Autor Tópico: Fotografia sensual para mulheres comuns  (Lida 6060 vezes)

hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Junho de 2012, 20:00:34
A minha esposa está entrando para este ramo.
.
Voce vai precisar trabalhar muito com luzes e sombras. Luzes continuas e flashs remotos.
.
Destaca-se o que é bonito e da uma escondidinha no que incomoda.
.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #16 Online: 05 de Junho de 2012, 20:04:10
Muita gente acompanhando esse topico!! E temos pouco conteudo.
Eu vou falar o que penso a respeito.
Quem sabe posso acrescentar algo.
Primeiramente precisa mostrar a ela que a proposta é muito séria, que existe toda uma narrativa e ideia interessante da sua parte.
Com certeza a profissional teria que saber modelar e dirigir, porque pessoas comuns nao sabem fazer isso.
Escolha um lugar que a transporte para o sensual... e para isso é preciso conhecer sua cliente, tudo o que vc vai fazer na fotografia TEM que estudar o perfil da sua cliente, para que vc a ajude a construir e extrair dela o que vc quer.
Eu por exemplo gosto de aromas e musica, por ai ja dar pra ter uma grande ideia do que pode ser usado.
Como ja disse em outro tópico... procure mais esconder do que mostrar, brinque com o DOF, com sombras, detalhes.
As vezes mostre algumas fotos para a modelo, elogie, incentive, fale como ela esta ficando linda, explore olhares.
Peca pra que ela faca movimentos leves, e de uma pose para outra tente alguma imagem, geralmente essas ficam mais naturais.
Se esta percebendo que ela esta nervosa, pare o ensaio, converse, tome um suco, vinho (não é pra dar um porre na modelo...rs), qualquer coisa que deixe ela mais relaxada.
Acho que inicialmente seria isso.
Se lembrar de algo mais vou escrevendo.

 :D



Renata Faria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 05 de Junho de 2012, 20:14:51
Muita gente acompanhando esse topico!! E temos pouco conteudo.
Eu vou falar o que penso a respeito.
Quem sabe posso acrescentar algo.
Primeiramente precisa mostrar a ela que a proposta é muito séria, que existe toda uma narrativa e ideia interessante da sua parte.
Com certeza a profissional teria que saber modelar e dirigir, porque pessoas comuns nao sabem fazer isso.
Escolha um lugar que a transporte para o sensual... e para isso é preciso conhecer sua cliente, tudo o que vc vai fazer na fotografia TEM que estudar o perfil da sua cliente, para que vc a ajude a construir e extrair dela o que vc quer.
Eu por exemplo gosto de aromas e musica, por ai ja dar pra ter uma grande ideia do que pode ser usado.
Como ja disse em outro tópico... procure mais esconder do que mostrar, brinque com o DOF, com sombras, detalhes.
As vezes mostre algumas fotos para a modelo, elogie, incentive, fale como ela esta ficando linda, explore olhares.
Peca pra que ela faca movimentos leves, e de uma pose para outra tente alguma imagem, geralmente essas ficam mais naturais.
Se esta percebendo que ela esta nervosa, pare o ensaio, converse, tome um suco, vinho (não é pra dar um porre na modelo...rs), qualquer coisa que deixe ela mais relaxada.
Acho que inicialmente seria isso.
Se lembrar de algo mais vou escrevendo.

 :D


Obrigada pelas dicas! Seja em qualquer idade..toda mulher adora se sentir sensual...é isso que quero que minhas clientes sintam...sensuais....com auto estima elevada e que saiam do ensaio se sentindo mulherões...mas com um ar de romantismo!
Valeu muito!! :D


isaias.alves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
  • Amor Vincit Omnia
Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2012, 22:04:38
Acompanhando o topico! :D

Como a colega Tha Jacob falou mostrar a pessoa que a proposta é séria entre outras coisas é fundamental!!!
E ainda interagir e conhecer bem melhor a pessoa, liberar um lado sensual atraente natural (sem ser vulgar) facilita tudo.
8 entre 10 modelos de nú que faço, so consigo um bom trabalho depois do 2° ensaio.
Campanha diga não a prostituição fotografia! Eu apoio :ok:
''Há algo muito pior que a cegueira - é a certeza de que a sua visão é perfeita e o horror de saber que não há nada ao seu redor para ser visto.''

bortaS bir jablu'DI' reH QaQqu' nay'!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2012, 22:40:31
Gerenciar "modelos amadoras" eh dificil e penoso. Ela nao se solta, faz caras e bocas q nao convem ou fica travada feito uma estatua, poses artificiais,...

As vezes, chamo uma amiga e faço um book testando novas lentes, radio flashs, flashs, ideias bizarras de strobist,... eh complicado! Mas nunca envolveu nudismo. Sempre eh de bikini. Acho q vou propor um ensaio de lingerie, pra ver se dah certo.

JR Duran, numa entrevista, falou q um ensaio para a Playboy dura no minimo 3 dias, e q as fotos para a revista geralmente saem do ultimo dia de ensaio, q eh quando a celebridade estah mais a vontade com ele e com a equipe.

Se a modelo for seu affair, tudo eh mais facil. Mas comigo, sao amigas q nao sabem nada de como ser uma modelo fotografica. Paciencia e repetir o ensaio num outro dia, com mais desenvoltura e confiança, acho valido. Fotos melhores com certeza virao nessa segunda sessao. Palavras do mestre JR Duran!

