Autor Tópico: Impressora.  (Lida 29377 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #45 Online: 21 de Outubro de 2013, 21:07:09
Não é para comercializar, mas seriam dois usos: Para impressão de fotos de produtos para mostrar a clientes e fornecedores, e também para fotos pessoais.
Para ambas utilizações procuro um upgrade relevante de qualidade.

Notei que existem vários elogios à L800, quanto à qualidade de impressão.
Vi alguns comentários sobre a L550, que utiliza 4 cores, mas é menor e wireless, e nenhum comentário sobre a L355,que segundo o fabricante tem a mesma resolução da L800, utiliza 4 cores como a L550, e possui wireless.

As duas cores a mais da L800 fazem diferença relevante? Ou existe um up de qualidade por outras características?
E, qual seria a diferença de qualidade de impressão entre a L550 e a L355? No preço a diferença é grande!

Sim, fazem uma diferença grande na paleta de cores, mas olhando só analisando as duas muito pra perceber, mas existe sim diferença nas duas cores a mais, as EPSON quase todas tem mais ou menos a mesma resolução, pois o sistema micro Piezo elétrico (padrão da EPSON e Brother o que faz com que ambas a marcas entupam muito fácil ficando parada ou as cabeças ociosas, por isso a EPSON tem fama de chatinha, mas contornando isso e usando a impressora bastante e um pouco de cada cor todo o dia ela mostra ser uma impressora bastante parruda), o sistema Micro Piezo elétrico possibilita essa resolução e uma qualidade de impressão maior que a Canon, Xerox e HP que utilizam bolha térmica.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


pan2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #46 Online: 21 de Outubro de 2013, 21:17:10
Hum, muito obrigado Vincent.

E sobre a L550 (ou 555) e a L355, as conheceria e saberia me esclarecer algo?
A diferença de preço é grande (a L355 custa quase a metade), ambas com 4 cores e mesma resolução segundo a fábrica.

Premissa primeira, sempre usando papel fotográfico Epson.

Fico curioso a respeito do que seria a diferença entre a L800 e estas.

Obrigado.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #47 Online: 21 de Outubro de 2013, 21:22:31
Não é para comercializar, mas seriam dois usos: Para impressão de fotos de produtos para mostrar a clientes e fornecedores, e também para fotos pessoais.
Para ambas utilizações procuro um upgrade relevante de qualidade.

Notei que existem vários elogios à L800, quanto à qualidade de impressão.
Vi alguns comentários sobre a L550, que utiliza 4 cores, mas é menor e wireless, e nenhum comentário sobre a L355,que segundo o fabricante tem a mesma resolução da L800, utiliza 4 cores como a L550, e possui wireless.

As duas cores a mais da L800 fazem diferença relevante? Ou existe um up de qualidade por outras características?
E, qual seria a diferença de qualidade de impressão entre a L550 e a L355? No preço a diferença é grande!


Em fotos pequenas a diferença da utilização de 4, 6, 8 ou 11 tinteiros não é relevante e se for para leigo, menor diferença ainda, nada será gritante com exceção de P&B

É difícil ajudar a tomar a decisão correta sem saber onde esta "apertando o seu calo",por exemplo com a impressora na mão vai continuar a usar somente para mostrar ao clientes? E se resolver fazer um portfólio para por no passe-partout? Vender este tipo de fotos aos seus clientes?

Não leve somente em conta o financeiro se vc gastar o dobro numa L800 e ela te render o triplo de $$ vai ser um equipamento muito barato

Se nada do que pensar for relevante, pegue a impressora de melhor custoxbenfício

Abs

Marcio






vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #48 Online: 21 de Outubro de 2013, 21:28:50
Hum, muito obrigado Vincent.

E sobre a L550 (ou 555) e a L355, as conheceria e saberia me esclarecer algo?
A diferença de preço é grande (a L355 custa quase a metade), ambas com 4 cores e mesma resolução segundo a fábrica.

Premissa primeira, sempre usando papel fotográfico Epson.

Fico curioso a respeito do que seria a diferença entre a L800 e estas.

Obrigado.

