Autor Tópico: Impressora.  (Lida 29430 vezes)

Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Online: 04 de Junho de 2012, 19:36:12
Pessoal,tudo bem?
Estou começando a fazer alguns eventos,e dentre um deles,me perguntaram se eu fazia aquelas fotos(lembranças) 10x15 que fazem na hora do evento,tipo,tiram-se as fotos e ja imprimem e entregam de lembrança. Alguem que faça essas lembranças ou que conheça alguma impressora portatil de boa qualidade poderia me indicar alguma pra eu possa comprar uma.E qual o valor +/- cobrado nesse tipo de lembrança?
Obrigado.


ElcioConceicao

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2012, 07:35:20
Realmente este tópico é interessante, comecei a pesquisar sobre isto ontem, mas não tenho muito ideia de como começar, outra preocupação é sobre o tipo de papel utilizado e opções de custo x benefício, para abranger públicos diferentes. Alguém tem algum informação?


fabinho otoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2012, 08:05:51
são melhores as impressoras termicas... trabalho com a marca Hiti...


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2012, 13:32:03
fabinhootoni,
Ola,pesquisei sobre esta marca(não conhecia) e achei a impressora hiti s420.Voce ou alguem saberia me dizer se a qualidade das fotos impressas nela são boas.Achei pra comprar
no mercado livre por R$520.00 com kit para 50 fotos.Compensa compra-lá visando custo x beneficio?
Vlw.


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2012, 20:47:35
Mais dicas?
Pelo menos ajuda todo pessoal que tem a mesma(ou parecida) dúvida  :)

vlw


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2012, 21:05:34
Eu faço trabalho de Foto Maluca.

www.clickmaluco.com.br

Trabalho com a Impressora Hiti (lê-se Raiti).
É impressão térmica e a qualidade é excelente, acho melhor até que muitos laboratórios que tem por aí...

Só que o custo é alto para as impressoras mais baratas, até R$1,30 por foto.

Comprei a minha aqui: http://www.haitaibrasil.com.br

Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2012, 21:10:45
fabinhootoni,
Ola,pesquisei sobre esta marca(não conhecia) e achei a impressora hiti s420.Voce ou alguem saberia me dizer se a qualidade das fotos impressas nela são boas.Achei pra comprar
no mercado livre por R$520.00 com kit para 50 fotos.Compensa compra-lá visando custo x beneficio?
Vlw.

Fernando,

O tempo de impressão da s420 é de +- 70 segundos por foto, o que impede a impressão de muitas fotos com uma única impressora em um evento.
O custo é de aprox. R$1,30 por foto. (R$ 65 por 50 chapas + ribon)

A qualidade da impressão é excelente!

Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2012, 23:21:39
hbrandão
Primeiramente obrigado pelas dicas...
Sobre o tempo,entendi,caso seja mais de 100 fotos impressas creio que fique meio complicado mesmo,seria necessario quase 2 horas de impressão pra 100 fotos...mas ai no caso eu não estaria sozinho,pagaria pra alguem ficar só imprimindo as fotos.
Mas vou ver certo sobre ela.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2012, 10:13:52
Tem impressoras pequenas da HP jah proprias para tamanho 15x10cm, tipo jato de tinta. Custa acho q 399,00 em diversos lugares e usam cartuchos de tinta caros da HP. Vc pode mandar instalar o Bulk-in para baratear seus custos com tinta. Nesse caso, o custo eh basicamente papel, jah q vc vai comprar litros e litros de tinta a preços módicos! Acho o resultado final desse tipo de equipamento plenamente satisfatorio para um publico leigo.

Se achar q uma impressora nao dah conta, eh soh comprar mais uma!!!!

Com investimento de pouco mais de R$ 1000,00, vc tem 2 impressoras com bulk-in e litros de tinta para repor a medida q a do bulk-in vai sendo consumida com as impressoes. Nesse caso, compra papel fotgrafico fosco 15x10cm , abre o envelope e poe na bandeja. Sem complicaçoes!

Vc nao vai ter o resultado de um impressao termica, mas acredito q todos ficarao bem satisfeitos com as fotos. Um amigo tinha uma HP com bulk-in e as fotos eram muito boas, mas era leigo na epoca. Sacou onde quero chegar?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2012, 10:33:36
Se for comprar impressora de foto pra isso compre Epson, melhor que HP, a opção de Bulk é bastante interessante, mas NUNCA use tintas corante, apenas pigmentada, TODAS as corante que vendem para bulk desbotam, sem exceção, e a diferença de preço das duas tintas é consideravel, 500ml de Corante sai em média R$ 30,00, enquanto apenas 120ml de Pigmentada custa em média R$ 50,00  :ok:

Tinha uma da Canon que uma vez vi nesse estilo, que você comprava um kit que dava pra um X de fotos, não era cara, mas não lembro o nome...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


fabinho otoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Junho de 2012, 21:11:00
fernando vc quer mais rapidez...então teria de comprar uma HITI 510s e ela tbem imprime ate o tamanho 15x23 cm


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #11 Online: 08 de Junho de 2012, 17:55:37
Mad,creio que entendi o que voce quis dizer...hehe....vou pesquisar mais sobre esse tipo de impressão...vlw.

leonobox, essa canon que voce esta se referindo é com o bulk...hummm...vou pesquisar melhor...se voce se lembrar o nome dela,por favor me avise...vlw.

fabinho, a s420 seria uma boa...mas não sei se daria conta de um evento...realmente pensei em comprar ela,mas o tempo de impressão dela que é o problema...e tambem falaram que o custo dela é um pouco alto...mas pela qualidade compensa,ja essa 510s,sem chance pra mim...bem salgadinha ela.vlw.


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #12 Online: 09 de Junho de 2012, 14:55:56
leonobox,voce saberia me dizer +/- quantas fotos podem ser impressas com 120 ml de tinta pigmentada no tamanho 10x15?


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #13 Online: 09 de Junho de 2012, 16:32:34
Fiz umas contas meio por cima....uma impressra epson com bulk-in mais as tintas pigmentadas e com o papel...sai muito(muito mesmo) mais barato que comprando a s420,só que ela não é compacta....precisa apenas saber agora se a qualidade dela é boa pra finalizar a compra...caso não ficaria mesmo com a s420...aqui o link de onde fiz a pesquisa...

http://www.quatrocolor.com.br/home


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #14 Online: 11 de Junho de 2012, 21:53:58
Queria ter uma idéia de como ficariam as fotos impressas por essas impressoras(não térmicas)...as tintas corante desbotam....as pigmentadas não desbotam com o tempo não né?Vi num site que a cada 100ml é possivel imprimir 1500 cópias...mas em foto seria menos eu acho...mas mesmo assim sairia mais barato.Se alguem que usa esse tipo puder mostrar um imagem de como fica ela impressa fico grato.
vlw