02
Assinando o tópico para acompanhar...
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!