Pelo que eu entendi uma tem wi-fi a outra não assim como a L555 tem fax


http://latin.epson.com/br/Catalog/Epson-L355
http://latin.epson.com/br/Catalog/Epson-L555
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


pan2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #49 Online: 21 de Outubro de 2013, 21:51:09
Caros Spositom e Vincent,

Obrigado pelas explicações. Já me ajudaram na decisão que irei tomar.

De fato, não preciso de fax incorporado. O core do negócio é a qualidade de impressão com um preço razoável da máquina. O custo mais baixo da impressão já está na escolha de uma impressora com bulk, e ao contrário das outras, estas tem bulk de fábrica.

A função wireless acho relevante. A forma como uso o laptop pede a praticidade de uma conexão sem fio. Não é fator de corte, mas é ponto a favor.

A maioria das fotos será 10X15 e 20X30.  A precisão de cores é necessária pois converso com fornecedores sobre cores do material que preciso, e para clientes a vantagem é dar a eles a imagem mais real do produto.

Somando tudo isso, minha decisão se dará entre a L800 (R$1.250,00) e a L355 (R$650,00), descarto a L555(R$1100,00).

A grande dúvida é entre a qualidade de duas cores a mais, sem wireless, pagando o dobro,  e a outra pagando a metade, com wireless, que pode ser que não dê diferença relevante de qualidade em fotos a cores até 20X30.

Obrigado mais uma vez!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #50 Online: 21 de Outubro de 2013, 22:34:25
Caros Spositom e Vincent,

Obrigado pelas explicações. Já me ajudaram na decisão que irei tomar.

De fato, não preciso de fax incorporado. O core do negócio é a qualidade de impressão com um preço razoável da máquina. O custo mais baixo da impressão já está na escolha de uma impressora com bulk, e ao contrário das outras, estas tem bulk de fábrica.

A função wireless acho relevante. A forma como uso o laptop pede a praticidade de uma conexão sem fio. Não é fator de corte, mas é ponto a favor.

A maioria das fotos será 10X15 e 20X30.  A precisão de cores é necessária pois converso com fornecedores sobre cores do material que preciso, e para clientes a vantagem é dar a eles a imagem mais real do produto.

Somando tudo isso, minha decisão se dará entre a L800 (R$1.250,00) e a L355 (R$650,00), descarto a L555(R$1100,00).

A grande dúvida é entre a qualidade de duas cores a mais, sem wireless, pagando o dobro,  e a outra pagando a metade, com wireless, que pode ser que não dê diferença relevante de qualidade em fotos a cores até 20X30.

Obrigado mais uma vez!

Qualquer impressão fotográfica tem as duas cores extras, vivid Magenta e vivid Cyan, pra fotografia pega qualquer uma dessas que tem as 6 cores tipo a L800, a L355 não tem as 6 cores, acho que é a L800 a mais adequada para tuas necessidades, mas lembre Epson é projetada para uso constante
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


docdark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #51 Online: 22 de Outubro de 2013, 14:58:21
senhores, tenho a T50(mesma coisa que a L800, porém sem bulk).

Gostaria de saber se uma impressora a laser LED teria uma qualidade de imagem melhor. E qual seria a vantagem de cada uma.


docdark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #52 Online: 22 de Outubro de 2013, 15:52:51
Opa!
Neste final de semana fiz mais um evento com a S420.
Imprimiu 70 fotos sem me deixar na mão.

Fiz alguns testes com a T50 em casa, mas as tintas do bulk ink são corantes e não gostei dos regultados. Quando acabar as corante, vou comprar pigmentada e fazer novos testes.

Compramos a T50 pq ela imprime em CD/DVD. Não pensava em usar em eventos porque a qualidade da impressão era duvidosa. Mas aqui vi que há diferença entre tintas pigmentadas e corantes.

te mandei mp cara !!!!


rafael ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 386
  • Sexo: Masculino
  • quando tudo estar perdido sempre existe uma luz
Resposta #53 Online: 22 de Outubro de 2013, 17:32:16
meus companheiros eu trabalho com a epson t50
com tinta corante, e gosto muito da qualidade,
o trabalho que mais faço aqui, fotos 3x4 e fotos
num pequeno estudio que tenho aqui em casa,
lendo este topíco, vi que o leonobox disse que
as tintas corantes todas desbotam com o tempo
e agora me preoculpei porque já tenho feito
muitos trabalhos, e agora meus amigos
tem alguém que trabalha com tintas corantes?
aprova ou não? devo mudar para as pigmentadas?