"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 08 de Junho de 2012, 01:35:10
Pessoal,

Em 2009 teve uma novela das 8 da Globo com essa temática. A fotógrafa da empresa que fazia as fotos das senhoras na novela até postou alguns comentários sobre o assunto aqui neste tópico:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=36243.msg343126#msg343126

 :ok:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #21 Online: 09 de Junho de 2012, 07:58:05
 fundamental em ensaio sensual é direção da modelo e acessórios. Como vc naõ tem portifólio pra mostrar pra cliente,pegue algumas poses da net, faça o possível pra memorizar,se achar complicado mostre diretamente na tela do pc . Use do bom senso,por exemplo ontem minha esposa fotografou uma moça com  uma barriga saliente , aí ela abusou das fotos de bruço,de costas valorizando o bumbum e closes fechados nos seios pra cima, as fotos ficaram fantasticas. Ela fechou 10 fotos,e acabou levando 40. SEm acessórios as fotos ficam sem graça, por isso o mínimo q se pede a cliente é trazer lingeries bonitas , bijuteria,e outros acessórios. Plumas , máscaras tbm dão um toque especial,isso já tem q fazer parte do figurino do fotógrafo. Boa sorte.


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Junho de 2012, 08:52:29
Também observando.... :snack:


Renata Faria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 13 de Junho de 2012, 12:50:33
fundamental em ensaio sensual é direção da modelo e acessórios. Como vc naõ tem portifólio pra mostrar pra cliente,pegue algumas poses da net, faça o possível pra memorizar,se achar complicado mostre diretamente na tela do pc . Use do bom senso,por exemplo ontem minha esposa fotografou uma moça com  uma barriga saliente , aí ela abusou das fotos de bruço,de costas valorizando o bumbum e closes fechados nos seios pra cima, as fotos ficaram fantasticas. Ela fechou 10 fotos,e acabou levando 40. SEm acessórios as fotos ficam sem graça, por isso o mínimo q se pede a cliente é trazer lingeries bonitas , bijuteria,e outros acessórios. Plumas , máscaras tbm dão um toque especial,isso já tem q fazer parte do figurino do fotógrafo. Boa sorte.

VAleu :clap: :ok:


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Resposta #24 Online: 13 de Junho de 2012, 17:07:17
Renata, pegando um pouco o gancho ta Tha Jacob....

Fundamental é ter a cliente em suas mãos....se você ainda não tem portifólo, o ideal e primordial é convidar algumas amigas ou mulheres que você considere interessante em seus circulos de amizade para fazer algumas fotos....de as fotos de presente, se possível em um album...você já começara a ter portifólio e possíveis indicações se gostarem do seu trabalho.

Eu tenho uma grande dificuldade por ser homem, mas minha esposa sempre está comigo, não fiz muitos trabalhos assim, mas os que fiz apresentaram satisfação para a cliente, não sei se do ponto de vista de um fotografo eu agradareia, mas as clientes gostaram, os maridos não me mataram e todas foram felizes.

Creio que tudo pode ser iniciado com uma reunião, dias antes do ensaio, onde você levara imagens diversas de revistas, sites, e o que tiver a mão...mostre para ela, entenda onde ela quer chegar...esconder mais...mostrar mais...assim você conhece a modelo...ela te conhece...e começa existir cumplicidade...sintonia...

O local é primordial, não adianta fazer um sensual com um fundo branco....não da efeito....se você ou a cliente não tem um local bacana, busque locações, moteis, hoteis, restaurantes, pousadas (Meio carinho)...rs...utilize os espaços dessa locação....portas...paredes...cortinas...cama...banheira...etc. ..

Fotos de detalhes valorizam a composição do ensaio...pés...mãos...joias...boca (não esqueça de um batom bem vermelho)...lingeries....falando nelas..um bom "kit"  é primordial.....varie entre baby doll, blusa branca básica, calcinhas de algodão e a parte mais ousada...como cintas liga, meias, transparencias, etc....mas tudo depende de até onde sua cliente quer ir...

Procure sempre trabalhar com equipe feminina, maquiadoras, cabeleireiras, etc...

Dicas básicas para ajudar nas imagens...modelo de cabelo lavado um dia antes...unhas bem feitas...make bem feita...peça para ela não usar nada apertado durante dois dias antes do ensaio...assim a pele não fica marcada...se tiver peças apertadas pra usar no ensaio..deixe essas por ultimo....evite períodos de ciclo menstrual....mulheres ficam inchadas e muito incomodadas nesse período...


Use assessórios....colares...garrafas de chanpangne (Está escrito certo?...rs)...taças...e o que sua imaginação e da cliente criar....alias...na primeira reunião...peça ajuda para ela de uma forma sutil para produzir o ensaio.....pois isso cria sintonia...ela criando os personagens dela...vai te ajudar na hora dos cliques....

No mais, com um portifólio "embaixo do braço" e experiência de alguns ensaios feitos...é só ganhar dinheiro....

Acho esse ensaio muito bacana...principalmente para mulheres acima dos 40, como elas ficam felizes com o album em mãos...como se sentem valorizadas...vc consegue ver uma expressão de felicidade....de "como eu fiquei linda".......

Siga em frente nesse caminho...tem muito a ganhar...a valorizar...é isso ai !!



Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8