Autor Tópico: Noções basicas de iluminação em studio...  (Lida 6146 vezes)

Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #30 Online: 15 de Junho de 2012, 09:00:13
O q entendo por chapada é aquela luz frontal e forte. 2 flashs em lados opostos e regulados com potência diferentes e de froma adequada podem dar volume e não deixar a foto chapada. Com um flahs apenas na cam vc pode usar uma regulagem tal q o flash só vai auxiliar na iluminação de forma suave e as luzes naturais do local vão ser preservados em certa medida. Fiz muito isso em evento recente. O problema é normalmente temos de usar velocidades baixas, mesmo q usemos outras regulagens, e isso tem um preço. Falta de definição por movimento. Podemos tentar contornar com o ISO alto para ganhar velocidade mas isso também tem um preço q é o ruído. Podemos usar aberturas grandes mas perdemos profundidade de campo...
Enfim, a fotografia é muitas vezes escolher onde perder menos, mas sabendo q sempre vamos perder algo.
No meu caso deste evento perdi um pouco de definição em até mais fotos do q imaginava (idade q leva ao tremor) mas o resultado em termos de iluminação foi bem bonito.
A coisa não é tão simples como parece para muitos. E fica mais complicado se vc quiser fazer algo diferenciado.
Neste caso em particular eu poderia simplesmente setar uma velocidade alta e deixar o flash fazer o resto. Bem feijão com arroz, mas não era o q eu queria. De qualquer forma cheguei a conclusão q não estou com as mãos tão fimrmes com esperava e terei de aumentar a velocidade e perder em outro lugar...

Pode me mostrar expemplos deste seu trabalho, por favor?
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #31 Online: 15 de Junho de 2012, 12:15:35

By luzio_salles at 2012-06-15



By luzio_salles at 2012-06-15


By luzio_salles at 2012-06-15
« Última modificação: 15 de Junho de 2012, 12:18:38 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.