abraço


docdark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #54 Online: 22 de Outubro de 2013, 17:49:18
meus companheiros eu trabalho com a epson t50
com tinta corante, e gosto muito da qualidade,
o trabalho que mais faço aqui, fotos 3x4 e fotos
num pequeno estudio que tenho aqui em casa,
lendo este topíco, vi que o leonobox disse que
as tintas corantes todas desbotam com o tempo
e agora me preoculpei porque já tenho feito
muitos trabalhos, e agora meus amigos
tem alguém que trabalha com tintas corantes?
aprova ou não? devo mudar para as pigmentadas?

abraço

aqui eu usei uma tinta e ficou horrível
muito inferior a original ...

queria saber o pq :(


pan2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #55 Online: 22 de Outubro de 2013, 18:05:37
Olá,
Sou leigo neste assunto específico (ainda me decidindo entre a L800 e a L355, rs.) mas já havia lido este artigo, da HP, que acho que esclarece alguns pontos.

Diferença entre tinta Pigmentada e Corante

Existem doi tipos de tinturas usadas pela impressão fotográfica a jato de tinta: corante e pigmentos. A HP usa tanto tintas baseadas em pigmentos como em corantes porque cada uma delas se aplica a diferentes necessidades dos clientes.
 
As diferenças básicas entre corantes e pigmentos são:
 
A tinta baseada em corante é usada tipicamente pelo sistema de impressão fotográfico da HP por oferecer melhor qualidade para as fotos e maior resistência ao desbotamento quando usada com a mídia apropriada. Para garantir a resistência ao desbotamento com tintas baseadas em corante, os consumidores devem selecionar papel fotográfico não poroso, encapsulado para proteger a tinta contra a exposição  à luz e ao ar.
 
Seguem algumas informações sobre a ciência aplicada às tintas baseadas em corantes:
 
As moléculas são projetadas para abserver frequências específicas de luz e se dissolverem no meio usado pela tinta.
 
Por ser muito pequena para difundir a luz, o corante é tipicamente mais brilhante e mais colorida do que os pigmentos, fazendo com que as impressoras que usam esse corante produzam um espectro maior de cores.
 
Com dimensões da ordem de um nanômetro, as moléculas de corante são pequenas o suficiente para penetrar facilmente na superfície da mídia, proporcionando um acabamento uniforme e de alto brilho que colabora para a impressionante qualidade final da imagem.
 
Apesar de algumas tinturas apresentarem baixa resistência ao desbotamento quando expostas a luz (menos de cinco anos), as tintas baseadas em corantes formuladas pela HP são duráveis (até 73 anos), superando muitos dos sistemas pigmentados. (obs: já existem outros modelos de tintas que são iguais ou superiores às tintas da HP).
 
Tintas pigmentadas oferecem razoável resistência ao desbotamento, mas não o acabamento brilhante das tintas baseadas em corantes. Os pigmentos não penetram na mídia, o que é uma vantagem no caso de impressão de texto em papel comum por garantir resultados escuros e definidos. Porém, trata-se de uma desvantagem para fotos porque as tintas pigmentadas podem causar variações no brilho e iluminações com aspecto artificial.
 
Seguem algumas informações sobre a ciência aplicada às tintas pigmentadas:
 
Os pigmentos são particulas com aproximadamente 50 a 100 nanômetros de diâmetro, compostas de dezenas de milhares de moléculas de tintura agrupadas. (Mesmo o menor orifício de um jato de tinta é 100 vezes maior do que uma partícula de pigmento).
 
Algumas vezes, corante é acrescentado à tinta pigmentada para aumentar a intensidade nas cores.
 
As partículas de pigmento são muito grandes para penetrar na maioria dos papéis para impressoras a jato de tinta ou mídia fotográfica. Pelo contrário, elas costumam formar uma fina película na superfície.
 
