Autor Tópico: Impressora.  (Lida 29383 vezes)

DJ Alcides

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 29 de Janeiro de 2013, 10:34:16
Alguém utiliza a Epson TX135?
Esta impressora está com bom preço no ML, incluindo bulk ink + 400ml tintas formulabs (pigmentada??)

Abc,

Alcides


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #31 Online: 29 de Janeiro de 2013, 11:27:13
Colegas. É bem interessante este tipo de trabalho, tb ofereço isso mas da um trabalho danado. Como tenho molduraria ainda ofereço porta retrato.

O menor custo de impressão são as bulk (pra esse tipo de evento). A tinta pigmentada pra bulk comum é muito dificil achar 6 cores que considero um minimo pra impressão de fotos. Ai se achar as tintas deve-se levar em consideração o papel fotográfico, não é qualquer um que aceita pigmentada.
O que tem hoje em dia são as corante com UV que se conservar legal dura bem.

O trabalho tem que ser durante a festa, o fotografo vai passando as fotos e vc vai imprimindo (tem que ter um conversor de RAW a mão). Tenho uma A3 epson 6 cores pra este serviço, da 10x15 de verdade, mas joga muita folha fora.

Foi citada no forum a L800. É interessante e da até pra trabalhar num custo legal com essas tintas. A unica informação que tenho confiável sobre consumo de tinta foi o que levantei na HP pra grandes formatos (a que eu uso) e foi passado um consumo de 15 ml em média por m2 e cada cabeça dura 2,5 litros de tinta.

Espero ter acrescentado

Marcio





RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #32 Online: 29 de Janeiro de 2013, 12:30:54
Pessoal,

O que é que eu posso considerar como boa aquisição pra impressão fine art até A3? Meu volume de impressão é pequeno, mas tem muita coisa em PB que eu quero com impressão a mais nítida possivel. Tem muita coisa em cor também, então uma impressora que aceita bulk seria tbém legal pelo preço da tinta.

Perguntas:

1) Epson, HP ou outra opção possível?

2) Tinta pigmentada - tem boas tintas pra venda no mercado aqui em embalagem avulsa - 150ml, 350ml, etc - ou tem que importar?

3) Quantas cores? 4, 6 ou mais cores?

4) Impressão papel brilhante: qual o tipo de tinta que não mancha com o toque?

Peço aos universitários se possivel indicação de modelos e fornecedor,

Papel eu me viro, posso mandar trazer dos states ou da zoropa


[]s,

RSalles

Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #33 Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:51:37
Olá RSalles.

Vou passar minhas experiencia e pesquisa, embora um foco pouco diferente.

1 - As impressoras de grande formato prefiro as HP, a qualidade de fine art são bem próximas, mas se for levar em conta assistência técnica preferi a HP. As midias são praticamente a mesma. Para médio formato não fine art, apenas fotográfica muda o vento, tem que ir para Epson. Agora fine art médio formato, mesmo que seja só o P&B parei no valor do investimento x benefício e embora tenha facilidade de trazer papel (precisamos falar melhor sobre isso :ok:) seria interessante algum em bobina, da espon 4800 por exemplo

2 - Vi pra vender na dina a tinta pigmentada,  acho que R$ 400 o litro, de uma olhada lá mas não sei a qualidade. Para as tintas corantes tem a OCP, dizem que é a melhor do mercado para 6 cores.

3 - As 6 cores ainda não vão dar o P&B puro, mistura o magenta e o amarelo. Uso de 12 cores, 11 na verdade uma é gloss, P&B puro

4 - qualquer foto mancha no toque, por isso o álbum tem que ser laminado, da pra limpar

Espero ter ajudado

Abraço

Marcio


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #34 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:07:28
Marcio,

Minha intenção seria imprimir pra colocar em moldura com passpartout, e algumas fotos em A3, a maior parte 18X24. A média seria 50/50 cor e PB.
Mas eu queria mesmo é fidelidade na hora de imprimir. Tô fazendo tudo certo, lentes boas, FF, então na hora da impressão quero manter essa linearidade.

Não sei como é o gasto das tintas de 11 cores, se é uniforme, ou se umas acabam muito antes das outras, no geral.
Sei que as tintas originais da Epson em geral tem preço menor do que as HP, mas menos assistencia técnica. Minha idéia é mandar pra POA em caso de manutenção.

Bulk pra 11 cores acho que é inviável, mas não tenho certeza. Tinta em quantidade de 1L também é irreal, imagina 11 litros, dá uns 5 mil reais, rsrsrs

As HP que tenho visto que imprimem foto em A3 seriam as Designjet, mas os preços começam em 4 mil, mais as tintas... Aí até desanima,

[]s,

RSalles

Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #35 Online: 29 de Janeiro de 2013, 14:57:08
RSalles.

Pra fidelidade de impressão recomendaria de olhos vendados a giclée.

Impressoras giclée recomendaria de olhos vendados HP, mas são caras mesmo. A partir deste ponto vc tem que encarar como investimento. Vai te render mais lucro que dividendos, compre!!!

As impressoras deste porte tem um espectrofotometro junto, ela imprime e scanea comparado valores e ainda tem o perfil de cores para ser baixado pelo fabricante, tudo isso vai gerar a linearidade de impressão, ai vai precisar de uma manhazinha pra calibrar o monitor.

As vezes converso com fotógrafos e por incrível que pareça, poucos são preocupados com a impressão de fotos, uns poucos nem conheciam o P&B,  como era feito e etc.

