Autor Tópico: tinta corante é confiavel?  (Lida 7713 vezes)

HERIBELTHON

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Resposta #30 Online: 07 de Março de 2021, 11:10:24
valeu spositom.

e sobre a durabilidade em impressões que vão ficar totalmente de cara para o ambiente interno de casas, que em sua maioria usa lâmpadas LED ou Econômica e que a incidência solar seria no máximo uma janela com cortinas, sua experiência em durabilidade com tintas originais passa de um ano?

o que tá saindo muito aqui é a impressão empastada em papel panamá acabamento bom e o custo fica acessível pra todo mundo e a pessoa já pode fixar ela na parede sem quadro. muitos clientes meu gostam e compram. neste caso será que terá problemas precoces?

minha preocupação é como já disse, começar a desbotar muito precocemente e o pessoal reclamar, digo desbotar aos olhos normais não os nossos pq aí a coisa já não tem jeito kkkkk

outra dúvida minha é sobre o revestimento com verniz tipo os acrilex da vida, vale a pena? ou só deixa mais caro?
Qual tem mais qualidade, a corante ou pigmentada?
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vangelismm

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Resposta #31 Online: 07 de Março de 2021, 12:49:13
Qual tem mais qualidade, a corante ou pigmentada?

Pigmento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

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Resposta #32 Online: 07 de Março de 2021, 13:11:54
Depende.

Tenho impressões com tinta corante Epson Durabrite originais que tem mais de dez anos e estão perfeitas.

A maioria das tintas de corante de terceiros são um lixo total. Nessa categoria as pigmentadas são melhores.

Resumindo, depende de quanto estiver disposto a pagar tanto na tinta quanto no papel.
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

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Bantunes

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Resposta #33 Online: 09 de Março de 2021, 11:23:58

Pela minha experiência a qualidade do papel importa. Mas a forma de armazenar as impressões são fundamentais. Se for emoldurar coloque vidro. Se for pra portfolio deixe em uma pasta.
Uma foto que dei para o meu pai, que ele deixou exposta  na bancada, está hoje passado dois anos muito desbotada. Tintas corantes canon originais e papel chines. Talvez com papel original canon melhorasse? É possível. Porque influencia muito a acidez do papel. (Por isso que o melhor é o algodão que é o branco natural, sem quimica.)

Mas tenho fotografias que estão com as mesmas cores desde que imprimi usando esse mesmo papel chines. Isso porque eu armazenei em uma pasta. Tenho também emoldurado fotos com vidro que fiz. Tanto com papeis canon quanto esse similares. E estão perfeitas. Todas usando tinta corante. Então são varios fatores que podem influenciar.

Numa extremidade de maxima preservação: tinta pigmentada, papel algodão emoldurada com vidro. Os entendidos falam que é preciso até mesmo afastar a foto do vidro, dando um pequeno espaçamento para não colarem um no outro. Porque com o tempo pode haver desgaste. Eu já vi portas retratos de 50 60 anos atrás que as fotos estavam totalmente coladas ao vidro. Não havia como tirar-la sem rasgar a imagem.

Na outra extremidade, tinta corantes e  papel vagabundos. Deixar ao léu.

Mas há todo um meio termo que dá pra ser feliz (e o seu cliente também). Pode durar 10, 20, 30 anos. E tá muito bom.


AFShalders

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Resposta #34 Online: 09 de Março de 2021, 13:03:39
Pela minha experiência a qualidade do papel importa. Mas a forma de armazenar as impressões são fundamentais. Se for emoldurar coloque vidro. Se for pra portfolio deixe em uma pasta.
Uma foto que dei para o meu pai, que ele deixou exposta  na bancada, está hoje passado dois anos muito desbotada. Tintas corantes canon originais e papel chines. Talvez com papel original canon melhorasse? É possível. Porque influencia muito a acidez do papel. (Por isso que o melhor é o algodão que é o branco natural, sem quimica.)

Mas tenho fotografias que estão com as mesmas cores desde que imprimi usando esse mesmo papel chines. Isso porque eu armazenei em uma pasta. Tenho também emoldurado fotos com vidro que fiz. Tanto com papeis canon quanto esse similares. E estão perfeitas. Todas usando tinta corante. Então são varios fatores que podem influenciar.

Numa extremidade de maxima preservação: tinta pigmentada, papel algodão emoldurada com vidro. Os entendidos falam que é preciso até mesmo afastar a foto do vidro, dando um pequeno espaçamento para não colarem um no outro. Porque com o tempo pode haver desgaste. Eu já vi portas retratos de 50 60 anos atrás que as fotos estavam totalmente coladas ao vidro. Não havia como tirar-la sem rasgar a imagem.

Na outra extremidade, tinta corantes e  papel vagabundos. Deixar ao léu.

Mas há todo um meio termo que dá pra ser feliz (e o seu cliente também). Pode durar 10, 20, 30 anos. E tá muito bom.

Totalmente correto !

A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

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spositom

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Resposta #35 Online: 09 de Março de 2021, 13:26:07
Pela minha experiência a qualidade do papel importa. Mas a forma de armazenar as impressões são fundamentais. Se for emoldurar coloque vidro. Se for pra portfolio deixe em uma pasta.
Uma foto que dei para o meu pai, que ele deixou exposta  na bancada, está hoje passado dois anos muito desbotada. Tintas corantes canon originais e papel chines. Talvez com papel original canon melhorasse? É possível. Porque influencia muito a acidez do papel. (Por isso que o melhor é o algodão que é o branco natural, sem quimica.)

Mas tenho fotografias que estão com as mesmas cores desde que imprimi usando esse mesmo papel chines. Isso porque eu armazenei em uma pasta. Tenho também emoldurado fotos com vidro que fiz. Tanto com papeis canon quanto esse similares. E estão perfeitas. Todas usando tinta corante. Então são varios fatores que podem influenciar.

Numa extremidade de maxima preservação: tinta pigmentada, papel algodão emoldurada com vidro. Os entendidos falam que é preciso até mesmo afastar a foto do vidro, dando um pequeno espaçamento para não colarem um no outro. Porque com o tempo pode haver desgaste. Eu já vi portas retratos de 50 60 anos atrás que as fotos estavam totalmente coladas ao vidro. Não havia como tirar-la sem rasgar a imagem.

Na outra extremidade, tinta corantes e  papel vagabundos. Deixar ao léu.

Mas há todo um meio termo que dá pra ser feliz (e o seu cliente também). Pode durar 10, 20, 30 anos. E tá muito bom.

Trabalho com moldura e impressão a algum tempo, todo o material que usa no quadro importa, utilizar um fundo em eucatex vai gerar uma acides muuuuito maior e ataca o papel.

Depois de muito tempo conclui que vai depender do que o cliente quer, por exemplo: tem moldura no mercado livre, tamanho A4 que custa menos de 10 conto comprando um pacotinho de algumas peças, o cara imprime numa laser a 2 conto e tem um monte de quadrinhos a pouco mais de R$10 a peça e tem cliente que exige a melhor montagem, a melhor impressão, etc afinal ele que vai olhar pro quadro o dia inteiro