Embora sejam diluídos em água, os pigmentos oferecem excelente resistência ao líquido e são à prova de manchas em papéis comuns por formarem ligações quiímicas estáveis com as fibras de celulose.
 
Ao contrário das corantes, os pigmentos não se dissolvem no meio usado pela tinta – eles permanecem suspensos na solução. Se os pigmentos assentarem durante o armazenamento, ou quando expostos a altas temperaturas, sedimentos podem ser formados no cartucho da tinta ou na cabeça de impressão.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #56 Online: 22 de Outubro de 2013, 18:40:31
senhores, tenho a T50(mesma coisa que a L800, porém sem bulk).

Gostaria de saber se uma impressora a laser LED teria uma qualidade de imagem melhor. E qual seria a vantagem de cada uma.

Bom, embora a resolução seja maior, eu pelo menos ainda acho as jato de tinta Piezo melhores

meus companheiros eu trabalho com a epson t50
com tinta corante, e gosto muito da qualidade,
o trabalho que mais faço aqui, fotos 3x4 e fotos
num pequeno estudio que tenho aqui em casa,
lendo este topíco, vi que o leonobox disse que
as tintas corantes todas desbotam com o tempo
e agora me preoculpei porque já tenho feito
muitos trabalhos, e agora meus amigos
tem alguém que trabalha com tintas corantes?
aprova ou não? devo mudar para as pigmentadas?

abraço

EPSON são feitas para cartuchos originais, nada de bulk( exceto as L800 e assemelhadas) ou cartucho genérico, imagina que a tinta tem uma composição e textura e os injetores foram projetados para aquela textura dos cartuchos originais e vem uma tinta mais grossa vai entupir, vai dar problema

Corante ou Pigmentada, se já leu a respeito das tintas da EPSON DuraBrite Ultra não desbotar ou não borrar, pois então isto é uma tinda corante, assim como as Vivera da HP, se borrar é por quê as corantes se dissolvem em água
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #57 Online: 22 de Outubro de 2013, 19:25:14
A tinta é uma variável... lógico que a original é melhor mas tem como corrigir isso se traçar um perfil de cor através de um espectrofotômetro.

A diferença entre a pigmentada e a corante é a durabilidade

Quando se utiliza tinta pigmentada tem que ser o papel micropose, o papel fotográfico ching ling baratinho não vai servir

A tinta corante sai com água, original ou bulk o que segura é o papel. A pigmentada não sai independente do papel.

A tinta HDR da epson é pigmentada e a  UltraChrome K3 tb, mas das tres grandes em giclée (HP, Canon e Epson) era a que tinha o menor desempenho e isso mudou depois da HDR

Uma solução pra bulk na T50 é usar a tinta original epson, mesma da L800. Uma tinta razoável é a OCP, alemã mas precisa traçar perfil ICC ou fazer uma calibragem da impressora com muuuuita paciência na mão


Agora tinta corante ruim.. putz, tem de tudo. Já vi o pó para tingimento das tintas a venda imagine o que existe por ai..... tinta de R$6,00 o litro... não dá pra ser boa

Referente a desbotar, todas desbotam mesmo é só questão te tempo a diferença que a pigmentada em dark storage dura até 300 anos (obviamente que depende do papel e tinta)

Da uma olhada no comparativo

http://www.wilhelm-research.com/Canson/canson_infinity.html



Referente a duração dos trabalhos é uma grande lacuna no mercado, tanto que tem álbum em couche

Abs

Marcio


 


pan2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #58 Online: 22 de Outubro de 2013, 20:56:33
Spositom,

E sobre o papel?

Para boa definição de cores e contrastes, além de um papel com gramatura acima de 150g (me falaram isso a tempos, nunca soube a veracidade) e brilhante, quais outras características são interessantes de observar?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #59 Online: 22 de Outubro de 2013, 22:33:31
Gramatura do papel não tem relação direta com a qualidade da foto e sim resistência mecânica.

Papel é muito de preferencia (os e boa qualidade) satim, brilho, mate, ultra brilho e etc. É bom também achar um chingling descente. Já comprei papel que mudou de cor em minutos devido ao PH acido

Os de menor gramatura que uso é de 190 gramas

Abs

Marcio