O custo de tinta é caro mesmo, mas de uma olhada neste link http://www.wilhelm-research.com/Canson/canson_infinity.html

Pra fine art a brincadeira dos papeis fica um pouco mais cara, mas agrega valor e se for trabalhar com isso vai precisar da molduraria , tem pouco manipulação das fotos e etc.

Referente a custos, vc tem algumas opções:

1 - Se for por prazer de imprimir, compre e aproveite (se tiver $$ em caixa é claro)

2 - Se for dar lucro, blz, investe 10 tira 20

3 - Se for experimentar pra ver se rola ou não rola, tercerize e veja a aceitação de seus clientes. Alguns locais (eu por exemplo  :D) tenho valores diferenciados pra profissionais da área e afinal de contas o valor maior dos emolduramentos são as fotos, o resto só é veiculo de transmissão.

Abração

Marcio


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #36 Online: 29 de Janeiro de 2013, 22:46:23
Bom, orçamento por enquanto é gratis? Me passa orçamento por MP pra impressão em 18x24, 24x30x 30x40 e A3,papel de 240g,

 :D

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


felipe.mariz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Clicando até cair o dedo!!!
Resposta #37 Online: 18 de Outubro de 2013, 17:11:09
Acredito que esse tópico se perdeu no caminho... rs
A cada resposta que eu lia as recomendações ficavam mais sofisticadas e consequentemente caras!!!

Então, vou voltar para as respostas dos colegas humildes, e gerar questionamentos tão humildes quanto...

http://www.tudoparafoto.com.br/impressoras-fotograficas/impressoras-hiti/impressora-fotografica-portatil/impressora-canon-selphy-cp810

Esse link acima é da Canon Selphy cp810 o que vocês acham dela para Foto-Lembrança de Fotografia infantil e Casamentos de médio porte?
O público costuma ser leigo 'fotograficamente' falando, mas, meu coração se aperta quando tenho que prestar um serviço do qual eu não me agradaria em receber...

O que acham?

Colegas das respostas anteriores, por favor relevem a brincadeira, um dia chego ao nível de vocês!  :worship: :worship: :worship:
 :clap: :clap: :clap:
kit1: Nikon D7000 + 50tinha 1.8 + SB 700
kit2: Nikon D5100 + 18-55 + 18-105 + SB 700


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #38 Online: 18 de Outubro de 2013, 18:20:47
Faz um comparativo de custo de impressão e qualidade, entre Canon e a Epson a L800 ou essa aqui http://www.emporiumsign.com.br/Epson-Picture-Mate-Charm--10x15cm-/p e velocidade, se supri a necessidade

Abs

Marcio





vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #39 Online: 18 de Outubro de 2013, 20:17:01
Epson Picture Mate se eu não me engano pequena. portátil e específica pras fotos, esta acho que dá pra carregar junto fácil, fácil
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #40 Online: 18 de Outubro de 2013, 20:30:27
Faz um comparativo de custo de impressão e qualidade, entre Canon e a Epson a L800 ou essa aqui http://www.emporiumsign.com.br/Epson-Picture-Mate-Charm--10x15cm-/p e velocidade, se supri a necessidade

Abs

Marcio

Tenho uma Canon que eu utilizo pra documentos, é bem boa, EPSON pra quem não entende nada disso é uma guerra, mas depois de entender como ela funciona ela não enche o saco e é uma impressora muito guerreira inclusive tenho uma Stylus CX4900 (não serve pra ocasião embora a EPSON não só seja uma marca de impressora, mas também um padrão de qualidade de impressão), eu tenho a EPSON como a melhor impressora do mundo, ela é bastante robusta e uma durabilidade maior que as outras
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


pan2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #41 Online: 21 de Outubro de 2013, 19:35:47
Caros,pergunta de um leigo: E quanto à L355, conhecem?
Também usa 4 cartuchos (ao invés dos 6 da L800), é wirelles como a L550 e custa metade desta e menos da metade da L800.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #42 Online: 21 de Outubro de 2013, 20:05:08
Caros,pergunta de um leigo: E quanto à L355, conhecem?
Também usa 4 cartuchos (ao invés dos 6 da L800), é wirelles como a L550 e custa metade desta e menos da metade da L800.

Qual vai ser o uso, vai comercializar ou pessoal?


pan2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #43 Online: 21 de Outubro de 2013, 20:43:52
Não é para comercializar, mas seriam dois usos: Para impressão de fotos de produtos para mostrar a clientes e fornecedores, e também para fotos pessoais.
Para ambas utilizações procuro um upgrade relevante de qualidade.

Notei que existem vários elogios à L800, quanto à qualidade de impressão.
Vi alguns comentários sobre a L550, que utiliza 4 cores, mas é menor e wireless, e nenhum comentário sobre a L355,que segundo o fabricante tem a mesma resolução da L800, utiliza 4 cores como a L550, e possui wireless.

As duas cores a mais da L800 fazem diferença relevante? Ou existe um up de qualidade por outras características?
E, qual seria a diferença de qualidade de impressão entre a L550 e a L355? No preço a diferença é grande!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #44 Online: 21 de Outubro de 2013, 20:57:12
Alguém utiliza a Epson TX135?
Esta impressora está com bom preço no ML, incluindo bulk ink + 400ml tintas formulabs (pigmentada??)

Abc,

Alcides

TX135, nunca, mas já usei a TX105 uns modelos anteriores, a TX105 era ótima, mas essa história de bulk que é um troço, so pra dar problema, se for comprares compre sem bulk e use cartucho de preferencia os originais, as impressoras EPSON foram projetadas para serem utilizadas desta maneira e não com Bulk e etc
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/